Felicidade Alegria Sorriso
Muitas coisas acontecem em minha vida que não tenho porque expor, mas fazem a diferença e me deixam muito feliz, isso me basta!
"Quando você fica plugado no passado, deixa de viver "O Agora", "O Aqui", "Este Momento", onde a felicidade faz refugio, tão perto de você e tão longe ao mesmo tempo, dependendo da sua pré disponibilidade em viver o hoje, nos detalhes, sentindo, vendo e tocando "Este Instante."
“ Eu aprendi que você não deveria se comparar em ser melhor que os outros mas sim fazer melhor por você…”
Temos medo de abandonar uma trajetória percorrida até agora por estarmos familiarizados com ela, porque achamos mais fácil nos prender a uma “felicidade” trazida por um milhão de coisinhas passageiras e superficiais do que buscar uma felicidade profunda e plena.
... não somente pelos bons momentos que te amo. Amo te pela pessoa que é e pela sinceridade que transparece. Pessoas com sua personalidade são ímpares e em pouquíssimo número nesse mundão. Desejo construir minha vida ao seu lado, passando pelos obstáculos naturais e desfrutando a felicidade.
Me perguntaram:
- cadê você?
Respondi:
- estou aqui.
Voltaram a inquerir:
- fazendo o quê?
Falo:
- vivendo.
Disseram:
- mas você sumiu!
Sorri e disse:
- é que a felicidade precisa de espaço.
De tanto se importar com detalhes
esqueceu que lá na frente,
onde os raios do sol acariciam
a noite enluarada,
onde o braço do abraço mais aconchegante
entrelaça a alma,
onde o sorriso desabrocha da espera...
Lá, onde tudo pode acontecer,
e de tanto se importar com detalhes,
esqueceu de visitar a felicidade e viver.
Melhor é não ficarmos apegados a coisas que não nos trazem alegrias; melhor é procurar sempre pelo que nos proporcione paz e felicidade... Observar, silenciar, contemplar mais...
A vida é assim. É como viajar pedindo carona. Você até pode saber para onde vai, mas não sabe quantas paradas terá que fazer.
Viva com a certeza de que tudo terminará bem,
que o amor não é milagre,
que as lágrimas enriquecem a alma,
que a felicidade não mora nas linhas dos poemas...
Acredite, ela entra e permanece nas moradas de portas e janelas abertas. Ela vem...
Ergue a cabeça e recomeça
Pois tentar ser feliz assim
É como sentir calor no frio
Ou caminhar com quem tem pressa
Sem identidade, se tivesse alguma, seria servil, oprimido, lacunas. Desenhei meu mundo: metáforas! Só entra os ilusionados, patéticos, sem fortunas.
'RETRATOS'
Olhares fixados na Nebulosa que dá vida. Sorrisos obscuros, talvez verdadeiros. Abraços gigantes, protetores, outros singelos. Mãos escorregadias. A meia órbita exige uma corrente que comove uma nova linguagem. A fóton miragem é sempre imitante. Assim como os vasos ornamentais, o melhor alvo tem que ser lapidado, trabalhado com as mãos. Refeito às suas indisposições.
O passado congelado. Vivificado com suas folhas sob o chão de lama. A trilha encontra-se letárgica, atônica. E os pássaros voando sob o céu fatigado? A lagoa onde reavivávamos a vida ainda resiste? Nessa outra, o violão fala diversas possibilidades: harmonias, melodias, melopeias. A 'nova criatura' reflete o nobre, o profano, a vida, a morte.
Capturando estrelas, profundezas. Em cavernas colecionando meteoros. Andando descalços. Desnudo. Confuso. Sorrindo. Algumas dizem adeus, esclerosadas com o acético do tempo. Exteriormente cabulosos, mas na alma, uma infinidade bucólica, sementes, lembranças.
Não queremos perspectivas, esboços, formas livres, abstrações ou tampouco efeitos caóticos. Queremos paraíso, Ícaro. Desvenda-nos a cada olhar turvo. Faz-nos ausente, presente, poeta, singular.
'REENCONTRO'
Serei neurastênico ao vê-la. Esguichar-me-ei pelas ventanas como um louco paralisado pelos terremotos vivos. O relógio amordaçado falará aos quatros ventos enquanto ficarei na calçada ambígua.
Afundarei silente, ruidoso tal qual um quarto escuro, exceto pelo cintilar das insônias. Descobrirei textos frágeis e não sonharei palavras. Saudarei raios, trovões, penúria, chuva, sete mares.
A luz que nascera na maternidade se tornará rupestre, corpo celeste e o escalar das montanhas será avesso. O elo, com sofreguidão, irá distanciar-se do intermitente alvo. Dizer 'adeus' sempre foi atrito, dilema. Não mais que um bocejar: desconforto!
Percebe-se que a grande maioria das pessoas fingem não saber (ou esquecem) que a lei da gravidade sempre nos atraí para baixo e que, somos milhares de vezes menor que um grão de areia nesse imenso universo.
Vejo pessoas no fracasso falando de sucesso,êxito, triunfo, vitórias... prefiro falar de superação, volta por cima, isolamento temporário, solidão transitiva, desastre passageiro.
Definitivamente querida, na vida, quando Deus te descreve ele está a sorrir.
Imperativo, impossível não se encantar com teu semblante, mimosa flor, é puro encantamento.
O que nos leva a crer que viver e te conhecer fica justificado a existência nossa.
Virtuosas vontades, tantos adjetivos outros, quantos sentimentos nobres e bens quereres contemplas?
A beleza em sua completude, persona, são motivos merecedores de admiração, respeito e consideração formidável mãe, profissional, doce mulher.
No desfecho dessa homenagem singela, de pronto se revela, querida amiga, adorável companhia, sonho bom.
A ti ofereço o desejo e os sabores de todos os amores, todos os tesouros da sapiência, e ao meigo coração felicidade plena.
A vida é um pouco 'disso' misturado à 'aquilo'. Mistura invulgar. Cachoeiras. Ribanceiras. A vida torna-se retratos. Cria novos quadros. A vida só faz sentido quando a soma dos vários sorrisos, tornam-se maiores e verdadeiros.
- Relacionados
- Frases de alegria e motivação para espalhar boas energias
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases de acolhimento que ensinam o valor da empatia
- Frases de Harmonia
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
