Fecha os Olhos
Eu gostaria que o tempo ainda, me desse tempo, para que eu tivesse tempo, de fechar os olhos e a boca de muita gente.
Linda és
Deitada,
inteiramente relaxada,
olhos fechados, rosto
virado de lado.
O corpo solto sobre as
cobertas, mostrava o quanto
linda, és.
A ti eu via e o coração pedia,
beija-a.
Devagar, na direção de tua
boca, fui me aproximando,
sentindo o calor dos meus
lábios, sorristes.
ai, o beijo foi dado, era
inevitável.
Difícil era sair dos teus braços,
do calor desse teu corpo,
me dei por vencido, e ali ao teu
lado permaneci.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Boa Noite
Geralmente fechamos os olhos para nossos erros e depois reclamamos da escuridão.
Ale Villela✍️
Se desejamos mesmo
viver em Paz
É preciso ,vez em quando :
Fechar os olhos
Aquietar a mente
Serenar a alma
Ignorar coisas e pessoas
que só nos trazem peso e dor
Tentar novamente se re-compor
Deixar a nossa alma falar por si ...
Quando o sol da Esperança
já não brilha ...
É o momento de Silenciar
Pedir abrigo aos céus
e esperar o tempo de Deus agir .
Nada como entregar
nossos anseios a Ele
Sim ...
Deixar tempestade aquietar
e a alma falar por si .
É assim que a vida Amanhece
A Paz nos enternece
A gente por dentro floresce
e tudo volta ao seu devido lugar !
O último suspiro
A vida esvai lentamente
Enquanto meus olhos começam a fechar
Começo a ouvir a doce sinfonia do silêncio
Tudo está passando tão depressa
Cada lembrança da infância ao presente que já não mais me pertence
Não sei se dói
Agora que tudo se acaba
Queria um pouco mais de tudo o que me fez feliz
Seu olhar profundo
Seu sorriso irradiante
Sua ternura singular
Tudo se encaixa perfeitamente em todos os cenários da minha felicidade
Adeus luar prateado
Adeus crepúsculo tristonho
Adeus praias e campos
Adeus amada
Adeus rebentos
... às vezes quero ...
...fechar os olhos, deixando-me levar pelar imaginação, para um lugar longínquo, onde os campos floridos me convidam à partilha. Oiço...o riacho saltitando de pedra em pedra, numa sinfonia melodiosa e ... num estado de consciência cósmica...diluo-me no ar ...
E quem não fecha os olhos ...
Não consegue enxergar o que acontece por dentro...
Mas lá fora o tempo irá acalmar ...
E selvagem é o vento ...
Que muda tudo de lugar ...
Enquanto a gente sente e aprende a errar ...´´
Não é preciso subir a montanha para com Ele falar...
Basta fechar os olhos, e concentrar-se com Fé...
Ele sempre te ouvirá...
Precisamos saber ouvi-Lo...
Osculos e amplexos
Marcial
Texto publicado em 20/10/2010, mas sempre existem
ocasiões em que necessitamos ter esse contato
com nosso Amigão...
VAMOS SEMPRE CONVERSAR COM DEUS
Marcial Salaverry
Algo que com certeza sempre será de grande importância em nossa vida, é saber como e quando conversar com Deus, e que me desculpem os agnósticos, os ateus, os incréus, aqueles que não crêem em Deus, mas considero muito importante para nosso bem estar interior, bater um papo com o Amigão (que é como o trato na intimidade de nossa velha amizade). Cada qual dentro de sua crença, de sua Fé, sempre se deve dirigir a Alguém, principalmente nas horas de aperto, que é quando mais nos lembramos de bater nosso papinho.
Particularmente, sempre estou mantendo meu diálogo, que me é de grande valia.
Existe uma frase recém criada, que acabei de ouvir: "A fé remove montanhas."
Penso que o caminho é esse, e assim, sempre devemos buscar aquele papo com o Amigão, e apenas há que saber interpretá-lo...
Não procure explicações, pois normalmente Ele não explica nada, e sua resposta vem através das idéias que aparecem na cabeça, e precisamos saber apreender o que nos foi passado, e aprender com isso.
Quando estamos com problemas, ou vivendo algum drama, devemos procurar o lenitivo, que é a solução que podemos adotar, se a interpretarmos de maneira correta.
