Feliz Aniversário 18 anos
Era uma noite de 18 de novembro, ela foi dormir, foi dormir para não mais acordar. O dia tinha sido normal, e como nos dias normais pessoas que amam-se discutem, estressam-se, usam palavras duras, era apenas um dia normal. Ocorreu um pequeno aborrecimento, irrelevante, era apenas uma pequena discussão com sua mãe, futilidade, coisa pequena demais para pedir desculpas. Ela dormiu e sua mãe não mais acordou. Parecia um pesadelo e ela orava desesperadamente para que fosse. Familiares,
Amigos, Facebook, tudo absolutamente igual, porém nada estava como antes, o mundo estava sem cor, sem ar, sem chão. Ela estava vivendo o seu pior dia, a dor da perda, a perda de quem lhe deu a vida. Ela tentava ser forte, manteve sua fé no Criador, ela pensava: eu era uma boa filha não vou me culpar pela discussão, ela pensava Deus é amor, eu sei que Ele é graça e misericórdia, minha mãe está com Ele e não vou ficar triste por isso. Ainda assim, ela estava vivendo o pior dia da sua vida, porém mantinha-se forte, sem derramar uma lágrima, por dentro um turbilhão de sensações. Ela orava, pedia com fé, meu Deus, eu sei que o Senhor sempre me dá um sinal, sei que me deu, mas por favor, mas um chance, só essa chance, a última...Nada acontecia! Aos poucos os irmãos da igreja começaram a chegar, preparavam as coisas para o velório, muita agonia, como uma mulher tão jovem partiu assim, de repente. Ela aproximou-se do corpo, ela não suportou segurar a dor, ela desabou em choros e disse: Como eu queria a chance de honrá-la MAIS e MELHOR, era muita coisa para uma garota suportar.
Algo estranho aconteceu, como um milagre, FÔLEGO DE VIDA, uma nova chance.
Um pesadelo, então vira 19 de novembro e a mãe dela estava viva, um milagre, uma lição.
Moral da história: Não discuta por coisas banais, não acostume-se com o comum, não vá dormir de mal com ninguém principalmente com quem você ama, viva e trate as pessoas todas vezes com o mesmo afeto e cordialidade da despedia que gostaria de ter no último encontro. Dessa vez um milagre aconteceu, contudo, milagre é uma exceção. Não espere por um milagre, não fundamente sua vida por um “E SE”. Valorize as coisas que tem valor, principalmente as pessoas. A vida é finita, os seres humanos também. Todos os dias pode ser o último dia.
A vida é só um instante e ela é curta demais para não sermos amorosos, não por sermos bondosos, mas por uma questão de inteligência.
Afinal: “A vida é muito curta para ser pequena” (Mário Sérgio Cortella).
Quando você parar pra vê, já foi!
Então, abrace hoje, seja tolerante agora, demonstre afeto, doe-se. Todos dias é uma despedida e nessa vida só temos certeza da morte.
Por isso, faça dos dias comuns os mais especiais, porque todos dias é o nosso último dia, o último dia de alguém, a despedida.
Ame! ♥️
O consolo do condenado é a esperança de ver seus colegas de infortúnio no mesmo calabouço.(25.01.18)
Título: O Triunfo com a Presença de Deus Texto: 1 Sm 16:14 – 18 O Espírito de Yahweh tinha se retirado de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte de Yahweh, o SENHOR, o atormentava. Então os oficiais do exército de Saul lhe sugeriram: “Eis que um espírito arruinador vindo de Deus te aterroriza. Portanto, que o nosso soberano ordene que estes teus servos busquem um homem que saiba dedilhar a harpa e, quando o mau espírito, vindo da parte de Deus, se apoderar de ti, o homem tocará liricamente e tu te sentirás melhor. ” Então Saul ordenou a seus servos: “Procurai, pois, um homem que toca bem e trazei-me! ” Um dos seus servos pediu para falar e disse: “Tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é um valente guerreiro, fala bem, é de bela aparência e Yahweh está com ele! ”
Bíblia King James Atualizada (KJA) Abba Press no Brasil, São Paulo, 2012.
