Felicidade Tristeza
Um brinde aos descontentes
Gostaria de percorrer distâncias longas
e discursar teorias filosóficas profundas
e assentar meus olhos nas quinas do céu
e ficar admirando o seu mundo (meu mundo)
ir de encontro ao outro extremo
do plano do polo do hemisfério.
Queria não ser tão raso
rasteiro
miúdo
cingido em segredos absurdos
e banais mistérios.
Se pudesse não faria planos!
Evitando assim,
os desenganos e as expectativas desnecessárias.
Se a profundidade com que te enxergo hoje
fosse a mesma com a qual vejo o mundo
talvez, não estaria aqui cavando tão fundo dentro de mim
pr’além da cova rasa que herdei de você.
Talvez, esse mundo sombrio e escuro que vejo
retrocedesse e deixasse de existir
feito no fim, onde tudo se inicia.
Inclusive foi lá que te conheci, lembra?
De dia
por volta das cinco
perto da saída
longe da multidão
encostada naquele árvore cheia de resina...
Porque parei?
Como fui burro meu deus.
Que a terra nos transforme em realidade, mas que o céu esteja firme para nos dizer que podemos sonhar. Que o tempo seja breve para a tristeza, mas que seja infinito para a felicidade. Que consigamos tudo que desejamos, mas, na ausência daquilo que mais queremos, sejamos fortaleza para ir buscar. Que a vida não seja apenas sorte, mas que a fé sempre nos prevaleça e faça da sorte, um milagre de destino diário. Que cultivemos as rosas contidas dentro de cada ser que encontramos pelo caminho. Todavia, quando dos seus espinhos nos ferir, que saibamos tirar proveito da sabedoria dos ferimentos que nos acomete. Que tudo que seja certo, seja feito. Porém, mesmo não acertando sempre, possamos entender que há aprendizado em cada erro e que seja extraído, também deles, o melhor de nós. E que, finalmente, a vida seja simplesmente vida e que sejamos apenas nós mesmos: cheios de realidades e sonhos.
Está tudo bem em estar feliz, em deixar que algo bom tome posse de você e arranque a raiz podre chamada tristeza. Está tudo bem em estar feliz.
Tive forças para continuar, chuvas de lágrimas escorreram sobre meu rosto, parecia não acabar, busquei forças para te falar o que um dia eu não pude dizer, segurei em tuas mãos até elas se desprenderem das minhas.
Transformei a tristeza em felicidade, pois sou fruto teu, que já deu frutos, e deles virão as sementes que um dia vão germinar, tenho que cultiva-los!
Qual a vantagem de viver muito tempo e nunca descobrir quem somos? Passamos tempo de mais querendo ganhar o mundo, que acabamos perdido naquilo que tanto sonhamos em conquistar.
Desejamos tanto isso que abandonamos oque realmente importa.
Esquecemos o criador da vida, nosso próximo e nossos familiares. Tudo isso por um desejo egocêntrico, que nem percebemos que mesmo dando tudo que temos, não conseguiremos alcançar o mundo
Não deixe que os sentimentos atrapalhem sua decisão, o medo e so uma forma de não ser livre. O medo deve morrer!
A vida ontem!
E se a vida fosse previsível, seria possível viver feliz, sabendo quando, onde e quem iria nos decepcionar, ou quando iríamos sofrer?
Será que se prevendo todo nosso futuro, viveríamos em paz, saberíamos o que é a paz?
Evitaríamos tudo, desde os tombos até as pessoas, e nossa vida seria um lindo e calmo mar de rosas!
Mas se engana quem acha que assim seríamos felizes, pois o lado bom da vida é justamente o poder de superação que carregamos
A vontade de vencer, o talento sendo levado ao extremo e a recompensa vem com a melhor sensação do mundo, a vitória
E só temos a vitória por que existe os obstáculos as dificuldades, as pessoas que a cada dia nos desafiam e aguçam nossa felicidade
E que graça teria uma vida sem surpresas? Nenhuma, prefiro uma vida maluca, cheia de desafios, de obstáculos que parecem instransponíveis
Do que uma vida sem empolgação, quero viver uma tempestade de emoções, quero que meu coração dispare ao ponto de quase dar tilt
Quero ir dormir, pensando como vou fazer parar vencer no dia seguinte, será que haverá o dia seguinte? Não sei!! Ainda bem....
