Feliz por Voce ter Voltado

Cerca de 331482 frases e pensamentos: Feliz por Voce ter Voltado

A perfeição é horrível, ela não pode ter filhos.
Fria como o hálito da neve, ela tapa o útero

Onde os teixos inflam como hidras,
A árvore da vida e a árvore da vida.

Desprendendo suas luas, mês após mês,
sem nenhum objetivo.

O jorro de sangue é o jorro do amor,
O sacrifício absoluto.

Quer dizer: mais nenhum ídolo, só eu
Eu e você.

Assim, com sua beleza sulfúrica, com seus
sorrisos

Esses manequins se inclinam esta noite
Em Munique, necrotério entre Roma e Paris,

Nus e carecas em seus casacos de pele,
Pirulitos de laranja com hastes de prata

Insuportáveis, sem cérebro.
A neve pinga seus pedaços de escuridão.

Ninguém por perto. Nos hotéis
Mãos vão abrir portas e deixar

Sapatos no chão para uma mão de graxa
Onde dedos largos vão entrar amanhã.

Ah, essas domésticas janelas,
As rendinhas de bebê, as folhas verdes de confeito,

Os alemães dormindo, espessos, no seu insondável desprezo.
E nos ganchos, os telefones pretos

Cintilando
Cintilando e digerindo

A mudez. A neve não tem voz.

Sylvia Plath
in Jornal Verve, número 14 ( p.8). Rio de Janeiro: 1988.

Nota: Poema "Os Manequins de Munique" (tradução de Claudia Roquette-Pinto).

...Mais

Sinto como se tivesse envelhecido dez anos ou mais, por ter parado no tempo para repensar o que fiz, o que sinto, o que escrevo sobre as coisas. Cada palavra faz parte de mim, de cada pensamento, cada ideia que tenho. Vivo momentos tristes, felizes, revivo lembranças que estavam esquecidas na minha mente, e procuro esquecer de pessoas que não me fizeram e não me fazem bem. Aprendi a me desapegar das coisas e criar novas histórias, novos momentos, esquecer de certas coisas, viver cada dia realizando tudo aquilo que posso, esperar mais das pessoas, pois surpresas podem acontecer todos os dias. Descobri que para se ter felicidade, é preciso saber viver, olhar para frente e destruir obstáculos, cuidar de si, saber a hora certa de dizer e se calar; hoje, mais do que nunca, tenho a alegria de poder dizer que me sinto bem sendo quem sou de verdade, pois é preciso se descobrir aos poucos, decifrar o que a vida lhe dá, e agora percebo quem eu realmente sou, e adivinha… eu amo ser assim!

Eu amei!
Pode ter a certeza que eu te amei
Cada batida do meu coração a ti pertencia
Cada suspiro abafado era causado por você
Eu amei!
Sem sombra de dúvidas
E achei que você me amava também
Achei que finalmente um sentimento era recíproco
Eu amei!
Amei com todas as minhas forças
Dediquei músicas e meus mais sinceros versos a ti
Eu mataria e morreria pra te ver feliz
Eu amei!
Amei e continuo amando
Por que você precisava ter ido embora assim?
Por que não me disse ao menos um adeus?
Eu amei!
E encontrei um sentido pra vida nesse amor
Encontrei motivação para sorrir depois de tanta tristeza
E encontrei alguém que transbordou meu coração e minha alma
Eu amei!!
Mas queria ter amado mais e melhor
Queria que você tivesse visto o quão intenso era esse amor
Queria ter dito mais vezes o quão linda você é
Eu amei!
Amei cada detalhe seu
Amei seu sorriso, seu olhar, seu jeito
Amei seus beijos, seus toques e sussuros ao pé do ouvido
Eu amei!
E queria que tivesse me amado da mesma forma
Queria que não tivesse dito tudo aquilo da boca pra fora
Queria que tivesse aproveitado esse sentimento como eu aproveitei
Eu amei!
E queria não te amar mais
E queria que você saísse da minha cabeça
Queria que fosse embora do meu coração
Eu amei!
Amei você
Agora amo apenas as lembranças que ficaram
E para sempre, será a única coisa relacionada a você que poderei demonstrar amor

Quem procura ter sabedoria ama a vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 19:8

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deveríamos ter presente.

Eu bem que podia ter tentado te impressionar. Dizer que sou uma pessoa bem agradável, amorosa, gentil, bonita e fina. Também podia te contar todas as coisas legais e incríveis que faço diariamente. E podia relatar todas as "bondades" que fiz ao longo dos meus trinta e um anos. Podia, mas não fiz. Eu sou essa mesmo: sem máscara, sem arma, sem retoque, sem nada. Tenho incontáveis defeitos, mas me ofereço inteira: com minhas partes estragadas e boas. Se quiser vem logo pra cá.

ANGÚSTIA

Por que somos reféns do sentimento?
Por que sou refém de ter sentimentos?
Seria muito mais fácil não sentir
Seria muito mais fácil ser como uma máquina
Ser programado para trabalhar e estudar
E fazê-los eficientemente
Sem se preocupar com toda essa bobagem

Queria ser frio, ser blindado a esse tipo de coisas
Queria não ter necessidade de me relacionar com nada
Meus sentimentos só me atrapalham
Me tiram dos trilhos
Me angustiam

Por que diabos sentimos carência?
Seria muito mais fácil não sentir
Por que não posso ser independente de outrem?
Por que um poema tem que ter título?
Por quê? Por quê? Por quê? POR QUÊ?

