Felicidade
Tô no corre, olhando a diante, sempre alegre sou amante da vida parceiro, felicidade não é só dinheiro, então, te concentra meu irmão, infinitas possibilidades de sonhar, cantar e tudo transformar.
Felicidade está ao nosso redor
Ao nosso alcance
A conquista virá ao percebermos e valorizarmos o que realmente importa
Felicidade é um ritual simples invocado com sorrisos grandes, largos, escancarados, ousados. Aqueles com perfume de flor, que abrem com muita luz todas as janelas da alma.
Um ser humano digno não mostra sua ostentação a sua felicidade é transparente o bem caráter arrasta bons exemplos.
Um sorriso estampado no rosto não é sinônimo de felicidade, às vezes, é somente um disfarce para esconder a tristeza que está no coração.
Não é preciso brigar por felicidade nem ir de encontro, basta olhar para dentro e vê a verdadeira felicidade que nasceu em você.
Temos apenas uma vida, e ela é agora. A felicidade não pode ser deixada para depois; o momento de ser feliz é o presente. O amor tem pressa, ele precisa acontecer enquanto temos tempo. Não adie o que é essencial. Priorize o que realmente importa e deixe para trás o que não acrescenta. Ame, viva e busque a felicidade hoje, pois o tempo é implacável e não espera.
Cada um com seu motivo de alegria e tristeza, por isso, ninguém deve condenar a felicidade de outro e nem julgar as lágrimas que caem sobre seu rosto. Furucuto, 2024
Quando um certo alguém me deixou, você chegou para trazer de volta a minha felicidade. Mas, quando eu menos esperei, você decidiu partir também.
A (in)felicidade de ser MULHER!
-
No mundo real (próximo ou distante da realidade de muit(os) ou apenas de seus olhos) existem mulheres ditas “fortes”; “frias”; “brutas”; “duras”, etc.
Mulheres que, como regra, desde pequenas foram OBRIGADAS a pular etapas, engolir o choro e ser adultas. A amar como der ou o que der.
Mulheres que tendem a abraçar o mundo. Que assumem diversas responsabilidades. Que nas mesmas 24h de todos precisam encontrar tempo para cuidar da vida profissional, pessoal, dos filhos, do próprio psicológico, do corpo e ainda manter alguma vida social.
Mulheres que tem 1 emprego formal e outros tantos informais.
Meninas, que apesar de ouvirem diariamente “você precisa desacelerar”, “você precisa pensar mais em si”, e outros tantos “você precisa”; entenderam que a vida de quem precisa encarar a VIDA REAL, sem o respaldo de uma herança confortável ou simplesmente não se encontram sob as asas de alguém.
Mulheres que mesmo se bastando e se bancando, se julgam se em um momento de exaustão são freadas por um adoecimento. Ou simplesmente se culpam por um simples cochilar no meio da tarde. Afinal, aprenderam que se deve “produzir enquanto eles dormem”.
Eles? Eles quem?
Aqueles que as tornam seres irreais? Aqueles que não as enxergam de verdade?
Aqueles que as tornam invisíveis dentro de seus próprios lares, lembrando-lhes apenas quando são necessárias ( família; filhos; marido; amigos)?.
Essas mulheres, meu caro, apesar de exaustas,compreenderam o melhor da vida: que a FELICIDADE de ser quem são está exatamente nas pequenas e verdadeiras coisas que poucos enxergam.
A felicidade delas está em ver a conquista de um grande amigo; no abraço sincero do filho; no elogio em um dia qualquer; no abraço apertado de uma amiga que precede a frase “eu estou aqui e COM VOCÊ”. Está em um bate papo com os amigos. No apreciar a lua, a chuva. Em receber um bilhetinho carinhoso. Na reciprocidade das relações sem interesse. No respeito e atenção que não precisam ser exigidos ou ensinados.
A felicidade dessas mulheres está , principalmente, em saber que apesar de tudo e de muitas vezes serem apenas elas, elas SÃO CAPAZES DO INIMAGINÁVEL!
E elas SÃO! Apenas SÃO
✍️O ser humano e a sua eterna felicidade buscada e nunca encontrada.
Porque eu não tenho e quero e quando tenho, já não quero. Minha ambição me cega, já quero outra coisa que não tenho.
👁️👁️🥴🕉️✔️
