Felicidade
Cadê o espírito de solidariedade e de humanismo? Onde o sonho dessa tal de igualdade, de autonomia e de liberdade? Agora é cada um por si, e quem por todos? Cadê a coordenadoria de políticas públicas, o serviço social de assistência gratuita, os defensores da ordem e dos direitos humanos por mais justiça e dignidade, numa época como esta, onde o mundo inteiro está desmoronando?
É inacreditável perceber que em um mundo com um turbilhão de informações, a propaganda do lixo da politicagem barata e da imagem de campanhas publicitárias, ainda imperam. Será a vida apenas um palco para promover ações de empreendedorismo e das classes desfavorecidas? Porque se de outro modo, o objetivo é proporcionar uma reflexão e disseminação da cultura, não vai ser através de todo este lixo que iremos conseguir... ninguém aqui está mais na idade média para servir de cobaia de políticas alternativas que, quando muito, só visam lucros e visibilidade através das mídias. Até quando vamos ter que nos calar diante da tirania e da opressão social, entre nós mesmos, os da própria espécie? Para quem carregamos todas estas postagens de terceiros nas costas e por que? Do que se riem vocês? Estão de fato felizes? Qual é o motivo da gargalhada, nesta política de raiva, pandemias e crise?
Triste fim o nosso, nesta viagem através de ruínas, quando todo o esforço deveria voltar-se para a reflexão da essência, está voltado para o desrespeito a vida.
“Viver para pagar boleto é a escravidão da vida moderna. Você vende as horas preciosas da sua vida e submete os seus sonhos e o seu propósito, por qualquer emprego que pague seus boletos.”
Conserva o que há de mais importante em seu coração e não negocie com estranhos para que seus segredos não sejam revelados, repassados e desvalorizados por inimigos da felicidade.
Dona Lia morava numa área pobre, mais precisamente numa favela, aqui no Recife, ai todo mês tínhamos a ideia, na sala que trabalhava, de fazer uma vaquinha e pedir pra dona Lia cozinhar pra gente algo diferente todo final de mês pra variar, almoçar. Pirão, feijoada, dobradinha, mão-de-vaca e assim vai, essas comidas da pesada e substanciosa. Ai uma vez, Vera, uma das colegas foi levar os ingredientes pela manhã para preparar, o prato diferente daquele mês e voltou comentando que dona Lia parecia uma doida, pois ao se aproximar da casa dela, viu-a dançando sozinha ouvindo o rádio de pilha. Mas era próprio de dona Lia essa alegria sem porque, frequentadora assinou-a, inclusive, todo ano, do Festival de Seresta realizado em nossa capital no Marco Zero, não perdia um, voltava tarde da noite no primeiro bacurau e também gostava de carnaval. Dona lia não tinha carro na garagem, era pobre, morava numa casa simples na Ilha de Joaneiro, área de conhecida e extrema periculosidade, bocada, demonstrava ser feliz, vivia de bem com a vida, apesar, gozava de uma felicidade nada racional, convencional, um fogo, um fôlego de vida, era rica de espírito. - Fábio Murilo.
Não acredite que sua vida é dependente do dinheiro se você já tem os recursos necessários para ficar vivo e feliz
Se você treinar, a GRATIDÃO vai entrar na sua vida e fará de você uma pessoa próspera e muito feliz!
Para amar de verdade é preciso, antes de tudo, amar a si mesmo, respeitar a si mesmo e não se render aos nossos orgulhos e vaidades. quando somos vencidos por nossos orgulhos e vaidades perdemos nossas liberdades de amar ao próximo sem esperar nada em troca. se somos felizes o mal não nos atinge
Infelizmente, existem pessoas no mundo que vão conseguir melhorar seu dia, noite e tarde com frases curtas e sorrisos bobos...
Toda jornada é longa quando a única coisa que se tem em mente é a chegada. Foque na caminhada e quando menos perceber estarás diante do seu destino!
Minha obrigação como mentor de renda variável, é abrir a mente do aprendiz e mostrar-lhe o caminho. A parte de cabe a ele, é trilhá-lo, enfrentando todos os desafios e obstáculos.
A beleza que nos cativa, que nos conquista na leveza da arte de viver, mora no sorriso sincero de quem carrega em si a felicidade sem razão,e a noção de todo bem que habita em seu coração.
Sorriso pede reciprocidade. Quando alguém sorrir pra você, responda com outro sorriso. Assim a vida será mais feliz.
E hoje o dia é todo seu, o sol amanheceu mais radiante com sua presença na passarela da vida.👏🏽👏🏽
Que o Senhor te presentei com muita saúde, paz, e sabedoria para fazer boas escolhas para tua vida!
Uma abraço bem apertado!
👉🎂Parabéns e feliz aniversário!
Essa luz...
Uma luz pousou aqui com essência e plenitude, me trazendo boas novas,
Veio com a mensagem de paz e as chaves para as portas da felicidade,
Essa luz forte tomou conta de mim, chegou com uma energia poderosa,
Sinto-me protegido dentro desse escudo impenetrável, o saber me da a sensação de está pronto para o que a de vir,
Sinto-me moldado pelo que faz bem, carrego firme em meus braços a armadura que conquistei do tempo,
E que essa luz cada vez mais brilhe forte ofuscando os maus olhares, e que essa luz continue tendo este poder transformador sobre a minha alma, e que esta mesma luz seja tão brilhante ao ponto de iluminar outras pessoas que tenham o mesmo reflexo, mesmo estando distantes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp