Felicidade Amor
"Quando desejei amar, a felicidade disse: tens que aprender primeiro a cuidar das flores porque, assim, aprenderás a ser gentil, elegante, amoroso, paciente, delicado, amável, tolerante, compreensivo... Perguntei porquê tudo isso! E ela disse: é em meio a tudo isso que o amor existe e se realiza!"(josé valdir pereira)
Felicidade tem pedigree. Tem gente que sabe ser feliz, parece que nasceu pra isso. Outros vivem uma felicidade tão viralata de dar dó... Daquelas do tipo bichinho abandonado, largado na rua das amarguras. A felicidade com pedigree vem de dentro, independe das circunstâncias. O dono dessa felicidade não fica feliz, é feliz. Já a felicidade viralata depende da meteorologia, do horóscopo do dia, se tal festa vai bombar, se aquela paquera vai rolar... Portanto, amigo, reflita você é feliz de verdade? Sua felicidade tem pedigree? Ou você só se sente feliz quando os ventos sopram ao seu favor? O melhor de toda essa história é que a felicidade com pedigree pode ser adquirida, basta que a gente saía da posição de bichinho desprezado e assuma a postura de donos do nosso destino. Lembre-se que você tem livre arbítrio, cabe a você escolher como viver.
Acredito que a felicidade só se torna válida Quando descobrimos alguém para compartilha-la, alguém que te respeite que saiba te ouvir e te aconselhar. Tu te tornaste um amor para a minha vida, pela tua maneira de ser, pela tua maneira de agir. Tu é a parte da minha vida que eu desconhecia, eh a presença dentro de mim, nas minhas manhãs, nos meus dias e noites assim bem presente. Quero ser o motivo do teu sorriso, das boas razões que envolvem teu coração da saudade sentida. Espero que as nossas mãos estejam entrelaçadas para que a nossa caminhada seja confiável. Que nunca nos falte cumplicidade para que possamos fazer nossas escolhas sempre para o bem. Obrigada por me fazer tão feliz e estar tão presente mesmo estando longe
Uma relação em que uma pessoa diz que a razão de sua felicidade é a outra não é sadia nem provavelmente duradoura, sua felicidade deve estar antes em você, só assim você pode transbordar e compartilhar isso com outra pessoa, não se pode dar o que não se tem.
Reflexão..
Findou-se aquele momento, aquela felicidade passageira, aquele romance instantâneo e aquela boa festa. Ficou saudade, arrependimento, tristezas, boas lembranças e um emaranhado de sentimentos que é peculiar de cada ser. O que há de errado com uma pessoa que “abre mão” de coisas mais concretas para viver estes momentos? Nada. Cada escolha leva por um caminho diferente, nada se repete; a cada oportunidade abraçada outra é perdida, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, assim como não conseguimos viver sem nada, sem emoções. Mas sempre fica faltando algo; o que nos completa? Nada nos completa, pois sempre buscamos emoções, felicidade, diversidades, sendo tudo isso tão passageiro quanto a própria vida. Então, que abracemos as nossas consequências e sejamos felizes, pois o que custa caro é desistir de si mesmo. É preciso viver pra aprender o que é a vida.
- Tum tum tum
- Quem bate?
- A felicidade
- Felicidade? O que você quer? Pensei que você tinha ido embora a muito tempo.
- É, mas eu não fui
- E onde esteve esse tempo todo?
- Bem aqui, Só fui até o jardim lhe colher uma nova flor, e quando voltei a porta estava trancada.
- Por que não tentou a janela?
- Você também a fechou
- Não sabe quanto eu chorei por esses longos dias com tua ausência
- Eu sei, mas às vezes eu preciso ir
- Precisa? Por que? Não sabe o quanto doeu
- Eu sei, e é exatamente por isso! Dor é aprendizado, você precisava aprender.
- Hum... Mas e essa nova flor, como ela é?
- Exatamente aquilo que você precisava.
- Entra. Senta. Faça moradia, por favor
- Ficarei o tempo que você quiser.
- A ta! Que eu quiser? Então você nunca mais irá embora
- Então eu não irei!
- E essa nova flor, cadê? Deixe-me ver a bela que te fez voltar aqui
- Tome, pegue
- Mas isso é um espelho! Cade a flor?
- Levante o espelho, olhe!
- Pronto, essa sou eu. O que tem?
