Felicidade Amor
Só tenho a te desejar toda felicidade do mundo, não fui o cara certo pra te fazer feliz. Não mereço te ver, não mereço seu perdão.
A vida é uma Trajetória
A vida me trouxe momentos,
de grande felicidade.
Mas nem sempre foi assim,
nessa vida de maldade.
Perambulando na vida,
fui seguindo com coragem.
Sou um grande sonhador,
isto desde pequenino.
Queria conquistar o mundo,
porém sem conhecimento,
das grandes dificuldades,
encontrada no caminho.
Ter sucesso no trabalho,
sempre foi objetivo,
de ganhar muito dinheiro,
nessa vida tão corrida.
Cheio de grandes vaidades
e também de muita ira.
O sucesso no trabalho,
logo cedo apareceu,
mas queria encontrar,
alguém pra compartilhar,
a conquista de meu Deus.
Viver esses momentos,
de grande felicidade.
Não tem preço nessa vida,
com tanta adversidade.
De grandes, lindos momentos,
logo fui comemorar.
Essa nova linda fase,
pra nunca ter que acabar.
Mas o tempo foi passando,
decidi eternizar.
Não existe um grande amor,
sem os dois saber buscar,
um zelando pelo outro,
o sucesso faz brilhar.
O segredo nesta vida,
pra que tudo esteja bem.
Colocando Deus no meio,
daquilo que lhe convém.
Um dia todos traçamos,
nossa história no além.
Pois o troco da maldade,
que plantamos neste mundo.
Traz efeito negativo,
um sentimento profundo,
de grande ansiedade
e desespero com tudo.
Vivendo nesse presente,
com tudo que já ganhou.
Tenho um reflexo da vida,
da circunstância pedida,
deixando transparecer,
aquilo que já passou.
Autor: Chagas Piter!
05/06/2024
Legados de Dor e Papel
Em um mundo paradoxal, é comum pensar que a felicidade plena conduz a uma vida repleta de realização e legados marcantes. No entanto, atravessando as páginas da história, observa-se um fenômeno curioso: pessoas felizes raramente deixam marcas profundas no tecido da história humana. É na tristeza, no isolamento emocional, que muitas almas encontram a força para criar obras de grande importância literária e emocional.
A tristeza, longe de ser apenas uma emoção negativa, atua como catalisador para a criação literária de um poder sem igual. Na solidão de seus quartos, escritores mergulham em profundezas emocionais inexploradas, tecendo com sua dor e melancolia, palavras que são capazes de tocar as almas de seus leitores. É o poder da tristeza que molda legados imortais em palavras, capazes de curar, de confrontar, e de conectar.
Os leitores, por sua vez, encontram um estranho conforto nos escritos impregnados de tristeza. Há uma sede insaciável por linhas que expressam sentimentos profundos, que descrevem a dor e a solidão com tal precisão que se tornam universais. Cada história de desespero, cada poema de saudade, alimenta a alma faminta por sentir, por entender que não está sozinha em seu sofrimento.
O legado deixado pela escrita impregnada de melancolia é indiscutivelmente mais profundo e duradouro do que qualquer recordação de sorrisos efêmeros. Enquanto a felicidade pode inspirar alegria passageira, é a complexidade da dor e da tristeza que escava poços profundos de reflexão e empatia no coração dos leitores. Esses legados emocionais, escritos às vezes com lágrimas, permanecem como faróis para as futuras gerações, ensinando mais sobre a condição humana do que qualquer crônica de felicidade ininterrupta poderia fazer.
Assim, estabelece-se o paradoxo: a realidade de que, embora a busca pela felicidade seja uma constante na vida humana, é frequentemente através da expressão da dor e do isolamento que os indivíduos deixam suas marcas mais profundas no mundo. A contradição entre a felicidade efêmera e a profundidade encontrada na tristeza revela que, de certa forma, são as almas solitárias e tristes que tecem os legados mais duradouros, e não aquelas que transbordam de alegria.
A felicidade é o estado de contentamento, mesmo diante das adversidades, das ambiguidades da vida e das perdas. A felicidade enfim é a consciência de que tudo o que ocorre está em seu devido lugar, inclusive você.
Pela sua felicidade eu faço tudo, eu faria qualquer coisa para te ver feliz...
Eu tampava aos meus olhos se isso te fizesse sorrir, e mesmo que os meus olhos não pudessem te ver sorrir...
Eu sentiria a sua felicidade em mim.
A sua felicidade me faz feliz.
