Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

Desenvolvimento histórico não significa conciliação, e sim exame crítico profundo.

Não me critique, apenas leia

Eu estou perdida, tentando competir com qualquer um ao invés de ser eu mesma. Não sei para onde voltar ou pra onde ir, estou presa nessa rotina; Preciso mudar meus modos ao invés de ser sempre fraca e tola!
Não quero ter medo de quem vai acordar no meu lugar amanhã. Quero acordar me sentindo bonita sempre e saber que estou bem, que vai dar tudo certo. Eu só quero acreditar em mim, já que ninguém mais acredita!
Segui o caminho errado uma ou duas vezes, cavei até sair sangue e fogo. Muitas decisões ruins, mas tudo bem... Essa é a minha vida boba
Mal tratada, mal compreendida, errada, sempre em dúvida, subestimada e olhe pra mim, ainda estou por aqui.
Eu podia ser uma guerreira, feita de aço
Mas não posso mais esconder, sinto como se fosse menos do que nada.
Eu sei, sou tão má quando falo sobre mim, mas sinto que não estou completamente errada. Ouço vozes em minha cabeça e elas não gostam de mim!
Tudo tão complicado e veja como estou seguindo
Cheia de ódio, cheia de decepções. Fiz tudo que pude, mas isso está sendo uma tortura
Eu persigo todos os meus demônios
E será que vai sempre assim? Não tenho mais forças para me manter em pé e se eu cair mais uma vez, não levantarei mais.
Nunca vou saber por que fizeram isso.
Muito menos por que eu faço isso!

Já plantei tanta coisa. Plantei sementes em terra áridas para dias de pouca fartura. Plantei tardes bonitas numa janela que se abria para o sol entrar. Plantei conversa mole com voz dissonante em noites de extrema preguiça só pra não ter que raciocinar.
Plantei lua nova no céu, para um relacionamento que se iniciava. Depois, plantei silêncio repleto de questões, quando a coisa esfriou.
Plantei risos em dias completamente normais e insônia nas noites cheias de torturas e angústias. Penso que não resolveu, pois elas se repetiram.
Plantei alegria sólida e pensei que duraria uma eternidade. Ela foi gasta em porções generosas e não sobrou nada para o dia seguinte. Plantei sorte para o acaso, liberdade para os entraves, solidariedade para os aflitos, claridade para as dúvidas, parágrafos para as explicações, roteiros para os caminhos tortos, conforto para os invernos, floração para a nudez da paisagem, fantasias para as adultices, risos para as lágrimas.
Plantei sangue e suor para dispersar os problemas. Teimosos que são, eles continuaram. E fiquei plantada esperando a vida mudar. Amanheceu. Entardeceu. Anoiteceu. Inevitavelmente a vida mudou e não me avisou para onde foi.

Homão é aquele que compreende que TPM não é frescura e que reconhece que filhos geralmente sobrecarregam mais as mães do que os pais, então eles correm atrás do prejuízo, aliviando nossa carga com prazer.
Homão acha um porre discutir a relação, mas discute. Homão não concorda com tudo o que a gente diz e faz, senão não seria um homão, e sim um panaca, mas escuta, argumenta e acrescenta ideias novas.

Saudações´.´
estás disposto hà vencer?
Esteja pronto hà lutar!
Sacerdotes Jushon´.´

Esses três fatores – autonomia, complexidade e relação entre esforço e recompensa – são as qualidades que o trabalho precisa ter para ser significativo.

“Ao anoitecer vem a sombra ,trazendo em si a dor da incompreensão de um coração isolado , que passa horas e horas observando as estrelas , querendo saber o porque de tanto brilho ,já que vivem sozinhas ? Em minutos chega a chuva que me faz lembrar do quão era boa minha infância com tantos sorrisos e agora estou aqui sem saber se algum dia irei voltar a sorrir como antigamente , tantas coisas queria poder mudar em questão de segundos , mas a hipocrisia está grande e não sei por onde ir .Sem motivos me pergunto porque tanta diferença ? muitos na regalia e outros na miséria ? é revoltante a quantidade de erros que encontramos nesse mundo tão controverso . Mas em uma coisa consigo enxergar a esperança ,é naquele simples sorriso de uma criança, que torna o meu maior motivo pra continuar mesmo estando nesse mundo com tanta nostalgia e contradições .”

Tá faltando você e sobrando saudade!

É o carinho das pessoas que amo que faz meu dia mais bonito.