Tema: A Importância da Presença de Deus Introdução O rei Saul era culpado de desobedecer às ordens inequívocas de Deus e também de mentir sobre o que havia feito e, em decorrência desses pecados, havia perdido o trono. Ainda estava ocupando o cargo e, no entanto, não era capaz de liderar a nação, e Samuel havia rompido seu relacionamento com ele. Apesar do que sentia em relação a si mesmo, o trabalho de Samuel ainda não havia chegado ao fim, e Deus envia Samuel a Belém para ungir a Davi. E no versículo 14 Saul perde a presença de Deus a mesma que outrora entrou, abraçou e apoderou-se de sua vida.
Tese: O que a Presença de Deus nos oferece? Argumentação I. Deus o aterrorizava (Saul; vs. 14,15) O termo hebraico aqui é “baath”, que significa “cair sobre, assustar, esmagar”. (Charles R. Swindoll. p. 45)
a) ‘’ O Espírito de Yahweh tinha se retirado de Saul’’ ... Saul menosprezou a pessoa mais valiosa o ser humano pode ter em sua vida. Ex.: Sansão. O ser humano para perder a presença de Deus é necessário a desobediência. A bíblia diz em Juízes a partir do capítulo 13, sobre uma criança que foi separada pelo voto de Nazireu, na sua fase adulta Sansão quebra todas as proibições exigidas por esse voto. Resultado dessa desobediência o Espirito de Deus se retira dele, e não conseguiu matar mais ninguém até que Deus o ajudou.
b) “... e um espírito maligno, o atormentava vindo da parte de Yahweh’’ Antes da chegada do espirito maligno, a presença de Deus se retira de Saul.
Os servos de Saul sabiam que havia algo de muito errado com o seu senhor e atribuíram corretamente os ataques do rei a influência de um espírito maligno. Deus havia permitido que esse espírito perturbasse Saul como parte da sua disciplina pela rebelião do rei. (Warren W. Wiersbe. p. 245)
Saul tem uma doença psíquica, a qual o psicólogo Freud em sua época a chamava de melancolia, um nome mais atual para essa doença é depressão, segundo Freud no livro luto e melancolia ele diz que uma pessoa nesse estado tem desânimo profundo, perda do interesse no mundo e nas coisas, perda da capacidade de amar e diminuição no sentimento de autoestima. Saul está literalmente perturbado. (Sigmund Freud. Luto e Melancolia (1917 [1915])
II. Um conselho ao rei (vs. 16, 17) Segundo Flavio Josefo os médicos não encontram outro remédio para esse mal a não ser aconselhar ao rei algum músico. (Flavio Josefo; História dos Hebreus)
a) “... busquem um homem que saiba dedilhar harpa ...” Os nossos ancestrais acreditavam que a música acalmava as paixões, curava as doenças mentais e até evitava motins e tumultos. É interessante notar como Deus usa essa crença para oferecer o elo perdido que liga Davi a Saul e ao trono. (Charles R. Swindoll. p. 46)
Davi tinha reputação de ser um tocador de harpa habilitado e chamara a atenção de alguns dos servos de Saul. Foi recomendado para a tarefa de abrandar o ânimo de Saul com a sua música. Davi subiu de jovem pastor para a posição de músico da corte, tocando diante do rei, porquanto a vontade de Deus estava com ele. Para Wiliam Congreve a música tem encantos para amansar uma besta selvagem, para suavizar rochas ou dobrar um carvalho como nós.
b) “... procurai, pois, um homem que toque bem e trazei-mo.” Saul estava disposto a tentar tudo que pudesse ajudá-lo, pelo que ordenou que Davi fosse trazido para tocar. Pouco sabia ele que o músico que seria levado à corte em breve haveria de substituí-lo como rei! (Norman Russel Champlin. p.1181)
III. O convite a Davi (vs. 18) Foi a aptidão musical de Davi que lhe deu acesso á corte do rei e que, posteriormente o promoveu. (Warren W. Wiersbe. p. 245)
a) “... tenho visto um filho de Jessé ...” Um dos servos de Saul indica Davi para tocar para o rei.