A vida é assim pois somos feitos de energia, nosso sangue correndo em nossas veias carrega eletricidade, carrega energia e carrega muita força
E nós simples seres mortais, adoramos isso, adoramos nos sentir vivos, queridos, desejados e temidos, mas sempre vistos
Certa vez eu disse que jamais ficaria triste, que ninguém me deixaria triste e que meu sorriso seria minha melhor defesa,
Mas aprendi que não há defesa perfeita, que algumas vezes vou ficar triste que vou me sentir triste, que eles vão conseguir me atingir,
Porém amanhã eu tenho certeza que acordarei feliz, e o principal, nem lembrarei que ontem estava triste, tão triste, que esqueci.
As questões
E se feliz eu fosse?
Como saberia de tamanha imensidão?
E se infeliz eu fosse?
Como mediria tamanha tristeza?
As respostas estão não nas quantidades de sorrisos
Não nas quantidades de desconfortos
Estão na intensidade e nos motivos
No inesquecível e no relevante.
Deve-se pesar a balança com momentos
E não pensamentos arrebatadores
Não se guarda julgamentos preconceituosos
Nem se acumula infortúnios miseráveis.
Deve-se Libertar do caos e se entregar ao surreal.
Quando sofremos alguma agressão ou ofensa, certamente é de alguém doente em si mesmo, portanto, digno de nossa compreensão e perdão.
Não precisa sair da minha vida, estou hoje me retirando do seu coração, não posso querer ficar onde o amor não é suficiente para me manter nele.
Vejo Deus no verde das árvores, no sopro do mar, no canto dos pássaros e no doce aroma das flores. Agradeço a Ele por ter posto o amor no meu coração e no calor do teu abraço. Adoro quando a vida sorri pra mim.
Não costumo misturar Deus com religiões, principalmente por não ter sido criado por Ele e sim pelos homens.
Quando sentires um vazio no coração, procure preenchê-lo com o amor de Deus, e doe bastante desse amor, pois quanto mais se dá dele mais se recebe.
A vida é difícil ou é apenas você que a vê sendo difícil?
Chegando a uma parte da estrada que se abria em dois caminhos, o jovem parou. O da esquerda era liso e plano e descia, um caminho fácil, aparentemente. Mas algo nele parecia ruim. O da direita era irregular e subia, era um caminho difícil, mas que parecia melhor. O jovem escolheu o último, e depois de uma longa e exaustiva caminhada se viu no topo de uma montanha. Embaixo, podia ver o fim da outra estrada, um lugar escuro e frio. O caminho até o alto foi mais desgastante e árduo, mas a conquista valeu a pena. Seus olhos viam o mundo com alegria e satisfação, diferente dos que escolhem descer e andar aos passos confortáveis da facilidade. A visão vai além do que está em frente. Ela vê aquilo que está dentro e reflete em tudo que está fora. O caminho certo pode render uma vista melhor.
O mundo era um lugar tão triste. A terra era seca e morta. O céu olhava para baixo e via apenas a vastidão do nada, não havia vida, não havia beleza. As nuvem passavam e passavam, e nunca viam algo que pudessem admirar no chão. A sua tristeza já era tão grande que o céu nao aguentou e começou a chorar. Chorou por muito tempo, tudo o que estava guardado nele. Suas lágrimas banharam a terra com forte intensidade e fizeram algo que surpreenderam a todos. No meio de toda aquela imensidão vazia, nasceu uma pequena flor rosa. Ela logo cresceu e se multiplicou, dando vida a milhares de outras ao seu redor. Em pouco tempo, o chão estava coberto de flores, até onde o céu conseguia enxergar. A terra se tornara um grande mar cor-de-rosa, belo e alegre, e o céu nunca mais chorou de tristeza, pois o amor havia tomado conta do seu mundo.
Nau frágil
O barco dos homens
É fraco e sensível
As velas logo somem
O medo é visível
Sobre tantas ondas
O céu estronda
Os homens navegam
Raios os cegam
Viva é a esperança
Mas ela está longe
Os navegantes não alcança
Um mosteiro sem monge
No limiar de sua luta
O barco enfim aporta
Mas na pedra bruta
A vida se vê remota
A triste nau frágil
Deitou ao fundo do mar
O triste naufrágio
Aos homens virou lar.
Ajudar a um irmão que vive ao relento sozinho
a carregar a sua cruz e a vencer o seu caminho,
não é só um ato caridoso que realizamos...
Existe a mão de Deus, é mais um de seus planos!
Se desfaça das mágoas contidas em seu coração e veja como a vida te trará de volta a alegria... Deus te fez para ser feliz!
