Felicidade
Se você depende de coisas para ser feliz você nunca será feliz
a felicidade que as coisas lhe proporciona é felicidade falsa
você sempre vai querer coisas novas, coisas melhores
um celular novo, um carro novo, uma roupa nova.
Felicidade está em momentos com pessoas ou animais
felicidade é aquele momento que você queria que acontecesse
outra vez, é querer reviver ou desejar que não acabasse
isso é felicidade e só depende de você!
Se sua felicidade é nas coisas materiais, ela é falsa
você sempre irá buscar por algo novo e sempre irá
desejar coisas novas por isso nunca alcançará.
O corajoso luta para conquistar sua felicidade, independente da dificuldade que a vida lhe impõe.
O covarde se esconde e espera a melhor e mais fácil oportunidade que lhe aparece, não importando a quem usar para chegar onde quer.
Se tudo que tem princípio tem fim, Então tu és o princípio da minha felicidade e o fim da minha infelicidade!
Felicidade é uma escolha e não um resultado.
Ninguém te fará feliz a não ser que você decida ser feliz.
A felicidade não chega até você, é parte de você!
Não cobre a felicidade seja a felicidade de alguém, que no automático você será eternamente feliz.
Que a felicidade seja rotina de vida de cada ser humano.
Cobre menos e viva mais!
Felicidade não está relacionada com dinheiro, mas sim com o tempo que se passa com aqueles que são importantes para você.
Felicidade é o bem estar em um curto intervalo de tempo, talvez não há uma explicação sucinta. O que posso dizer que é uma sensação do quanto tu estás disposto(a) a vivê-la e transpirá-la no decorrer da sua vida, fazendo o bem e gerando a corrente do bem. Isso é para quem tem coragem de abrir um simples sorriso por coisa boba, até mesmo quando a chuva cai na natureza.
O melhor caminho para continuar seguindo é aquele que conduz à felicidade de ter escolhido a direção certa.
"Felicidade baseada na estabilidade financeira."
Por muito tempo, achei que a solução para os meus problemas com o dinheiro pudessem ser resolvidos ao gastar menos e guardar mais.
Por um lado estava certo pois estas duas formas de agir são as mais correctas mas por outro lado quando estas são feitas só pelo simples facto de acumular dinheiro, existe sempre o risco desse dinheiro ser utilizado de forma incorrecta ou de não levarmos uma vida saudável por causa de uma aparente estabilidade financeira.
Isto para dizer que assim como qualquer outra área da vida, é preciso traçar planos e ter objetivos concretos com o que se quer fazer com o dinheiro. Assim como o perigo de gastar muito tempo do dia quando este não é devidamente estruturado, a maior parte dos problemas do dinheiro começa por esta falta de estrutura.
A falta de estrutura faz com que gastemos muito dinheiro quando aparenta que temos muito e cria muita dor de cabeça quando achamos que não é suficiente.
1% x 100 dias é igual a 100% em 100 dias
“Compound interest is the eighth wonder of the world. He who understands it, earns it … he who doesn’t … pays it.” — Albert Einstein
Segundo a frase de Einstein acima, a agregação de juros é a 8a maravilha do mundo e quem entende este princípio ganha mais e quem não, perde!
Apesar desta frase focar-se exactamente no aspecto financeiro que é o contexto deste post, o mais importante a fixar desta frase é a palavra agregação.
Digo isto porque o princípio de agregação de algo reflecte-se em quase tudo o que faço na minha vida e sei que se colocar pelo menos 1% de esforço em qualquer coisa que me interessa todos os dias dentro de 100 dias estarei 100% melhor que o primeiro dia.
A forma que melhor me ajuda a colocar este princípio em prática é por meio da criação de um orçamento mensal. Assim como o meu calendário, no que diz respeito a tempo, este orçamento é o meu mapa e ajuda-me a ter menos preocupações e evitar surpresas(más) relacionadas com dinheiro.
Para criar um orçamento do mês é preciso ter em conta as diferentes fontes de rendimento e a noção sobre os custos fixos e variáveis que tens ao longo do mês.
Com custos fixos, refiro-me a todos aqueles custos que serão recorrentes todos os meses. Estes podem ser:
Renda;
Transporte mensal;
Água e Luz,
Internet;
Celular;
Poupanças;
Seguro do carro;
Rancho de casa;
Subscrição do Netflix;
Etc;
Dependendo das tuas circunstâncias, estes custos podem ser diferentes mas com o mínimo de exercício, estes custos são identificados facilmente.
Com custos variáveis, refiro-me a itens que não tenho que necessariamente pagar o mesmo valor de forma periódica, mas é importante ter em conta todos os meses. Estes custos podem se enquadrar nas seguintes categorias
Comprar roupas;
Comer fora;
Viagens;
Entretenimiento (Cinema, eventos de lazer);
Tecnologia (qualquer dispositivo);
Fundos de emergencia etc;
Educação (Livros, Cursos);
Etc;
Após identificar cada um destes custos ou categorias, organize-os em uma tabela em que na coluna ao lado colocas para os custos fixos o valor que tens de pagar todos os meses e para os custos variáveis a alocação do que consideras suficiente para aquela categoria por mês de acordo com o valor remanescente após o pagamento de todos os custos fixos.
