Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
"As vezes tudo que tentamos dar a uma pessoa, não seja o suficiente. Pessoas acham que seres humanos são perfeitos."
Não me encaixo,então me afasto.
Me perco,então me acho.
Sou contradição,sou confusão.
Sou nada e sou muito.
Sou verdade do que falo e mentira do que sinto.
Sou palavras indizíveis e atos absurdos.
Me entender vai além,sou tudo e sou ninguém.
Quisemos a distância e ela desistiu de nós. E deu lugar a uma imensa vontade de um reencontro. Não para repetir, mas para acontecer o que ficou em silêncio.
Grande sabedoria é não ser precipitado nas ações, nem aferrado obstinadamente à sua própria opinião; sabedoria é também não acreditar em tudo que nos dizem, nem comunicar logo a outros o que ouvimos ou suspeitamos.
Os exemplos de homens que não podem em estado normal vencer seus ímpetos não é suficiente, porque há aqueles que podem vencer. O que se revela aí é uma fraqueza da vontade.
Santificação não consiste em retirar-se da vida quotidiana no mundo. Em cada época tem havido aqueles que acreditam que retirar-se em reclusão do mundo é uma estrada para a santificação. Mas onde quer que vamos, nós carregamos conosco a fonte do mal – os nossos corações. A verdadeira santidade não é uma planta frágil que só pode sobreviver em uma estufa, mas é forte e vigorosa e pode florescer na vida normal diária. A verdadeira santidade não faz o cristão evitar a dificuldade, mas enfrentá-la e superá-la.
Amanhã, Deus não vai perguntar: O que o fez sonhar? O que você pensou? O que planejou? O que pregou? Ele vai perguntar: Que caminho você trilhou?
Não quero e nem desejei Feliz Natal pra ninguém. Apenas queria que esse espírito, bondade, união, compaixão, existisse ao menos uma vez por mês em cada lar desse mundo, e não apenas em uma "data marcada do calendário".
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.
Nota: Trecho de texto escrito pelo jornalista brasileiro Paulo Sant'Ana. Algumas fontes também o atribuem, de forma errônea, a Vinicius de Moraes. Link
...MaisCom alguém ou sozinho, independentemente da situação a vida segue em frente. A vida não vai parar porque você perdeu alguma coisa ou alguém. Sempre em frente, porque o ontem já aconteceu e não tem como mudar, mas o hoje e o amanhã ainda há esperanças para recomeçar e acertar.
“Sabido: os negros, as senzalas, o candomblé e a capoeira não eram e nem viviam separados. Até porque esta era a realidade.”
" As lagrímas que caí dos olhos de um homem não faz dele um fraco, mas sim forte, pois reconhece seu limite e sabe que depende de Deus."
Não me aproximo por conveniência. Não beijo por beijar. Não transo com qualquer um. É preciso cativar algo dentro de mim que me motive a correr os riscos.
Não espere nada dos outros, você pode se decepcionar. Acredite em você e faça, você irá se surpreender.
Não amei muitas pessoas e o pouco que amei, amei certo. Ponto e acabou, no sentido literal de acabar.
