Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

Quando você se sentir desmotivado e desanimado,lembre-se que em meio há milhões de espermatozóides, você ultrapassou todos e conquistou o seu lugar no mundo! Voce é foda pra caralho!

Ninguém.
Absolutamente Ninguém é obrigado a sentir o mesmo pelo outro.
Mas você deve falar desde o início suas intenções.
Não alimenta ou deixa fluir situações já que você sabe que não vai corresponder.
Não enalteça seu ego.
Não seja a decepção de uma pessoa INCRÍVEL.

Tem gente tão faminta de amor, de afeto, de carinho que para em qualquer ponto e aceita qualquer tipo de refeição.
Que prefere amores que causam Indigestão Emocional.
E assim vão deixando passar amores reais, sadios,dispostos.
Quem te dá afeto e quem te dá ausência?

A cura não acontece do nada.
Reajustar as prioridades também não.
Não tem como ficar bem do nada.
Não se reconstrói em um dia.
Muito menos se adquire maturidade sem experiências.
Em parte, algumas irão machucar.
Muda as coisas de lugar e aprende com o processo.
ISSO VAI PASSAR.

Nem todo carinho, atenção, cuidado, tempo gasto serão retribuídos.
Mas não faz esperando algo em troca.
Observa e deixa ir.
Porque tem gente que vai querer mesmo só isso.
Vão tentar te dizer o contrário, que é fase. Mas vão dar sua melhor versão para o mundo, e para você não.

Angústia
Palavra forte essa,
Carregada de ressentimento
E profunda fragilidade.


Doi sentir
As vezes me pergunto se vale mesmo a pena,
Não sentir deve ser mais fácil,
Mas covarde também.


O peito pesa,
a alma carregada de tantos pesares,
Sobrecarrega o corpo já exausto.


Inspiração trabalhosa
Realmente delirante de um novo conhecer.
Frase sem sentido.

O ponto final é apenas o início.

SAUDADES


Um vazio que todos que estão a sua volta não consegue preencher, é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis, é fazer sua cabeça de cadeia uma cadeia que nem você mesmo consegue tirar ele de lá, é um sentimento que nem pode ser chamado de sentimento! É uma dor, uma dor que machuca o coração e depois escorre pelos olhos.

Se você ama alguém demostre um pouco mais, porque amanhã pode ser tarde, e tudo o que vai te restar são SAUDADES.

Como é bom ouvir a sua voz, a quanto tempo você apenas me escreve.
Percebi quando começou a rir aquela hora.
Seu cachorro latindo ao fundo também me fez rir.
Coloquei aquela banda que você gosta.
Me deu saudade.
Como é bom ouvir a sua voz, durante muito tempo você apenas me escreve.

És para a minha vida a flor mais delicada e linda, pois essa doce e agradável essência exalada pelo seu lindo coração, que reveste a minha vida de muitas alegrias, por ter-lá doce e linda flor presente em minha vida, pois você me tornasse um poéta sem eu saber, me inspirando as mais lindas recíprocas compor, me permitindo sentir um pedacinho do céu, pois és doce feito o mel, agradável como a suave brisa do vento, que me inspira em todos momentos.

Em um dia de chuva forte, trovões estrondosos é raios reluzentes no céu negro da noite. Eu me pegava olhando para o mesmo enquanto as gotas da chuva escorriam sobre meu rosto junto às lágrimas de lembranças antigas é de pensamentos confusos sobre o que será do amanhã.

Somos fases, hora boas, hora nem tão boas assim, mas as duas tem algo em comum, foram nossas decisões que nos trouxeram até aqui. Acostumamos a encontrar um culpado nas horas ruins, mas não tem, é tudo entre você e sua escolha, um sim ou um não que você disse lá atrás e que mudou tudo. Se eu pudesse voltar e me dar um conselho, eu não mudaria nada, apenas diria: "Aproveite seus momentos felizes, visite mais seus amigos, se apaixone por alguém, se case, tenha filhos, e cuide de sua família... Aproveite sua vida parceiro, pois o tempo passa".

O falso é o mesmo que age com má fé,desrespeito ao próximo
Vive apenas para querer passar por cima dos outros
Mais sempre sabe que seu final é fatal.

Muitos vão chorar por ter feito as escolhas erradas
E vão ser rejeitadas quando finalmente escolherem o caminho certo.

Grande observador, detalhes, coisas que quase ninguém nota, esses detalhes tome cuidado, ele pode ser o grande Causador

MASMORRA (soneto)

A vida expira assim como os ventos
Tal a dor e alegria do pensamento:
Fugaz, vagos clarões, sentimentos
Nas venturas, ausentes, eu invento

Vidas que não tem vida, lamentos
De pó, para o pó somos momento
Em vantagens e em detrimentos
Num sopro espalhado a portento

Mas, as sensações sem ter vida
Desengana, extermina e alucina
São almas vazias, e com rancor

Calam as quimeras, põe de saída
A ilusão, numa inércia assassina
Expropriando o coração do amor!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/01/2020, 09’35” – Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Quero viver uma grande paixão,
Para me deliciar num simples olhar, entregando o meu coração.
Para que cada palavra, beijo, toque, não percam o sabor do primeiro encontro;
Que a tua ausência seja o meu suspiro, e a tua presença alegre o meu dia, que eu me perca no teu olhar, e me encontre nos teus braços ; Quero ter sede dos teus lábios, e me afogar nos teus beijos.
Quero ser seu, todo seu, sempre seu.

Sua falta

Às vezes eu penso em tentar,
Mas, logo me vêm à mente o teu olhar sereno e conselheiro.
Não me contento com isso e as lágrimas como cachoeira, formam rios sem fim.
Tão triste assim fico eu à gritar, na turbulência dos meus pensamentos loucos ,onde ecoa a vontade de um dia reencontrar esse belo sorriso,o qual sempre me punha nos trilhos e me dava juízo.
Tua ausência e esse vazio doído, meus lamentos dessa saudade às vezes cruel,com momentos doces como mel e outros,tão amargos feito fel.

Lourival Alves

Quando foi a última vez que olhou para o céu?
Nos prendemos em telas admirando lugares textos e pessoas, mas não dedicamos mais um minuto a contemplar o céu.
Saia da tela e admire a vida real.

Dei um sorriso de quem acredita que a tristeza não dura para sempre. Fiquei tranquilo! E amanhã encontrarei um jeito de sorrir daquilo que hoje me fez chorar. Saibam que as vezes é melhor se calar, do que responder o que você não mereçe ouvir. O tempo Aquele que às vezes tenho medo, me ensinou e continuar e descobrir que a esperânça que germina a todo instante em meu coração, me dá força e é por isso que eu ainda acredito ,apesar das circunstâncias.O Sr. tempo levou tudo; cheiro, sorrisos e abraços,foi tudo tão rápido tão passageiro mais me enciou que mais bonito que ter alguém e ter tranquilidade e dormir em paz. Boa noite.

Lembrem-se que na vida nada é fácil e precisamos nos esforçar nos desafios que são impostos para nós tanto desafios profissionais quanto pessoais, a vitória é constante temos pequenos treinamentos no dia-a-dia para a vida ir dando certo, ela não é constante e teremos diversos altos e baixos durante a nossa jornada, acreditar é conseguir e depende de cada um lutar por aquilo que acredita para que os desafios que encontramos na estrada da vida sejam fáceis de lidar, pois os problemas sempre teremos a diferença é a forma que você encara um problema, por isso lute, lute com todas as suas forças porque no jogo da vida só termina quando acaba.