As coisas são mais difíceis p'ra mim?
Ou é “mim” que torna as coisas mais difíceis?

Se sentimento é tão necessário
Por que somos egoístas e orgulhosos?
Queria viver isolado e não precisar de nada nem ninguém,
Mas vivendo desta maneira o ser humano não seria assim,
E essas linhas, certamente,
Não seriam nem mesmo escritas.

Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura...

Uns queriam ter olhos claros; Outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; Outros, falar.
Uns queriam silêncio; Outros, ouvir.
Uns queriam sapatos novos; Outros, ter pés.

Ninguém disse que seria fácil. Amar não é coisa de filme, apesar de ter cenas lindas. Amor é real, dia a dia. No amor, a gente tem que conviver com cada imperfeição – e fazer isso com vontade. Tem que querer de verdade. Não, não é fácil, tem altos e baixos, frases e fases. Mas se você parar pra pensar, tudo na vida é assim. O importante, na minha opinião, é enxergar o outro como ele é – sem ilusões ou floreios. Se você quer a pessoa que você vê, certamente tudo será mais fácil. A gente precisa aceitar os próprios defeitos e limitações – e respeitar os do outro. Ninguém disse que é fácil. Mas amar é tão bom que se torna maior do que o resto.

Gastamos muita energia quando queremos ter razão. Melhor é mudar de postura. Discordar com o silêncio.

Os seres humanos mais felizes suportam bem a dor e costumam ter uma rotina mais criativa e alegre. Seu otimismo leva ao sucesso, pois consideram eventuais derrotas um aprendizado que os tornará ainda mais fortes.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Para ser feliz não é preciso ter uma vida perfeita. Mas é preciso saber extrair sabedoria dos erros, alegria da dor, ter força nas decepções, coragens nos fracassos. Tem momentos que tudo parece estar contra nós, na verdade e só momentos para refletir-mos... lute, sonhe, perdoe, ame e nunca desista dos seus objetivos. Aproveite cada segundo, pois na vida não há retornos! Apenas recordações...

Ser feliz é ter a certeza de que sua parceira nao te trai!

Inserida por Orlandinho2

OLA ANJO AMIGO UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA
Amar é estar presente até na ausência, Amar é ter em quem pensar...
É razão que ninguém teria razão para nos tirar...
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar...
É acordar para a realidade do sonho...
É vencer através do silêncio ,Amar é sonhar o sonho de quem...
sonha com você, É sentir saudades...
É chegar perto na distância...
Mas acima de tudo, Cada novo amanhecer é nos dado uma nova oportunidade...
Para respirarmos, e isso é um privilégio quando muitos não tem...
Nem a chance de chegar onde já chegamos.
É ter fé e acreditar, é sentir as misericórdias renovadas e a graça alcançada.
Amar é crer em Deus porque, Deus é amor!

Inserida por PensamentosdoDia

Temos que liberar dentro de nós a
velha infância e voltarmos a ser criança.

Ser feliz é o que importa, independentemente de quem se incomoda.

"A vida é o maior presente que Deus nos deu e viver é o nosso maior desafio."

Com muito carinho, dedico esta frase aos meus familiares, amigos, clientes, parceiros e operadores de viagens. A vocês, a minha gratidão pelo excelente ano que passamos juntos e os meus desejos de boas festas e de um ano-novo repleto de realizações. Um grande abraço a todos e viva a vida!

Ser feliz ou estar feliz?
Seria a felicidade um estado, ou um estilo de vida?
Penso eu que existem várias diferenças entre as condições de ser e estar, ainda mais quando o assunto tratado é “Ser feliz”.
Apesar das diferenças eles não se contrariam nem se contrapõe, e sim, se complementam, como um quebra-cabeças.
Quando alguém esta feliz, está em uma condição de felicidade capaz de superar todos os outros sentimentos, mesmo que por um instante, afinal aquela é a emoção que predomina no momento.
Mas quando você é feliz, essa condição é constante, deixa de ser meramente algo passageiro e passa a se tornar algo diário.
Mesmo sabendo de tudo isso a maior pergunta ou questão não se encontra nessas diferenças e sim se concentram em: “Como ser feliz”?
Estar feliz é muito fácil, muitas vezes até mesmo com o sorriso de alguém especial, ou apenas 5 minutos de conversa com alguém é o suficiente para alegrar nosso dia. Mas a chave mestre para o problema não está em como conquistar essa condição temporária, e sim como prolongar a mesma e transformar o simples estar em ser.
Todos nós sabemos que cada pessoa têm uma definição diferente de felicidade, isso está em nossa essência.
Algumas pessoas sentem que precisam de muito dinheiro para ser feliz, enquanto outras conseguem a mesma sensação com condições financeiras menores. Algumas utilizam da vaidade, e da beleza, enquanto outras simplesmente não se importam com aparências. Alguns querem se acabar em comilança e gula , enquanto outros mal têm o que comer, mas mesmo assim, são mais felizes do que os insanos gulosos. Alguns por mais incrível que pareça conseguem alcançar a felicidade apenas ajudando o próximo, e creio que esse é o mais belo jeito de ser feliz.
Com tantos tipos diferentes de personalidades, não existe fórmula ou receita para ser feliz, basta você rever os seus conceitos e então chegar a uma conclusão pessoal daquilo que você acha que deve mudar.
A única certeza que eu posso dar é que quando finalmente as pessoas deixarem de ser preocupar tanto com as opiniões alheias e deixar de se importar com coisas que em nada as acrescenta, estaremos um passo mais próximo de deixar de estar, e ser.