Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Minha alma e eu..
Preste atençâo Poeta...
Abre as portas do amor..
Vista as armaduras de Deus...
Pare...
Relaxe...
Em breve tu voltarás a Voar...
Calma-te...
Sinta o oxigênio no ar....
Você é você...
Tenha seu domínio próprio...
Eu estou aí colada com você...
Sou sua alma..
Nunca irei me apartar de você...
Então...
Senta-te...
Encontre-se...
E vamos logo assumir o nosso papel...
Chega...
Pare de sofrer....
O amor é leve e é incondicional....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Os líderes natos controlam os exageros do seu ego... Melhor; desconhecem que são líderes...
Liderança não se aprende nas escolas; nascemos com a capacidade de liderar ou passamos longe!
Eu preciso vestir o Espírito Santo
É mais que meu próprio querer, que o sonhar, que o desejar, muito mais que pensar, o Espírito Santo na minha vida é uma questão de vida ou morte, do levantar ou cair, do gelado ao fogo, é de fato uma necessidade ao extremo, pois percebo que; Na força do braço, na loucura do mundo, do devaneio da imaginação, das angústias produtos de malícia, da intransigência, da vida do fracasso, medo e frustrações, levar a vida ambicionando a carne e alimentado o pecado, é uma frenética maneira de morar no inferno, e confesso, a mente ferve, tudo é medo, sem vida, sem graça, resta a fértil imaginação diabólica, maquinando perversidade.
Oh altíssimo, onde estarás teu espírito, fale comigo o que queres, onde e como eu colocarei meu corpo, alma e espírito, ao nome de Jesus, suplico a ti, invoco o aceso fogo do teu espírito que frustra toda armadilha inimiga, que abate o perseguidor, que abre a porta do céu para o que bate, sou eu:
Giovane Silva Santos
Eu agradeço primeiramente Deus segundo meu esposo obrigado por tudo por me dar esse lindo presente que é um buquê de rosas eu sou muito feliz ao seu lado e quero está contigo sempre amando você eu sei que as coisas não são fácil são um pouco difícil mas a gente vai superar com Deus junto eu quero estar com você ao seu lado dando força coragem para você Deus uniu eu e você para ser um só eu sei que não foi por acaso e eu sei que não foi em vão mas eu te amo no fundo do meu coração eu não sou tanto de elogiar mas também não sei fazer poemas eu quero que Deus cuida de mim de você
Eu's
Lembranças são restos de nós que deixamos por onde passamos. Aqui e ali. Todo momento no espaço tempo há algo de nós mesmo que deixamos lá, um pedaço de nossa vida, um página de nossa história.
As vezes esses momentos são tão fortemente vividos que por vários momentos retornamos lá e o revivemos. Sentimos tudo novamente. Sentimos o cheiro, a temperatura, a alegria, a tristeza, a dor, não nos escapa nada.
São momentos que gostaríamos de vive-los novamente ou figurinos dele pelo resto de nossa existência. Mas estamos ainda lá. Não há o que fazer. Precisamos nos completar hoje com o que vivemos ontem. Pela longa caminhada fui deixando pedaços de mim e adquirindo outros. Preciso retornar e ajustá-los ao que sou hoje. Preciso contar minha história de hoje para a pessoa que fui ontem. Preciso mostrar-lhe o resultado de minhas escolhas, sendo ele bom ou não. Preciso dizer -lhe se valeu a pena ou se vivo às duras penas.
É preciso beijar-lhe na testa, afagar-lhe os cabelos, massagear os ombros, tocar suavemente as mãos. É preciso fazer com ela saiba que ainda existe, que ainda conta, que ainda faz sentido, que ainda circula pela história com todo seu poder de estar, com toda sua audácia e timidez. Mas ainda circula, ainda está ali.
Mostrar que, por mais que não queríamos suas ideias e desejos, ainda estão aqui, como algo que nos impulsiona a seguir, correr atrás de algo ou evita-lo com todas as forças de nosso sentimento. Deixando notório que o que ela sente ainda faz sentido hoje. E, mesmo assim mostrar-lhe que estamos ali para uma breve e significativa visita. Uma visita que tem como objetivo, trazer uma novidade, um eu novo, um eu mais completo, um eu que seguiu em frente sabendo que estava deixando algo importante para trás, algo que sempre estará lá, que posso voltar quantas vezes eu quiser para reve-la, para amá-la, para sentar e contar história, para deitá- la em meu colo e me deitar no seu. Em toda minha existência lá estará ela, Eu mesma.
