Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração
FIZ DE CONTA QUE NÃO VI
Trancado dentro de mim
joguei a chave no rio
a vida não é tão simples assim
quando se vive por um fio.
Quis fugir de mim
para não ter que explicar
que a beira de um fim
pudesse alguma coisa mudar.
Fiz de conta que não vi
que estava em perigo
e nem admiti
que estava em busca de um amigo...
Cansado de tanto sofrer
alguém me estendeu a mão
pondo fim ao meu padecer
alegrando o meu sofrido coração.
Hoje, não mais vivo uma vida incerta
tenho um amigo que me conduz
e uma porta sempre aberta
onde habita o Senhor Jesus.
A OUTRA FACE
O tempo passa rapidamente
e como se não bastasse
a gente acaba se envolvendo.
Logo, surgem às rugas
o cabelo embranquece
o corpo não mais obedece.
Enquanto, diante do espelho
aquele que antes, era moço
pergunta a si mesmo
o que terá acontecido.
(Extraído do livro: "Folhas & Frutos" de autoria de Nivaldo Duarte).
ORAÇÃO
Que em cada atividade
aplicada à satisfação
de sua necessidade
secular
física
e espiritual.
Você tenha a todo custo:
Tempo, (oportunidades criadas por você)
para dedicar-se à oração.
É falando com o Pai Eterno
que receberás a orientação precisa
e o suprimento necessário
para um viver feliz.
Você já se sentiu mal, por não ter coragem de pedir desculpas ? Deve ser uma sensação terrível! Principalmente se quem você magoou/humilhou não merecia tais atitudes da sua parte. O arrependimento e a consciência pesada nos adoece e nos torna infeliz!
A Vida Anda e o mundo gira. Tudo que fizermos com palavras, ações, maldade e injustiça, ainda que venhamos esquecê-las, um dia nos retornará de forma mais intensa porque a colheita é sempre maior que o plantio.
Não há nobreza maior do que o reconhecimento do erro praticado. Se desculpar, entretanto, não nos garante o restabelecimento do relacionamento com quem magoamos /humilhamos.
Se você tem certeza que errou, crie coragem e tente se desculpar. Todos tem direito ao PERDÃO. Isto vai lhe fazer um enorme bem!
Não podemos voltar o tempo, mas podemos tentar nos redimir.
A experiência da culpa não é totalmente negativa e destrutiva. Ela vai lhe ensinar a entender, enfrentar, minimizar e corrigir erros e injustiças em sua vida.
Está a um nível de entendimento louvável a pessoa que acredita firmemente que somente a Caridade torna os homens ricos.
Maria - traços de amor!
Dentre as mulheres, fostes a Bem aventurada
para ao mundo apresentar Jesus.
Que na força e na inspiração de uma forte e extensa luz: do Divino Espírito Santo, na Proeza do Deus Amor,
o Santo e Poderoso senhor, o Seu Amado Filho enviou:
O Príncipe da PAZ,
Conselheiro,
Deus Forte,
Pai da Eternidade - nos apresentou.
Para de forma plena e numa entrega absoluta,
de arrependimento, confissão e regeneração
nos rendêssemos a Ele para uma vida de Salvação.
Quero que minha carne se enfade de estudar para que meu espírito permaneça de pé, pois estudar teologia é confirmar a cada dia sua fé por meio da palavra de Deus.
Hoje acordei triste com vazio no peito
Percebi que algo estava faltando.
Senti que muitas coisas não estavam certas.
E que precisava mudar, mas como?
Conversei com alguém que há muito tempo não falava,
hoje conversei com Deus.
E Ele tocou profundamente no meu coração.
E a Palavra foi "É tempo de mudar, confiar em Deus e não olhar para trás. Crer que a Vontade de Deus é sempre melhor que a minha, e não adianta tentar tornar a minha vontade a dEle. Permitir que haja mudança por completo. Haverão sacrifícios a serem feitos, para que eu seja moldada".
Obrigada Deus por não ter desistido de mim e por sempre ser misericordioso. As pessoas são falhas, mas Deus não. Eu te amo, meu Pai.
ENRIQUEÇA. “O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 1SM 2:7”.
Saiba que a maior riqueza não está no dinheiro, mas no caráter de uma pessoa, mas lute para alcançar seus bens, isso também é dom de Deus.
Quantas vezes você quis dizer
Quantas vezes você quis saber
Mas sua voz se calou?
