Feliz Aniversário Colega
Mensagem 010 - 10/06/17
Bom dia!!!
E o fim de semana chegou novamente. Enfim o merecido descanso. Os 2 dias mais esperados da semana.
Mas q hojef possamos descansar sim... Das tristezas. Das amarguras. Da solidão. Da falta de perdão. Da falta de caridade. Da falta de amor...
Mas que em momento algum desejemos descansar de fazer o bem. De amar. De sorrir. De brincar. De ser feliz. Mas principalmente que não queiramos NUNCA folga de fazer os outros felizes.
Que não nos falte oportunidades de tirar sorrisos neste fim de semana. Que não nos falte oportunidades de desejar e fazer o bem.
Tire folga de tudo que for ruim hj. Tire folga de vc mesmo se for necessário. Mas não deixe de querer bem. Não deixe de sonhar. Não deixe de sorrir.
Que vc tenha um sábado abençoado. Com muitas oportunidades de ser e fazer feliz! Ate mais 🙋🏻! Maria Rita Avelar
Meu coração aprendeu que colocando os sonhos bons nas mãos de Deus, todos eles um dia serão realizados, pois quem dorme cheio de esperanças, acorda cheio de certezas, quem dorme cheio de orações, acorda cheio de bênçãos, quem dorme cheio de amor e fé, acorda sempre cheio de vontade de viver!
Aos pés da sagrada cruz, humildemente, toco em suas chagas e peço perdão. Me perdoe pelos meus erros, me perdoe pelos meus anseios e pelos momentos em que tive pouca fé. Tocando em Suas feridas eu lhe peço desculpas por todos os pecados que, arrependido, fiz. Me arrependo por todas às vezes em que não segui o Teu exemplo, por todas às vezes que Te magoei e me pus a chorar. Aos pés de Tua cruz me renovo, me refaço, me renasço, me crucifico junto a ti, pois tenho a esperança da vida nova, da ressurreição em seu amor, do acolhimento em Teus santíssimos braços, pois quero ter mais uma vez a honra de Te chamar de MEU SENHOR!
E quem disse que preciso de muito
pra ser FELIZ?
A mim...
Basta-me apenas:
uma boa dose de paz
um abraço de Deus
e a certeza de que estou Viva!
O resto...
Eu sou Guerreira e corro atrás.
Aos pés da sagrada cruz, humildemente, toco em suas chagas e peço perdão. Me perdoe pelos meus erros, me perdoe pelos meus anseios e pelos momentos em que tive pouca fé. Tocando em Suas feridas eu lhe peço desculpas por todos os pecados que, arrependido, fiz. Me arrependo por todas às vezes em que não segui o Teu exemplo, por todas às vezes que Te magoei e me pus a chorar. Aos pés de Tua cruz me renovo, me refaço, me renasço, me crucifico junto a ti, pois tenho a esperança da vida nova, da ressurreição em seu amor, do acolhimento em Teus santíssimos braços, pois quero ter mais uma vez a honra de Te chamar de MEU SENHOR!
Como eram boas as manhãs de domingo durante a minha infância. Acordava com aquele barulhinho bom do chiado da panela de pressão e o cheirinho inesquecível de feijão fresquinho cozinhando. O rádio sintonizado em alguma “Estação AM” e o radialista conversando com a gente como se estivesse de visita na sala, tocando alguma moda sertaneja caipira ou músicas do Rei Roberto.
Quando o cheiro de café coado tomava de conta de casa era a hora de levantar apressado pra não perder o passeio à feira com pai e meu irmão, às vezes trazia uma galinha viva outras vezes um pacotão de costela, que ia nos servir no almoço. Nos tempos de poeira e vento como agora, não era raro ver os redemoinhos pelo caminho, e a meninada dentro dele fazendo festa e saindo com terra até as cuecas.
