Felicidade Alegria Sorriso
Que a sua alma esteja em harmonia. Que a paz domine.
Que a alegria contagie. E que a fé e a esperança lhe guiem.
"Nunca desisto de ser feliz.Tenho um pacto com a alegria.Não sou santa e nem experiênte.Simplismente sou uma mulher que rezo antes de dormir."
Que o amor e a alegria façam presença em cada momento da sua vida. Que a união se faça presente em seu lar, em sua família. Que a luz da esperança renove a sua fé.
Traição
Qual foi sua última alegria?
E a última decepção?
E agora o que está vivendo?
Um amor ou uma ilusão?
Ou está na solidão?
Por acaso a quem pertence seu coração?
A quem deve dizer sim?
A quem deve dizer não?
Será que errei a letra da canção?
Será que estou sonhando ou perdi a direção?
Porque quando eu mais precisei você me deixou na mão?
O seu destino é minha prisão
Uma pressão uma opressão
Do meu lado eu sei quem sou
Do seu lado não sei quem são
Eu me lembro até hoje
Quando te descobri no meio da multidão
Quando meu olhar partiu na sua direção
Quando a sua presença chamou minha atenção
Quando a sua existência habitou meu coração
Mas, agora, eu descobri sua traição!
O que você é então?
Um anjo ou uma maldição
Eu pensei que você fosse minha salvação
Eu pensei que você vinha libertar meu coração
Aliviar a minha dor, acalmar minha tensão
Mas não, você não é bom, você é o cão!
E me revisto de alegria e cores, para que toda a inveja e maldade, sejam levadas pelos ares, afogadas em profundos mares, e que em mim, só habitem amores.
"Perdi o meu incentivo de acordar todos os dias
E não ter minha dose diária de alegria.
É isso que aconteceu.
Fiquei viciada na alegria, e cada vez quero mais, e enlouqueço se viver sem.
Preciso desesperadamente dessa substância dominando e queimando..em minhas veias.
Porém,infelizmente essa alegria só é liberada por uma pequena e significativa coisa: amor.
Sim, o amor é uma droga, literalmente.
Não existe essa coisa de ter uma vida antes ou depois dele.
Só há o durante, e nada mais.
Você descarta a possibilidade de ter tido um começo, e adepta-se ao impossível fim. Porque não tem pé, e muito menos cabeça.
E como a cocaína, você se torna dependente desta droga. Quando faz uso dela, a felicidade é tão delirante que até se esquece dos problemas que virão com a ausência desta. Além dos problemas que virão com a ausência dele!
Sim, dele.
O pródigo amor.
E basta apenas uma dose.
Segundos ou menos.
E você já esquece que teve, que tem uma vida, e vive por.
Chora por.
Enlouquece por.
Morre por.
E não há outra volta.
A não ser que combata-se com outra droga, o que o leva direta e imediatamente para reiniciar todo este labirinto, mais uma vez.
Tornei-se escrava do meu próprio prol.
E é desta forma que eu estou.
Sem poder recorrer a droga, sem poder manifestar um desejo por ela, por causa de um vírus chamado orgulho.
E permaneço dessa maneira, em uma suplícia abstinência.
Enfim, o ser humano não é feito somente de carne, mas também de sonhos..e desesperos."
Pratique o dom maravilhoso da generosidade! Sinta a alegria de poder fazer um coração sorrir com a simplicidade dos seus sentimentos!
Meu maior orgulho e alegria nesta vida é ter conseguido criar uma família sólida, saudável, amorosa e imensamente divertida. Infelizmente, foi aos poucos que descobri o truque, de modo que só meus filhos mais jovens conseguiram se beneficiar do efeito. Os mais velhos que me perdoem, mas antigamente eu era muito burro nessas coisas.
Não existe humor pior do que o contínuo.
Há momentos para a alegria, mas o resto do tempo pertence à seriedade.
Às vezes, acontece de eu sentir que a alegria é um delito de alta traição, e que sou culpado do privilégio de continuar vivo e livre.
Viver princípios traz a recompensa de viver em paz, alegria na vitória conquistada e consolo nos dias maus por aquele que vê todas as coisas.
Se contigo sofri ou nao sofri....
Nao importa a questao...
Com alegria ou com aflicao
Comigo estao os momentos que vivi
E o muito que de Ti aprendi......
Quando somos crianças somos a mais pura alegria, a mais pura fonte de carinho e afeto, talvez seja porque não entendemos direito o que é a vida ou entendemos o suficiente para concluir que é melhor brincar e sorrir. Quando somos adolescentes queremos o mundo, mas talvez o mundo não queira nós, e a sua mãe, pai, tio, avô e avó tentam alerta-lo, mas você não ouve, é imbatível, implacável e se dá de cara com o mundo e vê que não é o que você pensava, é cruel e frio, nem todo mundo é seu amigo e nem querem ser, todo mundo se relaciona em troca de algo e tudo é uma questão financeira. Claro, não é sempre assim, num momento ou outro você se alegra, mas é apenas uma gota num mar de tristezas que te assola e assombra num caminho único que te levará a morte. As pessoas que te amam vão morrendo aos poucos, e se caso tenha grana ao menos dará uma morte digna há aqueles que ama, caso contrário morrerão em um leito sujo e mal acabado em algum hospital público, num enterro sem velório de um dia pro outro sem despedidas, apenas choro e uma sensação amarga de impotência.
É triste o que eu escrevo? Imagine o que sinto, pois nem tudo que sentimos conseguimos verbalizar. Qualquer analogia seria insuficiente para mensurar o sentimento.
Eu questiono e tento aprender como é a vida, há diversos gurus que dizem: “faça isso e seja feliz”, “seja feliz em 10 passos”, ou até mesmo aquelas pessoas que dizem para você fazer isso ou aquilo. O que eu sei da vida é que todos somos diferentes e que cada indivíduo é singular, cada sente o impacto de algum jeito e quem se recuperar mais rápido se sobressai, mas será que nos recuperamos? Tudo de fato é passageiro? É pra você? Ou pra quem?
Sempre há perguntas, mas e as respostas?
E Deus?
Existem momentos em nossas vidas que são de extrema alegria...
O meu foi assim nesse final de semana...Dancei muuuito! rir muito, tomei banho de cachoeira, andei descalça no mato. Minha alma estava leve, meu compromisso era só comigo mesma e com minhas verdades.
- Relacionados
- Frases curtas sobre alegria para espalhar sorrisos
- Frases de alegria e motivação para espalhar boas energias
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases sobre Felicidade