Felicidade

Cerca de 37632 frases e pensamentos: Felicidade

Quando se busca a felicidade, esquece se de que já está nela.⁠

Inserida por espedita_china

⁠Paradoxo
A tristeza é o cume
da sua felicidade
e a escuridão,
o lume de seus dias.

Inserida por Waninharaujo

⁠Entro na floresta
Vou em busca
Da felicidade
Utopia
Pode ser
Mas deixo marcas
Por onde passo
Deixo o perfume
Levo comigo
Um pouco de tudo
E de todos
Eu encontrei o lobo mau
E partilhei
A sua fome era:
Fome de quê?
Fome de comida
Fome de carinho
Fome de afeto
Fome de compreensão
Fome de amizade
Fome de rejeição
Fome de tudo
Por isso era mau
Agora é meu protetor
Ele me defende
E eu também o defendo
Mesmo ele sendo fera
Ela me sente
Ele me cheira
Ele me confiou sua amizade
Agora está tatuado em mim

Inserida por MaraDias2020

⁠Sinto um vazio
Tão grande
Estou desprovida
De sentimentos
Estou vazia
Não sinto
Amor
Felicidade
Raiva
Ódio
Estou vazia
Esses sentimentos
Não habitam
E nem fazem morada no meu ser
Somente um grande
E enorme vazio
E isso não é ruim
Chega a ser muito bom
Sou livre
Livrei me da angústia
Livrei me da dor
Tudo passou
Tudo acabou
Agora
Ela chegou
Com lápis, caneta e papel na mão
Já não sinto o vazio
Preencho com palavras

Inserida por MaraDias2020

⁠Quando você coloca sua felicidade na mão do outro, ela poderá ir junto se o outro decidir ir embora.
Miriã Labutho
Psicanalista

Inserida por mirialabutho

⁠Felicidade...
" Para conquistarmos a veraz, ansiada felicidade, conscientizo - me que preservando num propósito com disposição, persistência e equilíbrio, nossas lutas, obstáculos, inevitáveis atribulações, farão com que qualquer que seja o resultado, já é uma conquista, um grande passo para alcança - lá"

Inserida por 1solangemalosto

⁠Busque a felicidade porém jamais se esqueça que ela está em todos os lugares, mas a preferência dela é o recôndito de nossos corações.
prof. dirceu moreira

Inserida por ProfDirceuMoreira

⁠As vezes a felicidade
depende apenas de
uma questão de perspectiva.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Me disseram uma Vez que a Felicidade tem lá suas *Peculiaridades* também suas *Formas* é Verdade ela também tem seus *Moments*, jamais duvide que possa ser Feliz, a *Felicidade* pode estar de uma forma Bem diferente.

Inserida por MarcosDirosa

Felicidade é uma vida que não pede o sorriso emprestado de ninguém, vive a construção do seu sonho para ver o próprio sorriso iluminar

Inserida por alexsandre_soares

⁠Realidade
Da rima pra palavra
Felicidade,
Mas, é uma pena que as palavras
possuí significados
opostos. 😔💭

Inserida por ostra

⁠A felicidade pode estar nas circunstâncias erradas, mas com as pessoas certas.

Inserida por Elydu

A verdadeira felicidade é pessoal e intransmissível. A nós pertence e a ela devemos todo o respeito e capacidade de proteção. A felicidade de que vos falo é um estado de espírito. Não falo de pulos, de risadas, de selfies sorridentes. Trata-se de uma profunda gratidão pela vida; de um respeito pelos erros cometidos; pela resiliência viva em nós; pela vontade férrea de aprender mais e de evoluir sabiamente; de cultivar profundamente a bondade e o entendimento sereno da existência.
É nas condições mais adversas, mais dolorosas, mais destruidoras, mais conflituosas que experimentamos a glória da felicidade permanente, inviolável e única.
Procura nos teus próprios labirintos a tua felicidade. Esse é o lugar de sonho! A paz!

2019, José Paulo Santos
*Poeta e Autor de Aldeias em Mim

Inserida por JPRSANTOS

Acredito que a felicidade é um hábito. Um hábito que se pode adquirir, cultivar e partilhar mas que, como qualquer outro, precisa de condições para se desenvolver, necessita de dedicação e de empenho.

Inserida por pensador

"O motivo da minha felicidade só cabe aos amigos de verdade!"

Inserida por viajeei

Quando procuramos a felicidade, cuidado, isso é sinal de que ela não está.

E se...
E se a felicidade contagiasse nos, toda manhã...
E se todos os dias tivéssemos fé, força e coragem para seguir em frente...
E se a sociedade não fosse tão cruel, limitando nossos passos, nossos sonhos...
E se nossa vontade de viver nos permitisse alcançar nossos objetivos...
E se os bloqueios que a mente cria, não nos atingisse...
E se pudéssemos enxergar a saída quando nos encontramos sem direção e sozinho...
E se na hora de uma crise de pânico, pudéssemos lembrar de respirar e pensar positivo...
E se a vida nos trouxesse um anjo, para nos direcionar, nos dias sombrios ...
E se pudessem nos ouvir , sem ser preciso falar ...
E se tudo esses "se " fossem reais, não precisaríamos morrer, para sermos lembrados, entendidos, amados...
E se...

Inserida por girao_leh

A felicidade é uma ilusão, cujo no qual eu nunca tive a oportunidade de provar.

Inserida por Hoodleng

Ser inacessível à felicidade plena nos faz exploradores do próprio destino.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O tempo nos ensina que caminhar sempre é necessário. O caminho para a felicidade é longo, Cair é necessário!para que aprendemos a nós levantar. As tempestades viram para interromper sua jornada, e se por um momento você cair ao chão sem forças, e o choro vier,e a tristeza o acompanhar, dizendo ao seu corpo "acabou"!. Você chegou ao fim da caminhada! E por um momento levantarás a cabeça, e não enxergar às o horizonte pois seus olhos estão fechados por suas lágrimas?E no silêncio; Só a sua respiração hávera de se ouvir. " Ouça a voz da alma?. Levantasse? Erga a cabeça?lute?sorria mesmo que as lágrimas continuem a cair! e no amanhã de um futuro tão próximo,o mundo estará na palma da sua mão! e no seu coração a felicidade se fará morada!.

Inserida por ted_willian_jacinto