Felicidade
Ser forte é ter a possibilidade de sorrir durante os obstáculos impostos pela vida, sorria no silêncio para não jogar a felicidade ao vento e cause inveja aos fracos.
Moro Na selva de Concreto e Aço, já Faz um Tempo Que Estou Querendo Um Abraço, De Um Amor Que Seja verdadeiro, Machuquei Meu coração por Ser Aventureiro"
Dentre todas as coisas que poderia ter feito, orgulhava-se de poder dizer que havia amado. Indo contra tudo que imaginava, havia tido a felicidade de sentir o prazer do que é o amor de verdade, amara-o com todas as forças e de todas as formas, abrira-se sem receios e sem mascaras. Tinha sido completamente de alguém e tido alguém. Se pudesse reviver algo, seria a primeira vez que ouviu ele rir ou talvez a primeira vez que viu seus olhos brilharem ao contar algo, não, escolheria a primeira vez que ele lhe envolveu em seus braços, sentir ele tão perto e lhe abraçando com tanta intensidade tinha sido como voar, era uma mistura de alegria e paz que não dava para descrever. Adquirira o habito de admira-lo enquanto ele dormia. Ver a serenidade que tomava seu rosto lhe trazia paz e nada se igualava a felicidade pelo fato dele estar ali. Já havia passado por tanta coisa, mas nada dava tanto sentido a sua vida quanto ter ele nela, quanto o fato dele ter escolhido ficar com ela apesar de poder ter o mundo inteiro, mas era ela e ela tinha a inexplicável capacidade de destruir as coisas e assim fora com ele, com eles. Mesmo querendo mais que tudo fazer ele feliz, falhara. Ela havia perdido ele e como isso perdeu a ela mesma, perdera os motivos para seguir. Havia tido dores físicas e emocionais aos baldes, mas nada a prepara para a dor de ficar sem ele. Sempre achara que ninguém morria de amor, mas descobriu que é de amor que mais se morre.
Se não existisse a lua eu não teria inspiração para poetizar com paixão.
Não existiria tantos apaixonados flutuando em emoções, e aflorando sentimentos ao contemplar tanta beleza no céu!
__Hedy Lamar
Sabe aqueles sonhos e desejos que só você e o seu coração conhece?
Desejo que todos eles se torne realidade e que te traga total felicidade!
Feliz daquele que em sua velhice recorda com orgulho de sua juventude, não por não ter cometido erros mas tê-los agora reconhecidos e suplantados.
Todo ser humano é movido pelas suas necessidades ou pelo seu propósito.
A escolha do que te moverá é muito importante para se ter uma vida verdadeiramente feliz.
Viver pela necessidade garante felicidade passageira, viver para o propósito garante felicidade constante e duradoura.
Quem vive pela necessidade corre o grande risco de nunca viver o propósito, mas quem vive pelo propósito alcança também o suprimento de suas necessidades.
Viva pelo seu propósito!
Quando a escuridão chega, tudo se apaga e tudo que chega são apenas lembranças muito boas, lembranças essas de coisas que nunca vivi, me pergunto, o porquê disso estar a acontecer, nenhuma Luz é clara ou ilumina o suficiente esses sentimentos, o que me resta é viver apenas a sombra de uma luz, e quando ela desaparece percebo que só a escuridão me faz realmente feliz.
26/10/2018
Bom dia no amor e paz!
Tão bom construir algo vistoso
digno do trabalho e esforço de um tempo de marca e vida.
O novo dia está prontinho para ser trabalhado, pedindo todo carinho com os segundos e minutos,
quer ser cuidado para ser lembrado, como uma linda selfie para ser divulgada,
para que muitos vejam o sabor da felicidade.
Felicidade é uma casinha bem localizada,
com vistas para o mar,
saída para a montanha
e um percursos todo enfeitado de alegria e magia.
Felicidade, coisa muito desejada porém, não alcançada pela cobiça do "logro do prazer".
Felicidade sem prazer é igual a bonde sem passageiro,
não atinge seu objetivo.
E prazer sem felicidade é ilusão de chama que se consome na rapidez da fumaça que se esvai,
deixando apenas destruição.
Felicidade, rima e prima com tudo que é de bem e de bom.
Acolhe e abraça à medida que vamos realizando os desígnios do coração e da alma.
Não precisa correr, se apressar, passar na frente, pegar atalho...
a felicidade tem tempo, causa e motivos para acontecer e este tempo é todo próprio depende de cada pessoa.
Seu tempo? ... você decide!
Sobre o que nos dizem, existem três questões que podem nos levar a um paradoxo: o que foi dito, o que ouvimos e o que queriamos ter ouvido”
“Melhor é evitar o mal do que tratar o dano. Defendo o desenvolvimento de uma droga que torna seu usuário, apático a sentimentos, me refiro a sentimentos como paixão e amor, são sentimentos perigosos.
E como tudo que é perigoso:
- É melhor evitar.
Essa droga será lícita, qualquer um, desde quê, tenha sua consciência formada e sofrido ao menos uma vez os danos causados por estes sentimentos.
Quem não se encaixar nesses padrões não poderá se beneficiar com essa droga. Pois, caso o faça, sempre rondará o sentimento utópico sobre as benevolências e felicidade proporcionada por estes carrascos.
Além destes, só há mais um grupo que não poderá usar essa droga, os poetas, no caso destes, o dano é ainda maior, sofrendo a pena máxima, perdendo sua essência.
Não existe poeta sem sofrimento, melancolia, dor, e profunda reflexão e todos esse sentimentos são causados pelos vilões amor e paixão.
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
Viajei ao dia de minha morte
Encontrei meu eu do futuro
Ele olhou-me de repente
Teus olhos entristeceram
com um olhar ausente
Perguntei-lhe se
encontrou a felicidade
Fixou os olhos em mim
E com um sorriso
perguntou-me
O que é felicidade ?
Queria que entendes-te meu coração
Só ai saberias o que sinto
Entenderia os temores que tenho
A felicidade que me traz seu sorriso...
Descobriria porque tando zelo
Encontraria o porque de tanto carinho
A calma que sinto ao seu lado
Desvendaria a minha cara de bobo...
Bobo com cara de apaixonado
Apaixonado com cara de criança
Criança com cara de que encontrou...
Encontrou,
Encontrei,
Encontramos...
