Amor à vida
Eu me atropelo enquanto falo com você. Mas o que eu poderia fazer, se eu congestiono o tráfego dentro da minha própria garganta, quando tento dizer sobre o turbilhão de sentimentos bons que você me proporciona, pelo simples fato de estar do seu lado.
O que é o amor?
Você sabe diferenciar o que realmente é “amor”? Ou você classifica como “amor” qualquer atração que você sente por alguém?
O Amor vai muito além que uma simples atração que muitas das vezes é apenas física, o que eu classifico como “atração visual”, onde a menina ou menino gosta da imagem/aparência do outro, simples assim. Muitas das pessoas estão confundido esse sentimento chamado “amor”. O AMOR em minha opinião se constrói de pouquinho e pouquinho na medida em que um vai conhecendo as qualidades e defeito do outro, amor é quando você deixa o orgulho de lado, e mesmo estando certo, vai e pede perdão. É quando você se sente a pessoa mais sortuda e feliz do mundo ao está ao lado daquela pessoa , é quando o templo voa, é quando os momentos com ela parecem passar em um piscar de olhos. Quando é “amor” você pode olhar para todas, mas nenhuma outra terá graça aos seus olhos, porém ao olhar para ela você passará a ver o mundo de outra forma e terá todos os motivos para sorrir. Sentirá vontade constante de ouvir a voz dela, saber como ela está e querer sempre está por perto e diz o quanto ela é importante em sua vida. É ter aquele “frio na barriga” só de imaginar que ela está chegando. É querer proteger com todas suas forças, se preocupar, querer a fidelidade mesmo pra isso você tenha que abrir mão da sua. É fazer planos para o futuro, e ter a certeza que é ela quem você quer ver ao seu lado ao acordar. “O amor não é orgulhoso, não é invejoso e nem vaidoso…”. O amor é luz da vida, é um dos mais precisos DONS dado por DEUS. Temos que saber valorizar e amar de verdade, um simples “Eu te amo” não prova nada se não vim acompanhado de “atitudes”.
Eu amo tudo que me renova, que me transforma... Vivo a vida em uma eterna transformação, plantando e colhendo todo momento. Sem rumo, sem lugar para chegar, sabendo de onde parti e carregando nos ombros a imensa vontade de sempre querer mais... Mais emoção, mais sentimento, mais história... Mais vida!... "Viver é melhor que sonhar...".
Quando o amor é verdadeiro, ele não acaba. Amor não tem fim. Quando parece finito não é porque se deixou de amar, apenas não se pode mais amar. E assim a vida segue..."
A vingança nos da,
Uma vida sem cor.
Seu coração brilhava
cheio de amor.
Um paraíso sem cor
Uma vida sem fim
Na alegria e no amor
Para isso eu digo sim.
De tudo que sobrou
Restou o nosso amor.
Um dia tu me disse
que sempre me amou.
Na alegria e no amor
A vida retornou
O amor não passou,
e o coração não se curou.
É triste acordar todos os dias, cada vez mais cedo e passar um dia inteiro olhando para o relógio contando cada segundo, na expectativa de ao menos uma vez estar andando e te ver passar na minha frente seguindo seu rumo diário pouco se importando para o seu redor, pensando que um dia quem sabe, por algum motivo, você pare e observe as pessoas e o mundo que lhe é de costume ignorar e perceba como existem pessoas que por falta de tempo não tem a oportunidade de te encontrar e ver como es tão bela.
Valorize quem faria tudo para tirar um sorriso teu, não pague com ingratidão, não ponha dor e lagrimas nessa pessoa. Se ama mesmo, faça tudo para ela ser feliz, assim como ela gostaria que você fosse.
Queremos encontrar vilões e heróis nas pessoas, mas meramente nós somos uma mistura de ambos, somos seres dúbios e mutáveis. Lição: Aprenda a amar as pessoas mesmo com tanta complexidade, para também sermos amados.
Jardim
Um coração aparentemente intransponível batia dentro do meu peito gelado, talvez nem batesse, afinal eu nem o observava, só sei dos meus pés, sim deles eu sei.
Subi muitas escadas, cruzei os recifes, os ônibus me transportaram.
Eu tenho medo do mar, não sei nadar, mas as águas me trouxeram. Quando eu pensei que a minha breve, insana e cansativa viagem chegara ao fim... Sua existência chegou voando por sobre o tempo, sobre o mar, e sobre a primavera, e eu que nem sabia da existência dessa tal primavera, a reconheci. Um gosto estranho surgiu, me apaixonei pela arte de cultivar flores, E desde então prossigo trabalhando sem cessar em um Jardim gigantesco e misterioso.
Nossos caminhos são diferentes... mas não vou desistir de achar o seu, não vou desistir de segurar tua mão.
Flávia Abib
Acho que finalmente entendi que existem formas diferentes de amar alguém, as vezes ficamos tão presos em romantizar alguma coisa, por carência ou medo de solidão que esquecemos o quanto o amor é livre e quanto nós também somos, perdemos de apreciar cada pequeno detalhe do nosso dia a dia. Cores vibrantes e sons de animais são tão presentes o tempo todo,a vida é curta demais pra você passar por sem apreciar la. A sensação de se amar é incrível, ame não só a você mas tudo e todos, quando se entende isso é fácil distribuir amor e empatia.
