Felicidade
Na média em que construímos a nossa felicidade pessoal, independente das circunstâncias, mais segura ela será.
QUANDO NÃO NOS RENDEMOS À Felicidade usamos de subterfúgio.
A Felicidade também tem defeito, assemelha-se a amigos. Precisamos estar “acima de suas fraquezas” e dizermos: Bem- vinda! No nosso interior e com boas conversas, a felicidade em nós vai melhorando. Na felicidade almejada o defeito está em nós ou na felicidade?
F. Meirinho
Quando abrimos a porta de nosso ser esperando que a felicidade entre, podemos produzir uma amargura interna, porque a felicidade nasce no nosso interior e o seu movimento se dá de dentro para fora e não o inverso.
Felicidade ou infelicidade intensa provenientes de ganhos ou perdas não duram mais do que três meses.
Portanto, projete sua vida de felicidade além das perdas e ganhos, porque isso faz parte inerente da existência humana.
O tempo mental da felicidade é menor. Quem desejar ter a sensação de existir por mais tempo, deve optar pela vida infeliz.
A Felicidade também gosta de surpresa, de surpreender…
Não desista! Mantenha viva a fé que é a maior aliada da esperança e não esqueça da gratidão.
Acordos que preservam a reputação eenaltecem a boa convivência, promovem vida, paz e a felicidade entre os transeuntes da existência.
Não corra atrás da felicidade, porque isso vai produzir ansiedade que vai lhe deixar infeliz. A felicidade não está na sua frente; está dentro de você.
Eu aprendi que quando amamos de verdade, devemos nos alegrar com a felicidade do outro, mesmo que as coisas não deem certo conosco. Quem ama de verdade não deseja o mal para o outro, independentemente de qualquer coisa.
A madrugadinha
É uma felicidade
- Minha e tua -
Logo chega o logo
Bem de manhãzinha
- Manhosinha -
Depois da madrugadinha
- Carinhosinha -
Completamente tua e minha.
A saudade é um tipo
de felicidade
É o amor morando
dentro da gente
É a verdade
que se sente
Presente
A saudade é
o avesso
que vira verso
É a paixão
sem reverso
É um Universo
Repleto
A saudade é a tua
companhia enfim
Ela habita na pele
É um instante
sem fim
Inconstante
A saudade
é criativa
É a sua falta
escrevendo poesia
É um jeito
de ser carícia
Cosmogonia
A saudade é
a tua presença
sempre em mim
Mostrando que
a tua presença
sempre fará
bem para mim
Só você é capaz
de preencher
a sua falta
com a tua volta
E fazer de nós
um espetáculo
de carinhos sem fim.
A felicidade vem na hora certa,Tudo acontecerá na medida correta,Acontecerá na medida sem medida,Virá cheia com a paz que só o amor desperta.
A busca incessante pela felicidade faz com que muitos não enxerguem, a beleza das manhãs, do entardecer, o canto dos pássaros, a simplicidade nos gestos, olhares.... e continuarão, até perceberem o quanto estiveram próximas de alcança-la...
Felicidade, diferente Para cada um,mas a sensação é igual.As vezes
Acho que é apenas uma invenção,
Por que até mesmo a tristeza é mais duradoura, enquanto a felicidade nos abandona, esperando eu correr atrás dela.
Quando deixarmos medo e a dúvida de lado, a Felicidade ira bater à porta e fará morada em nossos jardins floridos...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
