Felicidade
Você me traz paz
Me traz felicidade
Me trata tão bem
Fico cheio de alacridade
Quando está longe
Me sinto sozinho
Quando está perto
Sinto amor e carinho
Quando penso em você
Lembro do seu jeitinho
Ele é tão cordial
E muito e engraçadinho
Você é mais que um sonho
É tudo que eu mais queria
Deixou de ser pensamento
E agora minha total alegria
As vezes o responsável por nossa grande felicidade não e visto com os olhos da nossa face e sim com os olhos da alma.
Durante nossas vidas, fazemos inúmeros pedidos. Pedimos paz, amor, felicidade, prosperidade, empatia,tolerância, resiliência, saúde, bens materiais... assim, os ansiamos cada vez mais, como se nunca tivéssemos provado nenhum deles.O alcancedo apogeu de felicidade se torna cadavez mais possível, logo depois, com as reviravoltas, mais impossível.
A maioria de nós carrega a pior das falhas:a de não dar tempo ao tempo. Não buscamos pela dor, porém ela vem, de um jeito ou de outro, seja você quem for. Nesse momento, esquecemos que o mesmo pode/vai acontecer com a alegria. Ela está ali, em algum lugar, mas os óculos seletivos não a enxergam, muitas vezes. Óculos seletivos? Sim. Todos vemos aquilo que permitimos e, a partir de tal, sentimos aquilo que não escolhemos.
Esse é o ponto principal: não sentimoso que queremos. Devemos ter muito cuidado comaquiloque escolhemos ver, pois isso determinará nossos sentimentos e ações. Não digo para não olharmos para as dores, mas para não focarmos em tais, pois elas não nos determinam, de forma alguma.Durante nossas vidas, fazemos inúmeros pedidos. Pedimos paz, amor, felicidade, prosperidade, empatia,tolerância, resiliência, saúde, bens materiais... assim, os ansiamos cada vez mais, como se nunca tivéssemos provado nenhum deles.O alcancedo apogeu de felicidade se torna cadavez mais possível, logo depois, com as reviravoltas, mais impossível.
A maioria de nós carrega a pior das falhas:a de não dar tempo ao tempo. Não buscamos pela dor, porém ela vem, de um jeito ou de outro, seja você quem for. Nesse momento, esquecemos que o mesmo pode/vai acontecer com a alegria. Ela está ali, em algum lugar, mas os óculos seletivos não a enxergam, muitas vezes. Óculos seletivos? Sim. Todos vemos aquilo que permitimos e, a partir de tal, sentimos aquilo que não escolhemos.
Esse é o ponto principal: não sentimoso que queremos. Devemos ter muito cuidado comaquiloque escolhemos ver, pois isso determinará nossos sentimentos e ações. Não digo para não olharmos para as dores, mas para não focarmos em tais, pois elas não nos determinam, de forma alguma.
A música só cumpre seu papel quando ela emociona. Quando a felicidade ou a comoção não cabem mais no coração e assim, decidem escorrer pelos olhos. A música não é só uma arte, mas sim uma religião. Minha religião!
E o que é a felicidade, Nathan? Na minha experiência, é apenas um momento de pausa aqui e ali no que éum caminho longo e difícil. Ninguém pode ser feliz o tempo todo.
O caminho para a felicidade é receber o seu amor, é poder retribuir
como se não houvesse o amanhã.
Que o tempo e o espaço se confundisse com tamanha intensidade, que o eterno possa parecer pouco
NÃO MEREÇO A FELICIDADE
Sabe as vezes temo a felicidade, pois como sou pecador não me sinto um merecedor dessa vitalidade que é gerada em mim e que eu não sei como agir, pois sei da minha falta de lealdade com Deus e com sua vontade.
Mas mesmo assim todo dia agradeço, mesmo sabendo que não mereço, sei que é dom de Deus, então eu recebo, mas confesso que dá aquele medo, afinal, uma queda dói mais de uma grande altura, mas esse pensamento não mais me tortura, pois essa felicidade é diferente, é simplesmente pura.
Depois de agradecer a Deus, quero te agradecer, até agora só aumenta minha vontade de viver, pois sinceramente eu não sabia o que fazer, meu coração já não batia como deveria bater e meus sonhos pareciam nenhum sentido fazer, pois com quem eu dividiria a alegria que eu fosse obter?
Olha, só te peço que não se sinta pressionada, pois a poesia as vezes super dimensiona as palavras, mas eu compreendo os riscos dos caminhos dessa longa estrada e o que acontecer, saiba que eu vou entender e a Deus agradecer por ter te colocado na minha jornada.
10/06/20
Sonhei
Foi intenso.
Oh quanta felicidade.
Que amor imenso.
Ultrapassou a realidade.
Carinhosa ao extremo.
Bondade é uma prática diária.
Contida no falar.
Sensata à aconselhar.
Sábia em se preservar.
Valente protetora.
Asas de leoa.
Compreensiva.
Trabalhadeira.
Humilde.
Está sempre pronta a servir.
Toda timidez traduzida.
No calor da intimidade.
Completa se o amor.
Sabida.
Nutrida.
Resolvida.
Planta o mel.
Não procura cor.
Naturalmente.
Veemente.
Controla a dor.
As angústias.
As aflições. .
São considerações.
Vence.
Reage.
É mulher.
Amada.
Símbolo.
Guerreira.
Meu delírio.
Meu sonho.
Acordei.
Giovane Silva Santos
todas as pedras podem ser removidas, não há obstáculos,para o sorriso, e a felicidade. não há? E nem haverá dias de trevas, para aqueles que tenham esperança,Fé, E que acreditam que Deus está acima de tudo; e de todos. Conduza minha vida senhor, conduza me conforme sua vontade.
“Não busque sua felicidade em pessoas por por mais que a ame, um dia você pode perdê-las. Tampouco em coisas, um dia pode acabar. A verdadeira felicidade está em você proporcionada pelo amor de Deus, sendo assim”.
"Só encontramos o real sentido da felicidade quando estamos ao lado da pessoa certa, aquela que mudo nosso caminho e transborda nossa vida de amor."
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
Felicidade não é uma sentença, e sim uma escolha. Ou vivemos escravos daquilo que nos faz infelizes ou nos libertarmos para nosso bem-estar particular.