NOTA: Poupar é um custo fixo que tens de fazer todos os meses. Aconselho que poupes pelo menos 10%(se possível mais) do que recebes mensalmente. Ficarás feliz após alguns meses com o dinheiro que foste te pagando ao longo desse tempo.
ESPERO TER AJUDADO👍🏽💰
Plante apenas otimismo e amor, e com certeza amanhã colherá os frutos de alegria e felicidade.
Pois iremos colher tudo aquilo que plantarmos em nossa vida.
"Uma pessoa que sente prazer na felicidade dos outros, sempre as ajudará, nunca tentará torná-las tristes, e empedirá quem tentar"
Ela não depende do externo, sua felicidade vem de dentro. Seu olhar revela a certeza do mundo que existe dentro de si. Seu sorriso traduz a capacidade de ser feliz independente dos dias ruins. Ela sabe que seu mundo depende de si mesma para continuar sendo o paraíso que já é. Quem desejar entrar nesse jardim, não precisa ser jardineiro, terá que saber apenas valorizar as flores que existem nele. Pois ela já é jardineira de si mesma, e sabe cuidar para fazer seu coração florido e cheio de alegria.
RISO FALSO
Leia: Provérbios 14:1-13
O sorriso pode esconder a tristeza; quando a felicidade vai embora, a tristeza já chegou ( v.13 ).
Examine: Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará ( Mateus 5:4 ).
Considere: Que sofrimento você tentou esconder por trás de um riso falso ? Que atitude tomará para levar sua dor diante de Deus e de outras para que haja cura genuína ?
Hunter Adams, o médico cuja a história de vida inspirou o filme Patch Adams, O Amor é Contagioso, 1998, sempre incentivou o relacionamento médico-paciente apoiado fortemente no senso de humor e brincadeiras. Adams acredita que estabelecer este tipo de conexão com o paciente é fundamental para melhorar a sua saúde física e emocional.
O riso e o humor são importantes na vida. O livro de Provérbios diz: " A alegria faz bem à saúde... " ( Provérbios 17:22 ). Todos nós poderíamos utilizar mais o riso em nossas vidas.
Embora haja lugar para o humor, às vezes o riso pode ser um disfarce. As pessoas podem aparentar felicidade, mas por dentro sentir-se emocionalmente destruídas. Como conselheiros, estive numa posição privilegiada para ouvir alguns dos mais trágicos relatos de sofrimentos pessoais, para depois, simplesmente, terminar rindo da situação.
É verdade. Algumas vezes rir ou fazer piada representa algo mais do que simples defesa. Podemos brincar o tempo todo como forma de nos escondermos dos outros, pois assim não nos levarão a sério. E muitos de nós aprendemos a interpretar o palhaço e a encobrir muitos sofrimentos profundos por trás do nosso senso de humor e espírito brincalhão. O livro de Provérbios diz: " O sorriso pode esconder a tristeza; quando a felicidade vai embora, a tristeza já chegou " ( Provérbios 14:13 ). Embora o riso possa mascarar a dor, ela continua lá e precisamos tratá-la.
Chega o momento na vida dde todos em que precisamos enfrentar nossos sofrimentos ao invés de nos escondermos deles. Há um tempo para transformar nosso riso e tristeza ( Eclesiastes 7:3 ) e convidar Deus para nos dar palavras de consolo e cura às áreas feridas do nosso coração.
Não permita que o riso falso impeça o consolo e a cura que somente Deus pode trazer. - Jeff Olson
Tudo tem dois lados
A moeda tem dois lados...
A amizade,
A lágrima,
A emoção,
A felicidade,
A tristeza,
A verdade,
A mentira,
O sorriso tem dois lados...
O forte,
O fraco,
O louco,
O sábio,
O corajoso,
O medroso,
Tão certo como o Amor e o Ódio
Que seguem paralelamente...
Somos “todos” assim:
Inconstantes...
Ora felizes, ora tristes;
Ora fortes, ora fracos;
Ora loucos, ora sábios;
Ora corajosos, ora medrosos...
Cada ser tem dentro de si...
...o Bem e o Mal...
E a escolha é livre ...
Basta seguir o próprio coração.
Felicidade
Felicidade é o estado do domínio
próprio ; a quando consigamos dominar
a nós mesmos deixamos de pertencer
ao domínio alheio ,sabendo lidar com
o mal a nós proferido e buscando
solução ao problema de uma for ou de
outra ,sempre com espirito superior a
injuria e mantendo sempre
qualidade em nosso pensar.