- Está aí a nova flor
- Tá de brincadeira, né? Não tem flor aqui
- Tem sim. Você! Fui te buscar ... Note, agora você cresceu, está mais madura. Pronta para me ter para sempre aqui.
Eu dependo de você e estarei aqui sempre que você permitir que eu fique. Eu trago o reflexo em todas as outras coisas.
Aposto que desde que saí, você não olhou para o jardim.
- É, realmente eu não olhei
- Então olhe! Está florido e colorido, outras mil flores esperando por você.
- Hum, está lindo mesmo. Ei felicidade eu só tenho uma dúvida.
- Qual?
- Se você estava ali no jardim esse tempo todo, por que não bateu antes?
- Eu bati, gritei, pulei e até joguei uma pedra na janela, mas você não ouviu ...
- Acho que deixei o som alto demais
- Som? Lá de fora não se houvia musica alguma
- O som do meu coração
- E qual era esse som?
- O da dor
- E o que te fez abaixar o som a ponto de hoje você me ouvir?
- O medo
- O medo? Como assim?
- É, abaixei o som da dor, porque o medo de não te ver voltar nunca mais começou a gritar aqui dentro
- E nesse meio tempo você me ouviu ...
- É eu te ouvi
- Vamos combinar assim: Desliga o som do medo, o da dor você quebra o botão. Eu cantarei para você, e quando eu precisar ir te buscar em mais uma etapa de aprendizado, a casa ficará em silêncio. Se acaso o vento fechar a porta e eu ainda estiver lá fora, você vai me ouvir bater, vai abrir correndo e nunca mais perderá tempo em ser feliz.
- Combinado, eu fecho com você!
- Só mais uma coisa
- O que?
- Se um dia você achar que eu estou demorando, não me procure em nada e ninguém, porque eu sempre estarei bem aqui, dentro de você. É só questão de perceber e se deixar viver.
Não deixe que sua felicidade dependa de alguém , Pois quando alguém alcança um objetivo não é você quem recebe as honrarias .
A MINHA FELICIDADE SE RESUME A TI
Quando eu puder
Finalmente
Tocar-te
Abraçar-te
Beijar-te
Amar-te
Saberei
Então
Que a minha
Vida
Valeu a pena
E poderei então
Morrer
Morrer de amor
Morrer de prazer
E morrerei, sim
Morrerei feliz
Felicidade distante
Ser feliz é ter a coragem de usar as forças para abraçar um grande amor sem se perder de si mesmo.
Enfrentar os obstáculos que os separam, querendo sempre quebrar as barreiras do tempo e permanecer gerando gestos que alimentem as esperanças.
Não deixar que uma linha que os separa tornar-se mais resistente, e sim estreitar os laços da união, tornando mais próximo os sentimentos.
Previsão do tempo para a semana:
Pancadas de felicidade vão cair em seu coração. Vai fazer sol a tarde toda para aquecer o seu espírito. E a noite terá trovoadas de carinho enviadas por mim! Tenha uma semana iluminada e repleta de cosias boas!
A felicidade é apenas o caminho mais fácil para o sofrimento, que se apresenta profundo e gélido sobre o calor que antes era amor.
- Sabe aquela sensação que bate de felicidade e tristeza ao mesmo tempo?
Aquela confusão (senti)mental que fica dentro da gente quando você que percebe que muito se passou, mas na verdade não passou nada?
Sabe quando você vê alguém e coração acelera e ao menos tempo bate tão devagar?
E quando você tem certeza, mas ao mesmo tempo se questiona, será?
Sabe quando você queria estar, mas ao mesmo tempo quer correr dali?
E quando você sabe que é não, mas no fundo espera um sim?
E quando você tem certeza do sim, mas um não é mais confortante.
- Sei sim
- O que é então?
- Amor
- Talvez! Talvez seja, ou talvez seja a hora de deixar o passado passar, e começar a caminhar em busca de um futuro.
- O tempo não para e você também não deveria ter parado, já está mais que na hora de andar.
- É, eu sei
- Então vem cá, me de a mão e vamos juntas. E o que tiver que ser será. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, então segue e descansa.
Estamos morrendo lentamente, então só nos resta buscar a felicidade e fazer a coisa certa nesse curto espaço de tempo. Por que a eternidade aguarda os nossos espíritos livres.