Não procure entender o que houve. Não vale a pena indagar-se o porque de certas situações, de certas dores que nos afligiram, pois devemos apenas aceitar o que aconteceu, e procurar achar o lenitivo, a solução. De que adiantará ficar questionando o fato já acontecido? O que adiantará ficar lamentando ter feito, ou não ter feito algo? O mais coerente, será ver o que se pode fazer para superar o problema, ou pelo menos minimizar seus efeitos, ao invés de se fazer a tradicional pergunta: "Por que comigo?" A única resposta possível, é exatamente esta: Porque foi contigo...
Não procure saber o porquê, porque realmente não vale a pena. Vamos tentar acertar as coisas, ou aceitá-las pura e simplesmente. Afinal, o fato já aconteceu. Se a causa for conhecida, poderemos evitar sua repetição, e não evitar o que já houve. Portanto...
Apenas devemos procurar a paz dentro de nosso coração, e isso sim é importante, devemos saber aceitar a irreversabilidade de certos fatos, sem nos revoltarmos com o que houve, pois tal atitude só nos vai toldar o raciocínio, impedindo-nos de ver muitas coisas boas a nosso redor, o que com certeza, deveremos saber encontrar.
Talvez demore 1 dia, 1 mês, 1 ano, dependendo de nossa capacidade de absorção, ou de sabermos encarar os fatos e a vida em si.
Aceitando os fatos e encontrando a paz no coração, logo restarão apenas lembranças, e deveremos nos apegar àquela doce lembrança de bons momentos vividos, seja ao lado de pessoas queridas que se foram, seja em determinados locais onde passamos nossa vida, seja aceitando eventuais limitações que a vida nos impôs...
É esse o caminho, pois quando aquela nuvem de tristeza principiar a nos toldar as idéias, devemos procurar afastá-la, lembrando sempre daquilo de bom que ficou em nossa lembrança.
A doce saudade do que de bom tivemos na vida. Prá que recordar tristezas? Se alegrias existiram, deveremos revivê-las, ao menos nas lembranças. Maus momentos, sempre deverão ser esquecidos.
Não é fácil, mas se fosse, nada teria graça. Temos que fazer nossa parte para melhorar nossa passagem por este mundo.
Nunca nos esquecendo de que sempre espalhamos o que sentimos. Se estivermos amargurados, transmitiremos amargura. Se alegres, será alegria. Portanto...
Fé, crianças. Muita fé. No Amigão, e em nossos amigos, que estarão sempre pedindo por nós em suas orações, como nós pedimos por eles. Em momentos de dor, nunca deveremos nos esquecer de que sempre alguém se lembrará de pedir por nós.
E nos momentos de alegria, agradecer tudo isso, e essa benção, que é a felicidade que estivermos sentindo dentro de nós.
Assim, com muita alegria interior, desejo a todos, com um sorriso nos lábios, que tenham UM LINDO DIA.
A vida parece ser tão longa enquanto os olhos não se fecham, porem basta um piscar dos olhos , para vermos este caminho cada vez mais curto.
Tudo bem sentir saudades...
Tudo bem fechar os olhos e lembrar dos lugares visitamos, dos momentos que vivemos e das pessoas que não vemos.
Tudo bem mudar de rumo, mudar de vida, mudar de sonhos e de planos... porque esse é bom da vida!
Tudo bem deixar o tempo passar... ou viver apenas a espera do que virá... tudo bem se afastar, ir bem longe... voar!
Desde que você tenha sempre um lar para voltar!
Hoje o outono reviveu primavera na minha vida, e quem vai me abraçar quando o sol fechar os olhos, quem vai pegar minha mão, mesmo que eu acorde primavera, sem você o outono e eterno, pois quem vai tocar meus lábios, quem vai ver meu sorriso, a tristeza de estar só me desbota a alma.
Quem vai segurar minha mão pelo caminho, me compreender, aquecer meu peito, tocar o fio de espareça dos meus cabelos.
Sou eu quem, mesmo na sua ausência, revivo a vida de mil momentos inexistentes de nós dois, momentos que não se apagam mesmo que não escritos, que cada dia são mais intensos e reais, uma nuvem cobre meus olhos e eu só vejo você.
Quem vai me acolher, recolher meus pedaços de uma viva na metade, como eu posso existir sem ter vivido a vida.
Quem vai me falar palavras de amor, quem vai me ensinar amar.