Domingos eram diferentes, era o único dia que papai almoçava com a gente durante a semana, então era obrigatório usar a mesa, nada de sentar no chão da sala (não tínhamos sofá ainda) e nem ficar assistindo o “Domingo no Parque” com o Seu Sílvio, só depois (sempre quis ganhar um tênis Montreal). Eu amava aquilo, comida quentinha, às vezes tinha alface, tomate e macarronada pra misturar com o arroz, feijão e a galinha. O cachorro ao pé da mesa esperando os ossinhos, era presença confirmada.
Sinto minha salivação ativar até hoje todas as vezes que me pego relembrando. Como eu comia aquilo feliz, nossa! Quando o dinheiro dava, o guaraná de garrafa de 1 litro era certeza. Geralmente o primeiro domingo depois do pagamento era farto, só alegria, até iogurte na geladeira tinha, 1 pra cada 1, éramos 5 irmãos e outro da minha tia que morava com gente. Papai e Mamãe não tinha esse privilegio, naquela época o pacote vinha com um brinquedinho na embalagem (dava briga pra ver quem seria o dono).
Família unida à mesa, Roberto Carlos e o radialista no rádio de madeira fazendo visita, barriga cheia e a tarde toda esperando a gente pra brincar ou ver TV. Antes era assim: Canal 2, 4, 6, 8 e 10 e era só isso que a gente tinha, e em preto e branco. Mas tinha tanta coisa que pra gente era bom, que duvido quem não se lembra das programações, dos desenhos, das personagens e dos programas. Mais tarde tomar banho, roupa limpa, kichute lustrado e ir à missa, agradecer por ter escapado mais uma semana! Glória a Deus!
Hoje tenho meus domingos felizes com a família que formei, vou pra cozinha, coloco no meu sonzinho alguma música, arrisco alguma coisa no violão e fico imaginando se daqui a 20, 30, 35 anos minha filha irá lembrar-se de tantos bons detalhes, quanto os que eu lembro até hoje. E é assim: Vamos construindo nossa história de família, vamos formando lembranças nas memórias de nossos filhos e assim vamos passando por essa vida tão cheia de coisas boas pra lembrar e pra fazer.
O cheirinho do feijão hoje não me saiu da cabeça...
Já é dia, tudo começando novamente, abra as portas e janelas pra vida e receba Deus alegremente. Transforme choro em alegria, faça da dor, poesia e deixe a esperança te abraçar. Peça menos, agradeça mais. Um dia de glórias é a gente quem faz!
Começo meu dia agradecendo. Olhar de esperança no que vem pela frente, enchendo o coração com fé, paz e bem. Deus não ajuda quem cedo madruga, Ele ajuda quem acorda feliz. Que venham as bênçãos, que elas nos preencham e que Deus diga amém para a nossa felicidade!
Obrigado por nunca desistir de mim, por sempre me encorajar e me mostrar que depois da tempestade sempre aparece o sol e o arco-íris.
Eu te amo.
FELIZ
daquele que sente prazer
na Felicidade do outro!
Que respeita a individualidade
de cada um
Que não magoa e nem inferniza
Que não critica e a maldade abomina
Que se propõe a ajudar sem enxergar
se a pessoa tem um bom status ou
uma vida em que se acredita .
Que ignora inveja ,fofocas e mentiras
Que não forja maldade alheia e não vive de farsas
Que abomina o preconceito de qualquer tipo
Que não descarta a possibilidade de ter boas intenções ,
sem precisar mostrar a ninguém que faz bonito .
Que já carrega na alma
gentileza
lealdade
perdão e
compaixão ...
Sejamos mais irmãos !
O mundo anda carente disso !
Porque o lindo da vida é :
Abraçar e amar o próximo como a si
sem ser omisso.
Ah.. É tão bonito !
Não se preocupe com o amor dos outros por você.
Ame a si mesmo!
Isso já vale, já basta, isso é te fazer feliz!
Hoje eu acordei excepcionalmente feliz, e com aquela felicidade que não tem motivo específico. Na minha opinião essa é forma mais bonita (e autêntica) de sentir-se feliz. É um sentimento que não exige explicação, não existe situação ou aprovação alheia. Um sentimento que vem de dentro e expande de tal maneira que chega a contaminar à todos que estão em volta. Por isso, se me permitem dar um conselho: sejam felizes sem motivo. Porque aí nenhum motivo vai poder te atrapalhar.
