Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 785009 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

O maior compositor da história era surdo, ele não precisava ouvir o que ele fazia, ele apenas sentia a música fluir naturalmente ⁠

Nós somos a soma perfeita de dois problemas que ninguém foi capaz de resolver.

Tem corpo que carrega amor demais para compensar os que andam vazios.

Cada ano que passa ela fica mais bonita, parece que o tempo também se apaixonou.

Talvez o sol também reclame da nossa frieza.

⁠Será que todo mundo continua a se sentir como uma criança quando tem a nossa idade ou isso acontece porque éramos crianças ontem?

Quantas pessoas incríveis nós deixamos partir por conta desse coração blindado
que bate com medo de sentir?

Inserida por Tempo_Feio

O foda da paixão é o pacote: Vontade, saudade e ansiedade.

Inserida por Tempo_Feio

Garimpo pessoas reais em montanhas de falsidade.

Inserida por Tempo_Feio

Nenhum espinho nasceu sem motivo.

Inserida por Tempo_Feio

Tristeza é roupa molhada em varal de inverno; demora, mas seca.

Inserida por Tempo_Feio

Decepção é a ressaca da alegria falsa que você bebeu demais.

Inserida por Tempo_Feio

Se perde comigo, tá todo mundo perdido, com você qualquer lugar é norte.

Inserida por Tempo_Feio

⁠é na voragem do tempo que me perco e me encontro, ora lírio desmaiado, ora estrela em céu dourado...

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Eles conhecem nossas condições médicas. Eles nos escolheram.

Inserida por pensador

⁠Graças a esta praia, fomos capazes de salvar centenas de milhares de vidas.

Inserida por pensador

Não deixe o amor passar.

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça. Deus te mandou um presente: o amor.

Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Selma Soares Albuquerque

Nota: Apesar de muitas vezes atribuído a Carlos Drummond de Andrade, o texto não é de sua autoria.

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.

Bob Marley

Nota: Tradução adaptada de um trecho da música "Pass it On"

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Martha Medeiros

Nota: Adaptação da crônica "As Possibilidade Perdidas" de Martha Medeiros. Repassado sob o título "Definitivo" ou "Viver não dói" e muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Carlos Drummond de Andrade, o texto termina com uma tradução livre do trecho da novelista inglesa Mary Cholmondeley, pertencendo a última frase a Tim Hansel.

...Mais