Felicidades na Vida
O cérebro que funciona apenas para
mantê-lo longe dos perigos da vida ou para recompensas básicas, se torna cardápio preferido para alimentar o sistema que o escraviza.
O processo natural de viver mostra sem rodeios o sentido da vida, ações que buscam apenas desejos e prazeres iniciam um processo de mortificação e consequências amargas.
Pensar que a vida é ingrata é o mesmo que lhe impor negatividade e aceitar o fracasso, e se acreditar em predestinação estará garantindo o que pensa.
Que você possa se sentir feliz pelo simples fato de ganhar mais um dia de vida, que as coisas simples sejam suficientes e te completem infinitamente.
Sempre vi a vida como um laboratório e a mim mesmo como um aprendiz do grande cientista do universo.
Sempre brinquei de misturar sentimentos e atitudes, os únicos elementos de que dispunha.
Sempre acreditei que a mistura exata de ambos me conduziria à fórmula da cura de todos os males, aquela que a literatura chama de felicidade eterna.
Confesso que algumas vezes acreditei ter chegado à descoberta, mas com o passar do tempo a felicidade foi se dissipando e ficou em mim apenas a sensação de ter voltado ao começo.
Talvez, a felicidade sem intervalos não exista, ou, quem sabe, talvez a felicidade seja o próprio intervalo.
De talvez em talvez eu sigo minha busca sem intervalos, para descobrir, talvez, que a felicidade eterna é o intervalo que começa somente depois do fim.
A vida começa quando se dá conta que o seu propósito, o significado e valor, vai além de apenas existir: Prazer e sofrer são processos de jeito de viver e causam efeitos.
A idade não importa para validar a existência, pois a relevância é denotada na alma. A mente não se prende ao tempo e espaço, tudo que se imagina é aqui e agora. A felicidade celebrar, reprisar e colecionar bons momentos.
Pedras da Labuta
No palco da vida, os contrastes se entrelaçam,
Onde uns têm praias e outros, a labuta sem parar.
Choro e fome afligem os humildes,
Enquanto fama joga prata ao vento no ar.
Tempo impiedoso no ambiente ruge,
Escurecendo lembranças na memória,
O calor arde, o dragão voraz.
Partimos repentinamente,
Sem delongas, seguimos em frente,
O passado não mais nos satisfaz.
Ser feliz é sonho a alcançar,
Sorrir e cantar é a essência a buscar,
Mil invenções borbulham em nossa mente,
Mas é quando a poesia se arrebenta,
Que as pedras, enfim, revelam seu canto apaixonado.
Neste mundo diverso, desigual,
Paisagem que oscila entre luz e sombra,
A música dos destinos ecoa, sem igual.
Quem é próspero vive à beira-mar,
Mas quem labuta sem ter lar.
Quem não chora, passa fome a penar,
Mas quem tem fama, joga prata no ar.
O tempo, implacável, impõe suas marcas,
Nos desafios, construímos nossa história,
Caminhamos sem parar, em busca do lugar
Onde a felicidade vem nos abraçar.
Com sorrisos e canções a acompanhar,
Criamos o verso, a prosa, a melodia no ar,
E quando a poesia ressoa e se liberta,
São as pedras que cantam, enfim, com alma inquieta.
Se for para desistir de alguma coisa na vida, desista de ser... fraco, sim, lute, se aprimore em seus dons naturais e espirituais que Deus te deu e faça seu melhor nesse trabalho servindo a Deus e ao próximo e acharás a felicidade.
Quando você subir ao lugar mais alto do pódio da vida, olhe ao redor. Estarei lá, na primeira fileira da arquibancada, aplaudindo de pé o seu sucesso.
Pare de pesquisar sobre mim, pare de tentar se comparar, se machucar, sofrer.. A vida é feita de ciclos e fases, onde temos que absorver o melhor de cada momento e vivê-los como únicos.
Deixe-me ser feliz, trilhar meus caminhos em paz, siga sua vida sem olhar para trás, seja feliz!
Os nãos da nossa vida, entretanto, só são possíveis de serem ditos, quando temos a clareza dos nossos sins.
Uma vida bem vivida é aquela em que os seus Potenciais Únicos estão sendo colocados para fora do armário.
Tudo que fazemos nessa vida, de forma mais ou menos consciente, são tentativas de termos vidas melhores amanhã do que estamos tendo hoje.
No fundo, bem no fundo, o que queremos na vida nada mais é do que acordar todos os dias mais tranquilos, de bom humor, motivados, resilientes e criativos. Ou não?
Uma pessoa que está procurando ter um Projeto de Vida Missionário não trabalha para ganhar dinheiro, mas ganha dinheiro para trabalhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp