Ferida

Cerca de 1873 frases e pensamentos: Ferida

⁠"O preconceito é a ferida que não sara no corpo na sociedade humana" valano

Queima o sangue um fogo de desejo,
De desejo a alma é ferida,
Dá-me os teus lábios: o teu beijo
É o meu vinho e minha mirra.
Reclina para mim a cabeça
Ternamente, faz que eu durma
Sereno até que sopre um dia alegre
E se dissipe a névoa noturna.

Tão irônico dizer que o amor cura tudo, quando o próprio amor causou a ferida.

Em princípio, a ferida emocional costuma ser inibidora da lógica. Tende a incapacitar boas decisões. Mas no tempo certo, seremos capazes de anular a causa. Então, ao invés de nos parar, terá nos feito mais fortes.

O tempo vai cicatrizar a ferida, mas não vai curar 100%, sempre no frio, a cicatriz dói um pouco, no caso o frio se chama saudade.

"Como a ferida inflama o dedo, o pensamento inflama a mente."

...eu sei,eu sei que eu deveria ter aprendido! Eu sei que demorou pra se sarar a ferida, pra se desacelerar o coração, pra se voltar a sorrir...Doeu, eu sei...Doeu como eu nunca pensei que doesse...Mas passou...Passou devagar, mas passou...e eu, que jurei que nunca mais passaria por isso novamente...amei de novo...como se nunca tivesse amado antes!

POETISA FERIDA (03/2001)

Sempre fui poetisa da alegria
Das grandes virtudes e glórias
Como um poeta deve ser.

Mas uma grande decepção
Sem compaixão e com precisão
Feriu as palavras do meu ser.

Neste momento escrevo as tristezas
Que a vida nos prega
De maneira irônica e desprezível.

Os sonhos e realidades incompletas
Por minha insensatez
Pregou-me esta peça.

Que fraqueza a minha
Cai na própria armadilha
De que tanto dava gargalhada e contestava.

Cedo ou tarde
Nunca faltará essa realidade
No íntimo de cada ser.

Esta droga maldita
Que me colocou em delírios
Que não é injetada e nem bebida.

A ânsia me devora
Mas no grito da vitória
Vou me safar dessa agonia.

Mas neste momento
Desafogo em lamentos
Minha dor contraída.

Perdoai então
Meu momento sofrível
De poetisa ferida.

É doce sentir aquele beijo, entre dor e prazer, inebria minha alma e cura cada ferida...!

APAGUE AS LEMBRANÇAS

Muitas vezes para cicatrizar a ferida que alguém deixou é imprescindível abandonar, jogar fora, se esvaziar de coisas sem sentido e que não valem mais a pena. Não basta só se afastar, é necessário apagar o número da agenda, excluir das redes sociais, se desfazer daqueles presentes que estão guardados no fundo do baú, mandar para a lixeira as fotos do celular e a playlist favorita. Mesmo que doa bastante, é necessário se desfazer de tudo que faça lembrar dessa pessoa.

DE CAMÕES AO AMOR (Por Mário Pires)

"O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente...", escreveu o poeta Luiz de Camões, possivelmente, em puro êxtase, tentando expressar a intensidade do sentimento, Amor. O detalhe da expressão, é que Amar é um sentimento que leva tempo para florir. É como um grão de feijão que, regado, cresce, floresce... e dá frutos. A beleza do amor é o tempo que ele leva para se formar. Amar é que nem um imenso rio, que começou de gota em gota, foi crescendo, conhecendo e traçando caminhos, superando pedras, obstáculos, curvas, secas... e, assim, se firma na natureza.

Realmente, concordo com o pensamento que diz que, muitas vezes, quando encontramos um novo amor, percebemos o porquê de os anteriores não terem dado certo. Mas o interessante de hoje em dia, é muitas pessoas, em pouco tempo, externarem este sentimento, sem realmente senti-lo de fato. Sem terem vivido a maior complexidade que ele exige. Porque Amar "é servir... é um cuidar..." do Amor, é claro.

Ainda tomando por base o Soneto, quando Camões diz "... É ter com quem nos mata, lealdade... como causar pode seu favor, nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?", quer dizer, em minha opinião, que Amar, antes de tudo, é amar-se primeiro e depois às pessoas ao seu redor. Por que "amizade é o amor que nunca morre", como lindamente destacou meu xará, o Quintana.

Por fim, acredito que o uso da expressão Amor, em pouco tempo, não deve ser amor: é apenas modismo. Porque Amar, em algumas ocasiões, sim, é moda.