Hoje é outono na minha primavera, e nem os pássaros cantam nossa canção preferida, meu anão de jardim não aguenta mais ouvir minha história, as mesmas esperanças que os dias levam e o tempo consome vorazmente.
É lindo o sol raiando outra vez, mais um dia de outono e com ele mais um dia da minha vida sem meu sol, sem sua luz pra me guiar, as flores nascem em minha pele e morrem ao ver que ainda estou sem você.
Os metros que nos separam se tornam cicatrizes em mim, se tornam quilômetros no meu corpo, me rasgam, doem, ardem em saber que só me bastaria um pouco de você.
Mas hoje, das mil primaveras sem você a terra se misturou ao céu, hoje eu sei quem vai me abraçar, quem vai me esquentar nestes dias de outono, o sol não seguiu reto, ele está fazendo curvas no céu, mostrando que ainda há tempo pra ser feliz, mesmo sendo outono.
Eu acordei e sei que é maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todas as estações.
Em cada coisa que fazemos, nas folhas
que caem a todo instante, a qualquer hora. Este sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, o sol, a chuva, os granizos que me atingem não me causam mais dores.
Nosso amor vai além das fronteiras do tempo e pensamento; e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é.
A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto, não importa a tempestade o tempo ou os raios, pois eles não vão nos atingir pela segunda vez.
Saber que existimos um para o outro a todo momento, é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, como plantar um jardim no outono, para esperar a primavera fazer as flores brotarem, são repletas de amor.
Como é gostoso estar com você, ouvir a sua voz e curtir esse seu sorriso tão especial, tão lindo, e em saber que você precisa fazer tão pouco pra me deixar feliz.
Somos duas metades que se completam, prestes a se colidirem, que se abraçam e se amam e que ficaram unidas vinte e cinco horas por dia e se Deus quiser, para sempre. Você é minha alma gêmea.
"O mesmo rio que no outono traz em suas águas turvas os pedaços das arvores que caem, na primavera das nossas vidas, trará em suas águas tranquilas, as flores do jardim de nossas vidas."
Agora pro meu coração, vivo com olhos fechados.
Não me importo mais com isso de amor, pra mim isso nem existe. Quem sabe um dia eu possa sentir algo forte como o amor e ser feliz mais uma vez. mais por enquanto já me basta o carinho, no momento o que é verdadeiro deve ser o carinho.
Fecha seus olhos pra enxergar a verdade, porque de olhos abertos o que vemos é só ilusão, a verdade tá da porta pra dentro e contra a verdade não há quem possa, só a verdade é capaz de libertar.
"Com os olhos fechados
Peço que segure
as minhas mãos e
Dance comigo
essa canção,
Nesse compasso,lento
e delicado quero
sentir o teu abraço.
Meu corpo junto ao teu
Sente as batidas do nosso coração,
Pois nesse instante
Somos dois em um
Só corpo.
Ardentes,desejosos de paixão.
Toque-me suavemente,
e me ame eternamente."
...e quando o puxo,
para perto de mim...
Meus olhos já querem fechar.
Para que eu possa te ver melhor.
Sentir melhor.
Te amar melhor...
Como uma loba faminta...
Ansiosa por seus beijos.
Desanimada.
Olhos vendados, boca fechada, totalmente desanimada.
Palavras cortadas, não decifradas.
O tempo passa e nada muda.
Preciso de um lugar novo.
Ocupar minha mente.
Ler intensamente.
Rir alegremente.
Dizer adeus.
Ao vazio.
Adeus.
Vazio.
NOITE
Ednaide Gomes de Paiva
Basta fechar os olhos,
Revivo cada momento,
Cada instante,
Suspiro, sorriso,
Abraço...
E como uma melodia,
Sua fala transforma-se em ar,
Ar que me dar vida,
Forças que enfrenta o mundo.
Se"fazemos Amor",
Eu já venci,
Sou vitoriosa,
Guerreira...
Apertar-me junto ao seu corpo,
Tira-me as forças,
Deixa-me frágil,
Necessitada de ti,
Da sua garra de "Homem",
Animal silvestre...
Sou tua na nossa verdade,
Pertenço a seu habitat,
Sinto prazer em sua proteção,
Abrigo-me no sentimento,
Ainda sem nome,
Por insegurança ou temor,
E quando for denominado,
Na certa não será só meu,
A recirpocidade existirá.
Que noite, que momento feliz,
Eu e você,
A procura de viver,
No ontem, no hoje, para sempre.