Ex: Naamã Assim como a serva de Naamã sugeriu uma fonte de ajuda, um da corte de Saul também ofereceu uma possível ajuda. O familiar entre os dois casos é que a indicação foi para pessoa certa, e quem é a pessoa certa? Davi.
b) “... e Yahweh está com ele”. A chave para o triunfo de Davi é apresentada em 1 Sm 16:18 “... e Yahweh está com ele”. Esse também foi o segredo do sucesso de José, Josué e Samuel. (Warren W. Wiersbe. p. 246)
Conclusão Em contraste de Saul, Davi possuía a presença de Yahweh. O teólogo Norman Champlin, pressupõe que alguns salmos de Davi foram escritos quando ele ainda estava no pasto com as ovelhas, ou seja, além de andar com a presença de Deus, Davi salmodiava, cantava e adorava á ela (Presença de Deus). O mesmo Davi compreendendo o valor dessa presença diz em salmos 51:11 “não me afastes da tua presença, e nem tires de mim teu Santo Espírito. ” Quer ser diferente? Tenha a presença! Quer triunfar? Tenha a presença! Quer ser vitorioso? Tenha a presença! Pois essa Presença nos oferece paz, alegria, esperança, paciência e amor.
Apelo Você que entendeu, que é necessário ter a presença de Deus, arrepende-te e creia no evangelho. Afinal, hoje Deus te concede a oportunidade de obter sua presença.
BIBLIOGRAFIA
BÍBLIA, Português. Bíblia King James Atualizada (KJA). São Paulo - SP: Abba Press no Brasil, 2012.
CHAMPLIN, Russel N. Ph.D. O Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, São Paulo - SP: Editora Hagnos, 2003. 1181 p.
FREUD, Sigmund. Luto e Melancolia. São Paulo - SP: Civilização Brasileira, 2008 (Coleção para Ler Freud).
JOSEFO, Flávio. História dos Hebreus. Rio de Janeiro - RJ: CPAD, 2004.
SWINDOLL, R. Charles. Davi. São Paulo - SP: Mundo Cristão, 1998 (Série Heróis da Fé).
WIERSBE, W. Warren. Comentário Bíblico Expositivo: Antigo Testamento: Volume II, Histórico. Santo André, SP: Geográfica editora, 2006.
BOM DIA 18/11/2017
Com os fascínios e encantos de cada novo dia!
Bonito é o lugar que nossos olhos admiram
e não se cansam de observar,
tentando não apenas contentar-se com grata sensação de bem estar,
mas desejando ingerir o momento de fascínio
e encanto que explode ante sí.
Maravilhosa é nossa paisagem interior
com jardins muito bem cuidados,
paisagem acuradas
e ambiente inteiramente desenhado;
com cores e imagens de nossa imaginação.
O jardim interior é o lugar de refúgio e encontro sagrado
onde encontramos paz interior;
nele moldamos e colocamos nossos desejos e ânseios.
Em nossos momentos de dor ou angústias
nele encontramos refúgio e alento
para continua a batalha da vida e,
em nossos momentos de alegria e prazer
é nosso cartão postal
como oferta de acolhimento à todos que nossos olhos vêem,
nosso braços alcançam
e nossos pensamentos encontram.
Nosso jardim interior se projeta como filme
através de nossos olhos
revelando o que conduzimos na alma
e guardamos com carinho no coração.
"Cuidemos muito bem de nosso jardim interior, ele é
nossa revelação de vida e jóia de raro esplendor!"
Se o que sinto e ouço,for verdade,tenho que voltar pelo descaminho que tomei e, recomeçar. (04.02.18)
O GÁUCHO 05/02/18
O gáucho ama um bom churrasco e um chimarrão quente.
O gáucho com sua bombacha seu lenço no pescoço e uma bota de couro.
O gáucho com seu Cavalo crioulo , um grande parceiro para dar seus passeios e cavalgadas.
O gáucho com prazer no rodeio com seu laço e seu cavalo forte e bonito .
O Gáucho com sua coragem de montar em um cavalo no pelo para a ginetiada.
O prazer do gáucho em ser tão feliz junto com quem o ama e seu parceiro crioulo .
O prazer do gáucho em acordar na madrugada para escquentar uma agua para seu chimarrão e escovar seu cavalo e incilhar -lo para dar um passeio .
E la se vai o gáucho indo para o rodeio.
E la se vai o gáucho com minhas palavras.
Amar a sexta feira após 18:00 h e odiar a segunda no domingo a noite...
A virtude da alegria e o sacrifício do pecado em completa harmonia!!!
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