A vida tem dessas coisas, não dá para viver tudo
Deixar algumas coisas para trás é viver
Olhar para frente é progresso
Ficar parado é atraso
E viver o passado só traz arrependimento
Deus nos dá uma nova chance a cada dia
Nos mostra caminhos e saídas
Você não vê? É porque ainda está vivendo o mundo
Se abrires os seus ouvidos para Deus
Tudo será uma renovação
Marcas... teremos para nos fazer valorizar o presente
Sonhos... nunca cessarão
E as mãos de jesus estarão sempre estendidas
Esperando a hora de você ir até ele...
O que vou dizer agora pode parecer óbvio, mas é algo com que as pessoas se atrapalham muito na vida. E por se atrapalharem, vivem com menos alegria do que poderiam. Quero dizer para você que é muito bom ter fé. Simplesmente porque é muito melhor viver com ela do que sem ela.
"Não há vitória sem luta. Quanto maior for a peleja maior será a recompensa.
Seja qual for teu sofrimento hoje, a benção maior virá amanhã."
─By Coelhinha
O Senhor é como uma "janela" que eu gostaria de abri-la para que a sua luz me afastasse da escuridão do mundo.
Ódio, é isto o que estou sentindo.
Madrugada, 2 de novembro de 2010
01:14 h
Vergonha de Deus?
Não sei ao certo.
Não sei o que se passa na 'cabecinha oca' dessas pessoas.
O que achar de uma pessoa que sente-se ridicularizada apenas por dizer que serve a Deus?
Isso é como se sentem com Deus. Como será que
seria com nós humanos seguidores de Cristo?
Suponho que vergonha, mas desta vez muito maior.
É, e quando falo isso, sempre tenho razão.
O que eu penso deles?
- Bem, pra mim não passam de indivíduos fúteis que
preferem uma 'amizade' ridícula, ao invés de professar
a sua fé publicamente.
O que eu sinto por eles?
- Nojo!
Para atingirmos nossos objetivos precisamos estar conscientes de que conseguiremos chegar lá com as nossas próprias forças e ajuda de Deus. Tenha fé em si e na sua luta, dê seu melhor e nunca desista pois a força está dentro de você.
Um emaranhado de pensamentos vagueiam em minha mente todos os dias. Tenho que ser mais fortes que eles. As vezes, não é fácil, mas, maior é Deus que tudo sonda e tudo pode. Deixarei me envolver por ELE, assim, me preenche por completo.
Não estou aqui para te dizer mais palavras de amor, estou aqui para te dizer adeus. E não, eu não estou desistindo, pelo contrário, eu fiz o possível, e o impossível também. Eu tentei de todas as formas aguentar, segurar e continuar, mas o meu limite estourou. Engoli meu orgulho, guardei minha razão, esqueci meus princípios, mas agora não dá mais. É realmente uma pena saber que acabou por aqui, logo nós que tínhamos tudo para dar certo, mas demos errado. Não sei dizer ao certo em qual parte do caminho nossas vidas começaram a se desentender, o que eu posso afirmar hoje é que nossos caminhos já não estão mais lado a lado. E assim, sem caminhar lado a lado, sem permanecer na mesma frequência não tem como dar certo. Percebi que já esperei tempo demais. Tentei por muito tempo, fui empurrando com a barriga, com a esperança de um dia mudar, de voltar a ser como era antes ou melhorar, mas está esgotado. Eu estou esgotada. Amei por nós dois, esforcei por nós dois. Juro que fiz de tudo para não deixar chegar a esse ponto. Dói muito sentir que a pessoa que você ama está escapando entre os seus dedos e que você não pode fazer mais nada, apenas deixá-la ir. Éramos para ter dado certo, éramos para ter ido mais além, não precisava ser perfeito, só precisava dar certo e podia ter dado certo. Por um tempo eu achei que fosse dar. Não sei aonde erramos, aonde nos afastamos ou aonde nos distanciamos, pode ter sido por conta das minhas tentativas excessivas, ou meu complexo por continuar sempre tentando. É pode ter sido. Acho que fiz muita questão. Porque mesmo depois de todo o meu excesso de tentativas para salvar nossa relação, você insistia em dizer que você também fazia muito por nós. Mas o seu muito, para mim, nunca passou de muito pouco. Não estou desistindo, estou apenas dizendo adeus. Estou abrindo mão. Fiz tudo o que podia, e por mais que o meu coração esteja pesado, minha consciência está tranquila. Eu lutei por você, mudei por você, esforcei por você, amei você. Só é uma pena que não tenha retribuído. E pensando bem, não tinha mesmo como dar certo, se fosse para ser certo nossos caminhos não teriam tomado rumos diferentes. Eu não estaria aqui, sem você. E você não estaria ai, sem mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Mensagens de Fé e Esperança
- 43 frases de confiança em Deus para fortalecer a sua fé
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
