Felicidade
E a menina com felicidade escupida na face pede ao mar para passar, mas o mar responde: faça como a lua que com o brilho, não me pede passagem, mas se envolve comigo numa dança de brilho sob o cobertor negro da noite.
A felicidade pode estar no pico da montanha da vida ou em uma pedra jogada fora no caminho que ficou para trás.
Nos jardins da vida hão plantas perdidas, procure-as pois sua felicidade pode estar em dar à elas o que lhes falta.
Feliz é aquele que pode
Amar, que ainda
Busca, no sue
Ìntimo uma felicidade
Além daquela que possui e que
Não desiste perante as
Adversidades da vida.
Hoje de felicidade grito
aliviando meu espírito,
Onde a saudade de você,
Me levando ao delírio insiste...
Me fazendo dizer o que sinto.
Com todo amor...
Que em mim ainda existe.
(Vieira)
Me incomoda essa felicidade superficial que algumas pessoas insistem em cultivar. Elas têm milhares de amigos nas redes sociais, recebem centenas de "curtir" em suas fotos (extremamente banais, por sinal), mas no fundo, são completamente desprovidas de amigos verdadeiros.
Até mesmo na felicidade escolheria voce como minha tristeza, voce é meu tudo, voce é meu mundo, voce é a minha natureza.
Neste mundo só é infeliz quem quer.
Porque quem busca a felicidade são as pessoas que são cheias de "ATITUDES". Certo?
Cláudia Leite S.
Descobri que o segredo da felicidade é dizer mais “sim“ do que “não“
É fazer o que gosta e gostar da segunda feira porque é dia de trabalhar
É reclamar menos da vida e ajudar mais pessoas a melhorarem de vida
O segredo da felicidade?
-Trabalhe muito
-Durma somente o necessário
-Escute músicas novas
-Aprenda a tocar mais um instrumento
-Faça as pessoas sorrirem
-Conte uma piada pra uma pessoa que você nem conhece
-Pare de ver coisas inúteis na tv
-Não tenha medo de arriscar
A felicidade se encontra aonde menos esperamos, por que a felicidade esta na simplicidade um abraço, de um gesto, de um sorriso sincero, esta nas coisas mais simples desta vida, ser feliz é isso viver cada segundo como se fosse o único, derrubando barreiras , atravessando montanha, soltando a criança que há em cada um de nós, indo em busca de nossos ideais, preservando dentro de nós a essência do bem, do amor, da paz , do perdão... E o mais importante não esquecermos que há um Deus que nos guia a todo o momento e que nos dar força para erguermos a cada queda!
Tem pessoas que passam a vida todo em buscar da FELICIDADE, mas como sabemos: a FELICIDADE é um sentimento simples... Mas são poucos que descobrem isso, e ate descobrir ficam debatendo feito moscas em vidraças fechadas, enquanto existem varias janelas abertas para serem exploradas.
Seriamente penso, no que penso?
penso na felicidade, na alegria,
na paz, na harmonia; como conseguir?
não há fórmula, nem equação,
eis a questão: como conseguir então?
Sei lá, não sei, não faço ideia
porque é algo que não se planeja,
não se maquetiza, simplesmente aparece,
simplesmente acontece.
Não há como saber, e se fosse uma fórmula
seria diferente para mim e para você.