Ao falarmos de afeto, temos que aprender a respeitar antes de tudo a natureza genética do outro. A biologia humana difere em particularidades consideráveis no que diz respeito a percepção de gêneros.
Existe uma forma de entendimento distinta e variável entre o homem e a mulher...
O conflito nas relações acontece principalmente pela incapacidade de tolerar essa diferença.
O respeito de fato se torna efetivo quando deixamos de fazer comparações em busca de igualdade e passamos e entender e a aceitar as necessidade individuais de cada um. É importante buscar um alinhamento harmonioso entre os desejos um do outro, sem exigências de uma reciprocidade "gêmea" idêntica ou parecida. Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade...

A única maneira de sair do labirinto de sofrimento é a perdoar.

John Green
Quem é Você, Alasca? John Green, WMF Martins Fontes, 2013

Eu voltei para o meu quarto e desabei na cama de baixo, pensando que se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela era um furacão.

John Green
Quem é Você, Alasca? John Green, WMF Martins Fontes, 2013

Saudações´.´
Reverenciem todos vóz a grandesa do majestoso. E desfrutem do banquete que está preparado para dos Prícipes e Reis´.´
Sacerdote Jushon´.´

O que dizer de alguém que espera ganhar tudo
de graça? Não é a solução do problema se
ganhares um peixe. Apenas um alívio de
momento. E logo depois , novamente momentos
de angústia. Não espere de mim o peixe.
Sou bondoso, por isso dou a vara de pescar,
e se tiveres vontade e paciência, lhe ensinarei
a ser um bom pescador!
Saudações´.´
Autor do texto Sacerdote Jushon´.´

Se esperamos que algo de bom nos aconteça,
façamos coisas boas. Pois o que dizer de quem
argumenta que nada tem? Se na verdade todos
nós temos algo para oferecer?

Segure na mão de quem precisa ser guiado.
Ajude a levantar o caído. Não julgue quem
está sendo provado.

Tenha a nobreza de reconstruir, o que desabou
por causa do temporal. Veja que coisas
desabaram, mais apesar de tudo, você ainda
está de pé!

Que química é essa? Como eu poderia explicar isso? Como dois corpos tão apaixonados não conseguem ocupar o mesmo lugar no mesmo espaço? Perguntas ainda sem respostas, molduras ainda sem fotos, serão preenchidos os espaços com coisas vazias, que não preenchem. E aquilo que antes preenchia, hoje pede o mesmo espaço. O espaço ainda está lá, sempre esteve. E só os dois o sabem como preencher, os seus corpos se completam, as suas almas se encontram, e o beijo é o mais completo do mundo.
Não sei ao certo como será daqui pra frente, não sei onde estará o seu corpo, onde estará o meu. Uma coisa é certa, as almas estão ligadas pra sempre, uma vez que foram interligados, seus corpos poderão ficar distantes, em outro espaço, mas as suas almas estarão ligadas para sempre. É um infinito de cores, tons, músicas, célebres memórias. Mesmo que esteja perto, mas esse ainda sentirá saudade, saudade do outro, do corpo, do beijo, do abraço, do toque, dos olhos trocados enquanto beijavam e aos poucos fechavam... Um outro mundo se abria.
Ainda sinto o seu cheiro, seus cabelos, sua pele. Minha testa franzida lembra sempre da sua. A minha cabeça está em você e o meu corpo por você sente saudade, dos carinhos e das vezes que nos completávamos, que jogávamos conversa fora e nos divertíamos. Isto sempre acontece, só precisa acontecer de estarmos juntos. É sempre bom o momento.

Os santos todos os dias podem até brigar com Deus, contudo, todos os dias se alegra com Ele!!!

olho para espelho não vejo nada
tudo muito confuso, nada me agrada...
todos são especiais, belos e eternos...
as dores não se cala, se esconde...
num especial cheio de espelhos...
tudo está quebrado nesse mundo...
tantos sorrisos falsos, enquanto
minhas lagrimas são devaneios...
em todas gotas de sangue
escorre meus pensamentos...
acima de todo desespero
ninguém é especial neste
momento tento chorar
mas não tenho lagrimas...
dentro do profundo das feridas
existem marcas se corroem entre
as rachaduras do coração
muitas magoas são pequenas
no mesmo ponto que deixou
tudo evidente como este espelhos
sem imagens ou detalhes
apenas um buraco profundo
mesmo sonhando não quero mais...
sorrisos falsos, palavras de amor
reflito nada pode ser pior.
por celso roberto nadilo