O amor é singular, é flor com pétalas e espinhos. Amor é atitude, não somente palavras que o vento leva. O amor é saboroso em dedicação, como a abelha que se entrega completamente para produzir o mel. É como a chuva que acalma o sertanejo à espera da água. É como criança chorando por um carinho, ao sentir medo da noite. O amor é o tempo, mantendo o céu aberto para contemplarmos as estrelas. O amor é o sol, que ilumina o nosso dia, nos dando prazer em viver, sem nos cobrar nada.

Que o puro e verdadeiro sentimento do amor entre nos corações de cada um. E que o tempo, senhor de tudo, nos conduza ao que é pleno e perfeito. Rumo à felicidade, banhando-se numa praia, repleta de ondas, recheadas das mais lindas espumas esbranquiçadas, cor da Paz, cor do Amor.

A alma ferida, o corpo surrado e as esperanças frustradas... A sensação de impotência que mata vagarosamente.

Fui decepcionada, mas nunca fui ferida,Então, eu tenho sede de mais,eu não vou me deixa cair, nenhuma gota será desperdiçada,Deixarei o destino tomar seu rumo, mas sempre um passo a frente, caso ele me dê alguma rasteira... sempre levanto.

Me sinto tão ferida por dentro, é uma dor na alma...Uma tristeza sem fim. Queria eu poder mudar certas coisas na minha vida, me sinto tão inútil as vezes. Queria saber o que de errado fiz para merecer uma vida assim, queria respostas. Detesto ficar reclamando, na verdade isso é um desabafo...Queria saber os motivos das pessoas sempre me magoarem e fingirem sentimentos.

(...) O amor é a cura de toda Ferida da alma.
è doce, é puro e verdadeiro, no coração de
quem sabe amar. Sinto meu coração queimar
por dentro, cada vez que penso em você.
Me sinto protegida quando estou teus braços.
Sua pele macia e suave invade minha alma.
Sinto o gosto de seus beijos, o sabor de sua
pele, sou sua garota e você é meu Lobo. Meu
lindo e selvagem Lobo.

Seu toque cura minha alma ferida.
Seu abraço me faz mais forte.
Sua vós me acalma, seu sorriso
me alegra. sou feliz pelo simples
fato de te ver sorrindo.

⁠Tocar aquela ferida, foi uma tentativa afim de evitar que novas se abrissem em outros corações.

⁠"Criança Interior ferida e os relacionamentos tóxicos".

Todos temos nossa criança interior, o que acontece geralmente neste contexto é a interiorização dessa criança ferida pelas situações vivenciadas no período da primeira e segunda infãncia, por traumas, negligências, falta de afetos, e o ter que conviver com situações de abusos físicos e psicológicos, sutís, ou não, do ambiente abusivo onde foi criada.
O que acontece neste processo, se dá na formação de adultos com algumas caractéristicas disfuncionais, como por exemplo, comportamentos de agessividades, rigides, transtornos emocionais, falta de empatia, e a incapacidade de desenvolver seu amor próprio, e de lidar com as situações de pressão que a vida adulta tanto nos exige, repetindo os padrões que ele conheceu na sua infância.
Este adulto está em falta, falta de sí mesmo, ele não se sente capaz de viver sua plena potência, uma parte dele muito importante está doente.
Seu vazio interior precisa sempre dos estímulos externos para se sentir preenchido, este adulto em muitos casos passará sua vida entrando e saíndo de relacionamentos tóxicos, seu inconsciente não permite que ele passe períodos sózinho, é muito doloroso para ele, as memórias da infãncia surgem alimentadas pelo sentimento de carência e regeição; logo quando o relacionamento se amorna e a euforia do inicio passa, o gatilho é acionado, ele percebe que aquela pessoa não é mais capaz de preencher esta dor, este vazio, juntamente com o medo de ser regeitado, fazendo com que ele já pule para uma outra relação sem tempo para pensar e analisar, muitos praticam o comportamento dos triângulos amorosos para garantir que não será necessário passar algum período sózinho, seus relacionamentos são utilizados como forma de suprir este vazio existêncial.
Os padrões repetitivos só poderão ser curados quando a sua Criança interior machucada encontrar a sua cura, existem terapias que auxiliam neste processo, mas a cura só pode partir da própria pessoa, do seu trabalho interno juntamente com o perdão a sí e aos demais do seu passado.
Cure sua Criança Interior para viver a plenitude da vida adulta e do seu Ser!

O tempo cuida de toda ferida que sofremos nesta vida...

Não devemos tocar numa ferida se não temos com que curá-la.