Felicidade

Cerca de 37632 frases e pensamentos: Felicidade

Fingir felicidade é a formula, criada pelo homem para não mostrar-se triste, ou pelo menos enganar a própria tristeza...


Por: Igor Barros

Inserida por IgorBarros36

Felicidade é a coerência de uma alma em paz consigo mesma.

Inserida por EdmilsonSilveira

Encontro sempre o meu melhor quando cruzo com a felicidade, quando abraço os meus sonhos...quando vivo !

Inserida por LeoniaTeixeira

Erramos em nos deixar levar à “materialização” da felicidade em objetos de consumo, equipamentos tecnológicos e as diversas prestações de serviços que nos são oferecidas, pois acreditamos ser essa a nossa única fonte de felicidade, e quando não a obtemos nos sentimos frustrados e incapazes de sermos felizes por conta própria.

Inserida por AyronBarsan

Felicidade é uma NECESSIDADE HUMANA, uma meta a ser alcançada e para conquistá-la precisamos tomar a DECISÃO de sermos felizes, SER FELIZ deve ser adotado como um HÁBITO!
Paremos para REFLETIR e descubramos o que nos faz felizes, deixemos de nos preocupar com a VIDA ALHEIA, com as APARÊNCIAS, com aquilo que NÃO TEMOS, voltemos nossas atenções para aquilo que POSSUÍMOS E QUE NOS SUSTENTA atualmente, para o que efetivamente NOS FAZ DORMIR MELHOR, RIR MAIS, MELHORAR NOSSA SAÚDE, NOSSA AUTOESTIMA, VIVER MELHOR!
Complicamos demais nossas vidas e desta forma afastamo-nos da FELICIDADE, geralmente está presente nas coisas simples, nos recantos mais distantes, longe dos holofotes, das cobiças, das posses, das ostentações, espalhada pelos lugares onde poucos querem ir, por isso tão poucas pessoas são felizes!
Para SERMOS FELIZES precisamos OUSAR, nos LIBERTARMOS das "SUGESTÕES SUTIS", dos "ENGÔDOS SOCIAIS", não é necessário SAIRMOS DO SISTEMA, é preciso aprendermos a VIVER INSERIDOS, mas LIVRES DE SEUS TENTÁCULOS, dentro, mas LIBERTOS dele!


Zé Ramalho – Filhos do Câncer

“Se fosse fácil todo mundo era
Se fosse muito todo mundo tinha
Se fosse raso ninguém se afogava
Se fosse perto todo mundo vinha”.

Inserida por SidTrombini

O caminho para a felicidade passa obrigatoriamente pela REFORMA ÍNTIMA!
Necessitamos rever NOSSAS VISÕES da vida, não para chegarmos DE IMEDIATO a felicidade plena, mas para diminuirmos os entraves que nos distanciam da felicidade PARCIAL.
Necessitamos aprender a conviver com as ADVERSIDADES, praticando a ACEITAÇÃO do mundo, das pessoas e diminuindo a TRANSFORMAÇÃO/ADEQUAÇÃO do mundo, das pessoas a NOSSOS GOSTOS, nossos PADRÕES.
Necessitamos abdicar de CONCEITOS há muito ARRAIGADOS, identificando-os com uma pergunta simples: isto me faz bem?
A partir da identificação daquilo que nos impede de sermos felizes, é travar uma LUTA INTERNA para removermos, o máximo que pudermos, aquilo que nos ESTAGNA na busca da felicidade!
Não podemos esquecer que a “natureza não dá saltos”, nossas mudanças devem estar condicionadas a nossa capacidade de READAPTAÇÃO, não é demérito não conseguirmos numa primeira, segunda, terceira vez, lembremo-nos que para tudo deve haver uma PREPARAÇÃO e muito ESFORÇO, “as coisas não caem do céu”, precisamos ir atrás, mas com CONSCIÊNCIA e MODERAÇÃO, senão poderemos incorrer no erro por falta de ESTRATÉGIA.
A sugestão é que este tipo de procedimento seja feito sempre que identificarmos algo nos incomodando, tal qual um PROGRAMA ANTI VÍRUS!
Lembremo-nos que só vale a pena "lutar a BOA LUTA", aquela que nos fará crescer como ser humano, o mais É PERDA DE TEMPO, afinal, vivemos na casa de ALGUÉM, e este ALGUÉM “NOS DÁ TUDO DE GRAÇA” e só nos pede que “NOS AMEMOS COMO IRMÃOS”!
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

