Felicidade Alegria Sorriso
Fazemos tantos malabarismos para sobreviver...
Temos grande pavor de a felicidade perder...
Achamos que vamos eternamente viver...
Esquecemos que esse mundo está a enlouquecer...
E se algum maluco a bomba de hidrogênio acender?
Pedro Marcos
Quando você entende suas motivações, percebe que a felicidade não é uma chegada e sim um caminho infinito.
A felicidade nasce no espírito, extravasa a alma e chega ao coração. E nos faz transbordar sorrisos de contentamento e satisfação.
O segredo é sentir-se infinito dentro do seu universo interior e transbordar-se de felicidade pelo simples fato de existir.
A felicidade é feita de momentos especiais que acontecem em nossas vidas. A tristeza é um desagrado esporadicamente que nos aflige dos nossos atos. O amor vive em nossos corações, basta cultivá-lo.
Felicidade é saber que
nunca estamos só,
e que mesmo em silêncio
Deus está ao nosso lado nos
fazendo companhia.
Sentir se parte responsável da felicidade do próximo não é dogma de nenhuma religião é sim, principio básico da física quântica para compreender a imutável lei da vida.
Para perpetuar a vida, por vezes, urge viver com intensidade.... Um instante de felicidade subsume os desafios de uma caminhada inteira.
“A nossa vida está alinhada com nossas vontades, não adianta você desejar felicidade e plantar tristezas. Conduza os sentimentos para a vida que você deseja ter.”
Precisamos entender nossos corações que a felicidadeque todos almejam não é uma recompensa. É, sim, uma consequência coerente.
O fato da tristeza ser superior a felicidade se reflete no fato de haver várias tipos de felicidades diferentes, uma mais inútil que a outra, enquanto que tristeza é uma só.
Eu já senti muitas vezes, senti ódio, dor, agonia, rancor, mas também felicidade,paz, tranquilidade e amor. Um amor do tipo chama, que arde sem doer, amor que nunca se esquece, que se ganha, que se perde. Amor que dá certo, amor que dá errado como os encaixes errados de um quebra-cabeça. Amor confuso como as peças de damas em um tabuleiro de xadrez ou cartas de Uno junto com cartas de baralho.
Porém, entre toda essa discórdia e transtorno, foi você, entre milhões de amas perdidas, que eu escolhi resgatar. Que escolhi tornar meu, mesmo sem saber. Entre todas as flores do jardim, foi você, meu cacto, que escolhi para deixar na janela do quarto. Foi você, no meio de todos os vícios, minha nicotina, que escolhi para me acalmar e então, com o tempo, me destruir.
Lhe dei meu coração e você o desfarelou como bolacha quebrada de uma criança triste. Você o quebrou e depois tentou consertar, como o espelho de nossa sala naquela noite de inverno. E eu decidi destruir o eu também, como fiz com nossa casa durante nossa primeira briga. Mas você não deixou assim, não é? Como poderia? Somos o negativo, a troca, o casal que nunca deveria dar certo, mas que no final, deu.
Diante dos cacos de nossos corações jogados no chão, você abraçou-me, beijou-me e jogou-me na cama, fazendo com que todos os nossos gritos de raiva virassem gritos de prazer que nem os vizinhos deveriam ser obrigados a ouvir, se não teriam inveja de um amor tão gostoso quanto o nosso.
Destrupimos nossos corações e sentimentos, então catamos cada pedacinho, juntamos com durex, fita isolante, cola bastão e até super bonder e, por mais que os quebrássemos e dia em dia, mês em mês, sempre descobríamos o melhor jeito de recolher os caquinhos. Os vestígios de amor que sabíamos ainda existir.
E somos o oposto um do outro, enquanto sou chuva, você é sol. Enquanto sou o escuro, você é a luz e, de repente, decidimos trocar de papal. Nunca seremos iguais e, talvez por isso ocorra tantas brigas e confusões. Mas que graça existe no igual? O diferente também trás declarações e amor de verdade, trás esperança no que é certo e errado, cria nossa própria realidade, cujo escolhi viver apenas com você.
Você é minha sensação mais gostosa, o sentimento mais divertido, o abraço mais reconfortante e o beijo mais viciante. Sei que podemos ser a troca ou o oposto e, você pode ser minha alma perdida ou meu cacto no jardim, mas o importante é que nunca desistirei de você, meu amor.
Sei que ainda teremos muitos caquinhos de corações partidos para juntar, mas mesmo assim, todo trabalho valerá à pena por estar em seus braços. E se um dia, de repente, não houver mais conserto, então, tudo bem, pois criaremos outros corações. Somos o começo, as renovações do meio, mas nunca o fim.
E eu serei eternamente sua, até meu último suspiro.
- Relacionados
- Frases de alegria e motivação para espalhar boas energias
- Sorriso e Felicidade
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases curtas sobre alegria para espalhar sorrisos
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
