Felicidade Alegria Sorriso
"A felicidade está em conseguir deixar o passado no lugar dele e se permitir viver uma história de amor com o presente."
A brisa que aponta no fim da ponte,
Felicidade que se aproxima do monte.
A tristeza evacua feito berrante,
Brilha no céu uma lua gigante.
Eu vejo a tristeza, mas prefiro acreditar que a felicidade existe. A motivação para a conquista é mais forte que a memória sentimental arruinada.
Felicidade são pequenos grandes momentos, pequenas grandes emoções ou pequenos grandes prazeres da vida, vividos intensamente mesmo quando se está sozinho.
Felicidade é chinelo no pé depois de um sapato apertado.
É se jogar no sofá quando se está exausto.
Andar de pijamas pela casa toda se sentindo um “rei”.
Cantar no chuveiro inda que desafinado.
Tomar banho de chuva,
E dormir com chuva.
Felicidade é passar horas admirando o céu como se quase o pudesse tocar.
Felicidade é colinho de mãe,
Segredinhos com pai,
Doce de vó,
Histórias de avô.
Felicidade é encontrar aquela edição esquecida do livro que marcou sua vida e sentir aquele cheiro bom que só livro tem.
Felicidade é ter gente cheirosa por perto,
É olhar fotos antigas e rir de como os tempos mudaram.
Felicidade é cheiro de terra molhada,
Caminhar de novo naquela estrada,
Que te trazem lembranças de um tempo bom.
Felicidade é pisar em folhas secas,
Cantarolar aquela música velha e brega,
E lamber a massinha do bolo
Que restou naquela colher.
Felicidade são abraços inesperados,
E até bilhetinhos trocados
Pra alegrar o coração.
Felicidade são pequenas declarações de amor
De você pra você mesmo
De você pra outro alguém.
A inveja rodeia a felicidade cantada, a inveja persegue os que escolheram sorrir pra vida e nela fazer algo novo.
Não será porque a inveja me espreita que inibirei a minha alegria, pelo contrário, irradiarei alegria e contagiarei os invejosos.
Estar com você faz com que meus sentimentos tornem uma equação onde multiplico minha felicidade, divido os meus segredos, adiciono mais amor e subtraio todas as minhas tristezas.
A felicidade são os instantes que esquecemos do tempo por estar ocupados demais vivendo intensamente a vida.
Felicidade existe sabia?
Não estou falando de uma felicidade qualquer, que precisamos de algum acontecimento ou de alguém para nos fazer feliz. Falo daquela felicidade, que vem lá de dentro, onde todo nosso corpo estremece de alegria, nosso coração bate até diferente, que o sorriso brota em nosso rosto, só pelo simples fato de estarmos feliz....
Essa alegria tem nome e sobrenome!
Nos dá uma dose de ânimo, sem entendermos como isso acontece!
Essa alegria vem do alto, onde só podemos alcançá-la, quando a buscamos de todo nosso coração, com o mais profundo amor.
Essa felicidade só o Senhor da alegria pode nos dar...
JESUS!!
Patricia Sagrette
Felicidade é descobrir o que te faz bem, sem precisar ter o que os outros possuem para serem felizes.
Bom mesmo é essa felicidade miúda que chega sem avisar. O resto é bônus da vida sem data para expirar.
Tire seus pés do chão, voe com a felicidade.
A vista lá de cima é linda e você a perde quando deixa a vida te jogar para baixo.
Em que consiste a felicidade?
Para alguns, pode se concentrar em ter bens materiais. Já para outros pode se resumi em quantidade de valores depositados junto a um banco. Tem aqueles ainda que alimentam um ego confiando em suas limitadas possibilidades de conseguir alguma coisa.
Pois bem!
A verdadeira felicidade está atrelada a várias circunstâncias humanas, uma vez que não depende exclusivamente de algo visível ou palpável nesse nosso mundo.
Muito encontram a felicidade num sorriso alheio, lhes bastando exclusivamente isso, sem acréscimos.
Outros ainda tem satisfação garantida por estarem vivos, não se esquecem de que podem falar, ouvir, se locomover. Essas pessoas são gratas a Deus por ele proporcionar o sentido da existência humana que é a vida.
Pode existir ainda aqueles que buscam em Deus, e somente nele a verdadeira felicidade.
Esses que assim buscam incansavelmente em Deus a felicidade, nunca se arrependeram, pois ficam satisfeito em tê-la, quando gratuitamente Deus lhe concede através de seu filho Jesus.
A felicidade do homem sempre será querer ter satisfação pessoal. Porém observamos que nem sempre quem tem muito no sentido material ou financeiro consegue ter mérito em seu interior, sendo sempre desnutrido emocionalmente.
Jesus Cristo satisfaz o mundo interior do homem, completando-o 100%, sendo dispensável a busca de complemento para felicidade.
Após meditarmos nisso, pode - se perguntar se ainda falta algo para eu ser feliz? E a resposta para isso é buscar em Jesus a verdadeira felicidade que satisfaz homem.
Felicidade é quando a vida, por descuido ou propósito, sopra purpurina na nossa cara e nos deixa assim: com esse brilho nos olhos.
As preocupações roubam a paz e a felicidade da gente, mas as palavras amáveis e sinceras, nos alegram e nos trazem harmonia!
A magia da felicidade
está no jeito simples de ser,
na contemplação da natureza,
na essência das crianças,
no olhar apaixonado
e no desafio diário
de descobrir
mais um motivo pra ser feliz!
Sejam bem-vindos à sociedade do espetáculo!
Se a felicidade e a tristeza fazem parte da normalidade, porque diabos busca-se uma delas a todo custo e nega-se a existência da outra?
Pinte sorrisos nesta sua máscara se quiser um papel de prestígio neste grande circo! A surpresa é que o papel que fazem as pessoas atuarem os é insuportável, tanto quanto encarar vossa verdadeira face. Olhar-se é olhar o rosto de medusa.
Na sociedade do espetáculo, todos são invejados e ninguém é invejoso. Talvez a perseguição em muitos desses casos seja por pobreza de intelecto mesmo, por pouco valor. Neste sentido, a humildade torna-se a máscara utilizada pela ética. Mostra-se pequenino para não ser envergonhado neste grande palco.
Na sociedade do espetáculo, as pinturas no rosto são confundidas com sua própria aparência. Pouco se sabe de si, mas sempre haverá muitas frases de efeito para citar. O saber é puramente superficial. Livros clássicos dão lugar aos compilados, de opinião mastigada. Lê-se apenas a manchete, pois o mundo não tem tempo para artigos e apesar disto, possui-se inúmeros especialistas em todas as áreas.
Na sociedade do espetáculo, todo "mal do século" é justificado apenas com a mecânica de seus próprios fundamentos. Não existe tolerância, não existe paz. Todos estão doentes, todos buscam um fármaco para amizade sincera e duradoura.
Na sociedade do espetáculo, existe apenas o monólogo. Não há tempo para ouvir, os pensamentos alheios não tem valor. Enquanto alguém se pronuncia, pensa-se sempre na próxima fala, ignorando totalmente os outros personagens. Ostentação e outras práticas sem sentido algum pode-se ser observado com certa frequência, com certo prestígio atribuído pela platéia.
A patologia está na busca incessante pelo protagonismo deste teatro fantástico. Os que não são identificados como febris, são indesejáveis sociais. Poucos sabem que o protagonismo se encontra muito longe do palco, mas muito perto de si.