Se tem uma coisa que aprendi na vida, foi a viver. Você é o único responsável por fazer sua vida feliz. Não cabe ao outro, a sua família, aos amigos, a quem você divide o travesseiro. Cabe apenas a você. Felicidade é um sentimento individual, interno, único. Você só pode ser feliz a dois quando for realmente feliz sozinho. O que está a sua volta só te influencia se você permitir. Todo mundo tem problema. O que muda é a forma como você olha pra ele. Acredita no que eu digo, tudo, sem exceção, tem seu lado positivo. Quando você começa a focar só no que é bom, os pesos ficam mais leves, os dias passam mais suavemente e a garganta desata de todos os nós. Nem sempre é fácil, eu sei, mas aprendi que além de necessário, é completamente possível. Você só é o que você é hoje graças aos seus erros e acertos. Se você não gosta do que se tornou, mude. Você pode, basta querer, agir. Cuide de você hoje e sempre. Se olhe no espelho e veja que tem alguém ali que merece ser feliz. Se faça feliz e não deixe sua felicidade na mão de ninguém.
Soneto 3
BOLINHOS GOSTOSOS
O Lobo Mau e o rabo-de-cavalo da
Chapeuzinho em suas mãos
A pleno luar descontraído estar
Lobo mau tão bem, nada mal
E a Chapeuzinho chorando de alegria
E emoção que inebria e estazia
O coração na temperatura do calor
Ainda que na mdrugada que refrigéra
Dois bons amigos a chapeu e o lobo
Tão corajosa a chapéu com boas
Intenções de atravessar tarde e sozinha
Uma floresta, que coragem e cheia
De coisinhas gostosas naquela linda cesta
Um puxão-de-cabelo e ela chorando
EDINHO FELIZ
BONS DIAS...
Acordou, sorriu, agradeceu.
Preparou o café e saboreou,
Diante da janela, ao sol.
Ficou a contemplar o horizonte
Distante, por um instante.
E uma vez mais percebeu que não
Precisaria de mais nada para ser feliz.
Respirou profundamente e...
Seguiu com a vida, pleno de satisfação.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Sonhar, sorrir, viver e sentir!
Ser criança é, acima de tudo, a mais pura forma de simplesmente ser!
Feliz de nós que, mesmo que por alguns instantes, ainda temos a capacidade de ser criança!
Meus Lados
Eu descobri que tenho dois lados
O primeiro é o feliz
O contente
Que está sempre sorrindo
Sempre cantando
Sempre brincando
O segundo é o profundo
O que se esconde
Se esconde do mundo
E muitas vezes até de mim mesma
O feliz é o que me faz sorrir
O que me faz seguir
O profundo é o que me faz escrever
que me faz sentir
Ainda procuro me definir
Mas sei que não posso
Sei que não consigo
Quem sabe um dia
Não hoje
Hoje
Ainda sou eu
Eu e meus dois lados
Apenas seguindo
Apenas, existindo
A vida é muito mais que existir.
A vida é caminhar, muitas vezes cair e levantar.
Chorar e gargalhar!
Querer e não esperar...
Correr e não alcançar.
Sonhar, obter e tornar a sonhar.
Bater e apanhar…
A vida é um lindo poema recitado e sempre trás gente ao seu lado.
Sofrer e se apaixonar, sempre tentar encontrar alguém para perto estar.
Amar e renunciar.
Plantar e colher e não escolher as sementes e depois se arrepender.
Mas importante é ser útil!
Útil para felicidade.
De a oportunidade para a felicidade morar em você.
Isso fará você viver!
Não deixe que nada e nem ninguém estrague seu dia. Você é superior e tem nas mãos as rédeas de sua vida!
Viva bem consigo mesmo, com o que você tem, com a vida que leva e viva feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Feliz aniversário, amiga: 45 textos curtos de parabéns
- Mensagens de Aniversário
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz