Felicidade Alegria Sorriso
Saga Nordestina
Da vida do meu pai pouco sei.
Mas pelos seus olhos pude ver toda alegria e tristeza
e sobre essas contarei.
Por disputas de terras nos anos trinta,
mais uma família brasileira seria extinta.
De linhagem pequena devastada pela saga nordestina
Os Melo se foram em uma chacina,
Ficando para a vida, somente o menino e a menina.
Criado com mais uma dúzia de outra família, fez do sonho sua rotina.
Já que a realidade era perversa e até ali a vida lhe foi cretina.
Não posso imaginar que vida foi aquela,
Mas sei o cenário, pois tudo se passou em Pernambuco,
Exatamente em Casa Amarela.
Mas homem de fé não desanima,
É o que reza a lenda e conto em rima.
Para servir a sua pátria mãe gentil
Aos 18, rumo a uma nova vida partiu.
O recomeçar veio divino, em uma ilha de esplendida beleza,
Mais que uma nova vida, amigos encontrou na fortaleza.
Foi soldado onde não havia guerra,
Serviu ao Brasil
no maior paraíso já visto na terra.
Em Noronha, entre peixes e tartarugas viveu
Foi tão feliz que até das mazelas da infância esqueceu.
No quartel era soldado,
na igreja era fiel,
nos bares para um brinde esperado
e as noites acabavam no bordel.
De pesca e Futebol ele gostava
Mas segundo minha mãe, ofício nunca aprendeu.
Ele dizia que na Ilha tinha tanta coisa boa
Que apesar de passar anos, o tempo não deu.
Ainda na casa dos 20 percebeu,
que na sua porta, uma nova prova bateu
Para febre amarela, os cabelos e amigos perdeu
e mais uma vez quase morreu.
Queria uma nova chance
Precisava de um novo sonho que estivesse ao seu alcance
Tomou uma atitude que julgou vitoriosa,
Trocou o canto das sereias
Pelo mito da cidade Maravilhosa.
Das sereias e seus encantos já sabia de defender
Das dificuldades de um emigrante na cidade grande,
teve que aprender.
Procurava trabalho e uma vida boa sob o sol da Guanabara
Alegria até encontrou, mas a felicidade foi o preço cobrado por Iara.
Na estiva trabalhou e sob o sol suava
Pelo dinheiro pouco que ganhava
Para a pinga até que dava,
E para nada mais sobrava.
Voltar não era opção,
tinha que seguir em frente,
trabalhando para comprar o pão,
assim conheceu muita gente.
Se foi certo ou errado, não cabe a mim julgar
Um pouco dele vive em mim, no meu modo de sonhar
Do jeito dele me amou,
não há o como duvidar
Se foi real tudo o que se passou,
não tenho como provar
Um repente fraco sobre a vida de gente forte
Que mostra que para sobreviver à saga Nordestina,
precisa ter mais que força, precisa ter sorte.
Para fazer valer a sua estrada e deixar uma história,
Mesmo que seja após a sua morte.
Como disse, se tudo é verdade não tenho certeza.
Mas isso não tira da história a sua beleza
Pois não fala do sonho de um homem
e sim da saga de um povo e da sua grandeza.
Sobrevivente por mais um dia de moderada alegria e sem ilusão, é a proclamação mais forte de uma existência persistente de seu jeito de viver. Quem tudo ama quem tudo sente homeopaticamente por fraqueza emocional na normal possibilidade de um dia, de perder las. A criança esperta que já se defende, vai dormir no melhor da festa, não por soninho mas por que precisa guardar momentos bem alegres para as próximas horas de tristezas. Adoro crianças, mas jamais teria uma. Afinal já morri e nasci tantas vezes, mil e mil vezes. Não teria a minima coragem de hereditar, fazer herdar a um ser com parte de minha alma tosca e sombria e não ter a total certeza que ele teria a minha mesma força e insanidade para recomeçar e reconstruir tudo de novo todas e tantas vezes. Não suportaria ver um fim, deste indefeso ser antes de mim, E eu vou me escondendo, incompreensivelmente dentro de mim, nos quatro cantos do espirito pois toda vez que estou diante do que muito amo e diante do que muito me alegro, me afasto e congelo pois não tenho a minima maturidade e força emocional interior para administrar com clareza a fatal possibilidade de uma hora para outra, perde las. Não somos egoístas seres de fartas insensibilidades, pelo contrario quem vive isto sabe bem, que para certos sensíveis doloridos os fortes sentimentos inegociáveis são como o mais forte entorpecente, levam da euforia aos abismos sombrios da existência,
Boa tarde!
Só em Deus podemos ter a certeza da vitória, e a nossa alegria é saber que tudo coopera para o bem daqueles que o amam. Então, já deu certo!
Saudações de Bom dia!
Com estoques repletos de alegria e bem estar
2018 está aí,
já batendo à porta.
Pelo jeito está ansioso para entrar!
Quer queira quer não, temos que abraçá-lo e ter convivência pacífica e harmoniosa.
À nós cabe a preciosa tarefa de fazê-lo brilhar
ante nossa atuação e ação nos dias que virão.
Se 2017 foi ingrato e não proporcionou a desejada realização que era
fruto dos desejos e ânseios da alma,
não se desestimule ou desanime,
continue incansavelmente na busca
que com certeza novos horizontes se abrirão
para proporcionar a conquista almejada.
O desafio é fascinante e permite
revelar-nos perante a gente mesmo e à Deus:
que nos dá os ingredientes necessários para chegar lá.
Façamo-nos merecedores destas graças e dons
que recebemos no berço e de berço,
que incultas e ressequidas permanecem no aguardo
da gota deste "precioso liquido
que verte do suor e lágrimas de cada um,
para gerar e perenizar a vida em luz e amor!
"E que sejam belos nossos dias,
povoados por anjos de plantão,
coloridos por raios de luz e flores mil.
Pássaros estejam sempre a encantar e sonorizar nossos momentos,
lembrando-nos da existência do elo de amor,
que nos dá vida e sensibiliza(impulsiona) a ação divina
como cuidado sobre nós, filhos diletos seus."
"E... que seja eterno enquanto dure!"
“...No âmbito escolar, não deve existir alegria
maior do que perceber o amor verdadeiro
que o professor de seu filho sente
por seus alunos..!”
Existir é isso, um sobressalto de alegria, uma pontada de dor, um prazer intenso, veias que pulsam sob a pele, não há mais nada de verdadeiro para contar.
Tentaram sufocar minha alegria;
Mas Jesus se aproximou e disse:
Perdoa-os, eles não sabem o que fazem!
Com Deus sempre há muito mais... Ele é a fonte inesgotável de forças, de ânimo, de alegria, de paz.
Deixe seu coração beber desta Fonte de vida... Permita Deus te tocar de uma maneira especial.
Sim, com o Amor que é abundante Nele seu coração pode ser curado, ...
Receba de Deus tudo o que seu coração precisa nesta tarde...
Amém.
O tempo apaga a covardia,porque a coragem aparece.
O tempo apaga a tristeza, porque a alegria floresse.
O tempo apaga o ódio, porque o amor permanece.
O tempo só não apaga o amor,porque ele sempre prevalesse.
Dupla Face!
Aniversário depois dos cinquenta!
Motivo de alegria para homens!
Preocupação para mulheres!
Ismael Santana Bastos
30/05/2014
Observo a chuva miudinha.
Que escorre, cai dos meus olhos.
Lágrimas de dor, de alegria, de amor.
As gotas tecem as palavras que a minha alma sente.
Tecem e sente espontaneamente.
Embalo as letras, embalo as palavras.
Embalo a minha dor
Tentando compor versos ou talvez poemas.
Poemas tantas vezes ausentes de mim.
Ausentes do meu corpo
Palavras onde resmungam na minha boca.
Há dias que as palavras escorrem.
Escorrem para o papel.
Escritas num telhado de telhas de barro
Escrita de sonhos em forma de rimas.
Tantas vezes a inspiração adormece.
Adormecemos num sono leve.
E as letras descansam no papel.
Talvez queiram ser apenas observadas.
Ou apreciadas no pensamento.
Do nosso silêncio!
Cada manhã dá luz a um novo dia, mas é você quem faz nascer a alegria.
Bom dia, que seja lindo, produtivo e abençoado esse dia que se inicia.
Agradeço tanto a Deus por ter me dado você: a alegria maior que possuo e o motivo da minha felicidade.
Não há nada na vida mais importante que você, minha criança. E tudo o que eu faço é pensando na sua felicidade. E, por falar em felicidade, hoje é um dia feliz, que precisa ser comemorado com grande alegria, pois é o aniversário do meu filho querido que tantas coisas boas tem me dado.
Desejo que você continue a ser essa criança amiga, doce e cheia de saúde, que leva alegria por onde vai e conquista a amizade das pessoas. Divirta-se bastante, meu filho, alegre-se, cante, brinque, sorria. Nunca perca o que o mundo infantil tem de bom e mágico.
Seja muito feliz nesse dia que é seu aniversário e nos outros também. Muitas felicidades!
Parabéns! Feliz aniversário, meu filho!
Que essas lágrimas sejam sempre de alegria e de amor... Chorar é um sentimento tão bom! Crianças e poetas choram também!
- Relacionados
- Frases de alegria e motivação para espalhar boas energias
- 43 frases de autoconfiança e amor-próprio que afirmam sua essência
- Cuide de você: 63 frases de autocuidado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
