Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração

Paulo de Tarso foi um dos maiores homens que já existiu. O admiramos muito, propagamos seus ensinamentos e queremos ser como ele. Mas não estamos dispostos a passar pelo que ele passou.

Cresceu como um judeu legalista, fanático e intolerante; perseguia (e matava ou mandava matar, enfim) quem acreditava em Jesus. Depois de ter um encontro com Cristo sua vida mudou completamente e ele se tornou um servo fiel e atuante de Deus. Se não me engano é o apóstolo que mais escreveu livros da Bíblia. Resumindo: era um cara "top demais". Agora vem a questão: a mudança na vida de Paulo "pós Cristo" foi o que? Ele se tornou rico? Todo mundo o amava e o respeitava? Ele não passou mais por problemas? Pelo contrário. Foi preso, perseguido, açoitado, injustiçado. Apanhou, passou fome e morreu de forma cruel no final das contas. Aí vocês podem pensar: "Mas Deus não é amor? Ele não ama Seus filhos? Que incoerência é essa? Por que Ele não faz algo?" Ele faz. Ele já fez aliás. Nossa eternidade seria pior que isso, estávamos perdidos e sem solução. Somos herdeiros de uma escolha que aconteceu sei lá "quantos muitíssimos anos atrás" no Jardim do Éden, quando Eva e Adão escolheram desobedecer o único mandamento daquele lugar. Aliás, por caridade: não atire pedras em Adão e Eva. Você e eu teríamos feito a mesma coisa no lugar deles. Basta ver o que fazemos com mandamentos claros hoje em dia: o mesmo que eles - desobedecemos e escolhemos seguir nossas vontades e nosso senso de justiça. Mas (e esse "mas" é motivo de muita alegria), Deus, EM AMOR, providenciou a salvação através da morte e ressurreição de Jesus. Nosso futuro perdido e sem solução se transformou em esperança. E agora vem a parte que custamos a aprender: a esperança plena não é aqui. O que passamos de ruim na Terra é apenas uma gota, um átomo ou sei lá o que pode ser menor que isso, perto da alegria e paz INFINITAS que passaremos no céu. Paulo sabia disso. Mantinha seus olhos fixos nisso.

Por piores que sejam as coisas que possamos presenciar (seja o que for mesmo), injustiças, falta de amor, perseguições, batalhas perdidas, aprenda com Paulo: são passageiras. Faça como Paulo: coloque sua esperança no eterno.

Inserida por tainahferreira

Parem o mundo, que eu quero subir.

Inserida por tainahferreira

“ Se na sua mente tudo for possível; então, nada poderá ser impossível.”

Inserida por AglesSteib

O Senhor Age de maneira misteriosa e, a cada dia, vai revelando o Seu Grandioso Plano para a nossa vida. Mas devemos fazer a nossa parte, pois o que fazemos primeiro determina o que Deus Fará depois.
Aja que o Senhor Agirá na tua vida!

Inserida por kutscher

⁠Assim como o vento que não vemos, assim Age o Senhor na nossa vida. Aquele que está dentro do Coração de Deus não precisa se preocupar com nenhum mal, pois o Todo Poderoso será a sua Defesa.

Inserida por kutscher

Naquele dia, o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; o mais fraco dentre eles será valente como Davi, e a casa de Davi surgirá como Deus, como um anjo do Senhor. Naquele dia, procurarei exterminar todo o povo que vier contra Jerusalém. (Zacarias 12, 2-9)

Inserida por kutscher

Foi uma longa jornada até aqui! Meus olhos se voltam para o horizonte; o sol está a brilhar! Meu coração inundado pela Luz Eterna de Deus. Somente Dele vem minha Esperança!

Inserida por kutscher

Mais forte que o medo está a coragem, acima do desespero está a esperança, ao redor da solidão amizades florescem, o amor impulsiona sempre nosso coração e a Fé nos torna vitoriosos em Deus!

Inserida por kutscher

Não posso ver mas sentir!
Sua força não pode ser medida!
Seu alcance não pode ser calculado!
Quando verdadeira, não pode ser apagada e nem mesmo morta!
Essa é a Fé que move meu coração a Deus!

Inserida por kutscher

⁠O mundo pode pedir que eu mude os hábitos e as atitudes da minha vida, mas jamais conseguirá que eu mude a minha Fé em Deus!

Inserida por kutscher

⁠Um coração exausto é ambiente favorável para Jesus fazer milagres!

Inserida por FredLima

A Vida É Feita de Escolhas

Existem várias direções, vários destinos.

Eu escolhi o meu caminho. Escolhi cuidar de mim, viver em paz e evitar fofocas e confusões.

Decidi encontrar felicidade à minha maneira, preservando minha fé e seguindo o caminho de Deus, Nosso Senhor.