Estou partindo para outra cidade
e eu estou só em busca da felicidade.
Eu quero ver gente diferente.
Quero o carinho que eu nunca ganhei.
Talvez eu te encontre, amor que eu sonhei...
Felicidade é o fato de estar favorecido pela sorte, estado de uma consciência plenamente satisfeita, como um bem-estar um contentamento. Acredito que não existe este estado de deleite completo, e sim pequenos momentos que nunca se devem deixar escapar, para mim felicidade se faz aos poucos, nos mínimos detalhes que observamos no nosso cotidiano, nos atos mais singelos. No gesto de carinho e que nos sentimos tão amados, um bom dia de um estranho ou de um ente querido, o sorriso de uma criança, saber que acordamos e temos mais uma chance, ao rever os velhos amigos e trocar um papo tão esperado, a desejar bem a alguém, aquele pequeno elogio que se espera tanto, a cantar parabéns, o orvalho de manhã, o cheiro de mato, as ondas batendo os pés descalços, a melodia dos pássaros, ver o fruto plantado surgir, o sol e seus raios grandiosos que nos iluminam, a chuva que faz brotar a natureza, olhar e saber que posso ver mesmo que seja somente um pouco, afagar minha mãe, ter a benção do meu pai, dar à luz a um filho (isso é grande), que aquela calça desbotada e surrada entrou finalmente, enfim num pequeno lance a um relance, puro vislumbre ou sem motivo efetivo. Aprenda a olhar o que se tem de bom para ser feliz e não se tornar só amargor. Isso nos enaltece e faz crescer como pessoas e nos proporciona sermos melhores, faz sorrir, e como é bom revelar este prazer, mesmo que seja por alguns instantes.
“ Felicidade está nos momentos mais singelos, quando abro a janela e percebo vivo, sim estou viva, resplandeço”.
Cassia Guimarães
“A oportunidade de encontrar a felicidade é tão simplesmente deixa-la nos encontrar primeiro, abrir o coração e saber que no simples fato de viver eu posso me permitir em um instante ser feliz”.
Cassia Guimarães
Estaria esse mundo invertido?
Valores essenciais a desvanecer... Qual a felicidade que se busca afinal, é comprável?
O que é ser pobre? Enfrentar uma luta diária por direitos básicos, dignidade, ou enaltecer e envaidecer-se com suas "posses" e esquecer o que é ser humano? O seu eu interior, seria ele pobre?
Ahhh se pudesse desinverter!!
Se eu fosse o céu, escolheria as melhores estrelas pra te dar.
Se eu fosse a felicidade, faria você sorrir o dia todo.
Se eu fosse a tristeza, faria você lembrar do quão forte você já foi.
Se eu fosse a lua, iluminaria sua noite.
Posso não ser essas coisas...
Mas sou o suficiente para fazer você feliz.
Noite
Milhares de lembranças de felicidade.
Emoções sem explicações.
Inspiração para uns.
Incentivo para outros.
Tristeza, e dor.
Estrelas lembram perdas.
E a lua, amor.
Uma estrela cadente, muitos pedidos.
O que me deixa mais feliz é ver que provoquei a
felicidade na outra pessoa!
Isso faz bem para a minha saúde!
" A felicidade é gratuita
Existem muitos que não a possuí de verdade
Existem poucos que sabem o que é a verdadeira felicidade
Que não se compra em qualquer lugar
Que o com o dinheiro não se pode ganhar
Aqueles que a possuí descobriam
O segredo de se amar
Pós somente quem descobriu o segredo do amor a verdadeira felicidade encontrou"
Eu não nasci para agradar ninguém. Eu não deixo a minha felicidade em segundo plano, a minha vida segue para onde eu quero e do jeito que eu quero.
Se não está feliz ao meu lado e não quer seguir o meu caminho, eu não vou pedir para ninguém ficar. Aliás, eu aconselho a seguir seu próprio caminho e me deixar seguir o meu. Se for para dar certo, talvez nos encontramos novamente mais a frente.
Tem gente que chama isso de egoísmo, eu chamo de amor próprio. A vida me ensinou a ser assim, muitas vezes tentei caminhar com pessoas, porém cada um tem seu próprio pensamento e suas próprias vontades. E percebi que discutir sobre isso é tempo perdido, pois cada um tem seu jeito de ver o mundo, e ambos estão certos, mesmo com pensamentos diferentes.
Você não é egoísta por querer viver sua vida, mas você será um imbecil, se deixar de viver a sua vida, para viver a de outro.