A vida só é valida em plena felicidade,
quando deixamos o egoísmo ir embora

Inserida por SoldadosdeCristo

Vai menina, busca tua felicidade, encontra novos caminhos, que a vida é passageira e não temos tempo a perder.
Vai, encontra o horizonte que breve desponta, e apontará a direção.
Vai, escuta teu coração, ao menos uma vez, e descobre o quão belo é o amor.
Vai, e não demora porque lá fora, encontra-se teu destino.
Vai, porque infeliz é aquele, que não vai a luta, nem tampouco em busca do que lhe pertence ou vai pertencer.
Vai menina, e continua indo sempre, porque a inércia constante, não desperta tentação.

Inserida por ArianeJaco98

Tudo que com paciência e entrega nos produz felicidade,
com entrega e paciência a vida faz a bilateralidade do amor.
(Sócrates Di lima)

Inserida por SocratesDiLima

(...)Felicidade se resume nas coisas a que você busca, até porque a felicidade não é como uma chuva, que simplesmente cai do céu, quando as nuvens já não pode mais contê-las, felicidade na sua vida, é como o vento às janelas da sua casa, você pode fechá-las e esperar que o vento cesse, ou pode deixá-las abertas e permitir que o vento entre, sem ao menos pedir licença.

Inserida por ArianeJaco98

Eu não sou um poeta mas poesias poço fazer, todos elas são meus desejos mas há minha felicidade é vc!!!

Inserida por Lavyslon

O amor é a maior fonte de felicidade de um ser humano porém pode ser este também, a maior fonte de sofrimento e aflição.

Inserida por marcinhadanni

A libertação em vida,a verdadeira felicidade; se dá, não pela aparência,e sim pela capacidade de raciocínio profundo,reflexão e paz interna. Isso sim, liberta a alma!

Inserida por EdmilsonSilveira

A FELICIDADE

A felicidade é um rebento que se ramifica
E floresce no querer de cada um.

Inserida por VANTUILO

As pessoas ambicionam muitas coisas, eu ambiciono apenas a felicidade!

Inserida por marcinhadanni

A felicidade, assim como a paz, vem de dentro.

Inserida por andreataiyoo

A felicidade vem de dentro. Não há procure em clínicas de estéticas ou Shoppings Centers.

Inserida por andreataiyoo

As vezes a alegria é a felicidade é tão grande que Vc sente necessidade de grita-la e para que as pessoas saibam que Vc esta feliz, se Vc quer fazer durar muito tempo a alegria no seu coração partilhe ela

Inserida por Marcelo29souza

Você não pode culpar o mundo pelo seu vazio interior e falta de felicidade. Quando isso acontece, significa que em algum momento você se perdeu e nessas horas o que te sobra e te abraçar, te amar e despertar um novo nascimento de alma. Sendo mais forte e guerreira. Se perca dentro de você, mas não se perca no mundo.O que te entristece hoje, te deixará mais forte amanhã

Inserida por SaraAzzo

Era feliz, até alguém lhe falar
Que a felicidade, deveria buscar
Obstinado, partiu a encontrar
Mas chegou ao ponto
De não saber onde estar
A bússola, só o fez caminhar
Norte, Sul, Leste, Oeste
Nada pode encontrar
Nem o caminho de volta
Aquele mesmo lugar
Pois não havia rastro ou rumo a tomar
Julgou sentido um lugar, fez ver, não enxergar
Fez ouvir, não escutar, fez duvidar
Daquele sentimento, outrora nele a habitar
Aprendeu de seu desejo do ter, o não contentar
E dedicou-se em ser, nem sempre estar
E sentido fez, o amar
Doar e receber, era melhor que procurar
E no amor, encontrou seu abrigo
E a felicidade enfim, no amor retornou ao seu lar

Inserida por LeandroPantera