A vida é feita de escolhas, e a minha escolha é buscar a serenidade e viver de acordo com aquilo que acredito.

Inserida por SabinoTavares

⁠O Que Há Depois Desta Vida? Descubra!

Você sabe? Talvez ninguém consiga explicar completamente.
Flores florescem lindamente, mas logo desaparecem.
A vida é como a neblina da manhã: está aqui por um instante, e, de repente, se vai.

Assim como as flores, a vida terá um fim. Nossa morte é uma certeza—mas o que vem depois?

Ao contrário das flores, nossas almas continuam a viver. O milagre da vida na Terra é algo extraordinário.
Até mesmo a pequena flor revela uma composição incrível.

A existência de seres humanos, animais e plantas, vivendo na complexidade e harmonia do planeta Terra e de todo o universo, prova a existência de um Criador: Deus.
Ele é perfeito, santo e todo-poderoso. Deus está presente e observa você todos os dias.

E o que há depois desta vida? Há esperança. Há uma nova vida ao lado do Senhor. Haverá um novo recomeço.

Embora o que acontece depois ainda seja um mistério, sei de uma coisa: para onde quer que formos, estaremos ao lado de Deus, nosso Senhor, e de Seu filho, Jesus.

Inserida por SabinoTavares

⁠Agradeço Todas as Manhãs

Agradeço todas as manhãs por mais um dia de vida, um novo capítulo repleto de esperança e fé. Um dia para espalhar amor ao próximo, para estar ao lado de quem amo: minha família e amigos.

Sou grato por cada oportunidade de trabalho, por cada momento de paz sob o abrigo do meu lar. Agradeço pelo que conquistei, pelas lições aprendidas, pela minha saúde e pelo sustento que nunca faltou.

Reconheço, Senhor, a dádiva de poder oferecer ajuda a quem precisa, e de ver minha casa cheia de amor e harmonia. Obrigado por tudo, meu Deus— por cada chance, por cada bênção, por mais um dia nessa jornada terrena.

Que a minha fé em Ti nunca se abale. Livra-me de todo mal, fortalece meu espírito, e guia meus passos pelos Teus caminhos.

Amém.

Inserida por SabinoTavares

⁠Somos seres limitados em sua efemeridade, prometendo... eternidade.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Devemos, antes de tudo, ser o melhor para nós mesmos. Tentamos ser o melhor para os outros tantas vezes, e percebemos que nunca será suficiente para todos. Mas quando somos fiéis ao nosso próprio potencial, o universo conspira a nosso favor. Cada esforço, ainda que não receba aplausos, é observado pelo CRIADOR, que vê e valoriza cada detalhe.

Inserida por mauriciojr

⁠Merecemos, sim, as coisas boas da vida, porque somos sementes de grandeza plantadas no solo fértil do universo. E enquanto nos movemos com determinação, o cosmos inteiro dança em sincronia com nossos passos.

Inserida por mauriciojr

⁠Na vastidão da existência humana, onde o efêmero e o eterno se entrelaçam, somos muitas vezes convocados a refletir sobre a essência de nossa jornada. Neste espaço de introspecção, surge a figura do Criador, cuja presença transcende o ordinário e se manifesta em cada pulsar da vida.

Inserida por mauriciojr

⁠A gratidão ao Criador é um tema que transcende a mera contemplação passiva e nos convida a uma profunda reflexão sobre nossa existência e propósito. Iniciamos nossa jornada literária com o reconhecimento de que há uma força suprema, uma entidade divina cuja majestade ultrapassa nossa compreensão limitada. Este arquiteto do universo, fonte de toda vida e origem de tudo que conhecemos, é digno de nossa reverência e admiração. Sua presença se manifesta na harmonia do cosmos, na justiça que governa a moralidade e na bondade que permeia os corações humanos. Ao entregarmos nossa vida a esta força suprema, testemunhamos transformações que vão além do visível, pois Seu Espírito tem o poder de remodelar nossa essência...

Inserida por mauriciojr

⁠...O Criador, em Sua infinita sabedoria, rege cada aspecto da realidade. Nada escapa ao Seu controle, e todas as coisas acontecem sob Sua autorização. Esta verdade nos confere segurança e nos convida a confiar na divina providência, mesmo quando o tempo parece não corresponder aos nossos anseios. As Sagradas Escrituras nos ensinam, em Romanos 12:1-3, a oferecer nossos corpos como sacrifício vivo, a não nos conformarmos com este mundo, mas a sermos transformados pela renovação de nossas mentes. Este convite à metamorfose interior é um caminho seguro para descobrirmos a boa, agradável e perfeita vontade do Criador...

Inserida por mauriciojr