(Van Feller- Dez.2020)
Eu acredito em você, Deus acredita
Entenda, a palavra diz sobre nossas tribulações, diz que o senhor gosta do pecador e abomina o pecado, no entanto dias de lutas é nos dado, para combatermos, lutarmos e reverter toda situação que parece desfavorável, eu acredito, Deus acredita na sua força, que nesse peito brote fé, que o pensamento torne perseverante, que o coração bombeie bondade, que a verdade seja dos céus e de tua parte a humildade, sensibilidade, em perceber as situações, em render se ao senhor, em ser mais amigo do próximo, aplacar a pureza de Maria, sim, eu acredito, Deus acredita na tua vitória, do teu sorriso, na tua felicidade, na harmonia celestial, oh altíssimo seja fonte e ponte para que este atravesse com maestria as águas da vida.
Giovane Silva Santos
Eu olhava pra trás e pensava que tudo de ruim, todos os erros e decepciones eram culpa minha, tudo que saia de errado eu me culpava. Passando noites chorando, com aquele olhar de medo, de pouca esperança, esperando alguma coisa acabar e me dar um triste fim.
Mas hoje eu olho e sei que o passado é passado, que todos aqueles dias ruins, todos os erros não foram só culpa minha, não foi só que errei, foram todos. Todos aqueles que diziam sempre estar com migo, falavam que sempre estariam ao meu lado, mas no primeiro momento de fraqueza e de raiva, na sua primeira oportunidade eles me deixaram pra morrer.
...Novos Tempos, Velhos Começos...
Inicio de outros tempos
Pensamentos a se moldarem
À jornada de um ato
Ao alcance de um passo
De uma mão a se fechar
Demarcando a imensidão
No estalido de um olhar
Por se ter em compleição
O instante a fecundar
Em formas, cores, sons e movimentos...
Implodindo em sentimentos
No espaço por pedaços
O sentido dos sentidos
Que se faz ecoar
Dentre os fins e seus outros desfechos
Novos inícios e velhos começos
Um ciclo no círculo a se formar
Reflexos
Quando observo por entre as janelas oq o amanhecer me faz ... Debruço meu coração no tempo ...
Lembro me de Ti, que ao tocar-me com suas palavras despontava a imensidão de silêncios calados de minha alma ...
Percebo que por medo deixei de sentir
Que por medo deixei de ouvir
Que por medo deixei ir ...
Volto quando o vazio me sufoca ... e assim deparei me q assim voltei mais uma vez pra mim ...
Soube que todo o tempo
Vc era meu espelho olhando para dentro do meu Eu ...
Estávamos o tempo todo aqui ... olhando um ao outro como um alguém ao lado ...
Vi dois reflexos em um nó no espelho ...
Percebi que vc é meu Eu calado
Onde vejo verdades q nunca imaginei sobre mim ...
Meu coração é o espaço que se ocupa de nós ...
Me ensine a lutar contra mim mesmo dentro do nosso peito ... sem morrer mais uma vez para mim .. ou viver sem ti
AutoriaPsicóloga Francinéia Fabrizzio
🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁
QUEM SOU NESSE MAR DE ALMAS?
Eu tava me perguntando onde eu sempre erro, qual é o motivo de sempre eu voltar na mesma tela...
Ai eu me dei conta... eu não sou significante o tanto que eu achava ser para ninguém...mais sim o problema sou eu !sempre fui eu que errei tentando acertar... tentando encontrar maneiras de fazer com que as pessoas gostem de mim sempre fui eu que forcei a barra... agora eu já nem sei mais qual é a minha verdadeira identidade se sou eu que lutei a vida inteira pra ser ou se sou ou sou so mais um grão num oceano de almas desesperadas por atenção e carinho? a verdade e que não estou bem e tento dizer pra mim todos os dias que hj será melhor amanhã será fantástico que eu vou conseguir tudo o que eu quero e desejo..... mas nada disso tem sentido agora porque eu tô tão triste e sem esperança que ja nem sei por onde comesso tentei achar em inúmeras coisas preencher um vazio que existe em mim mais nada preenche por mais pessoas que me rodeia e coisas que eu possa ter nada preenche esse vazio, não quero ficar doente não quero perder o amor do meu filho eu so não sei mais em que direção seguir nada mais pra mim tem sentido não falo que quero morrer por que não sei nem pra que eu nasci quem dirá o que tem quando morrer mais não vou culpar ninguém por isso só sei que preciso me encontrar e saber o meu verdadeiro valor pra depois eu cobrar isso de alguém ta claro que vc não esta feliz comigo na verdade faz tempo que estamos forcando um relacionamento 😪 quando acho que estamos conseguindo superar nossos problemas e dificuldades vem essas neuras e situações que nos tira do eixo de novo as vezes a vontade que tenho e só dormir e esperar o tempo passar pra quem sabe eu acordei e me surpreender com o final dessa história confusa e sem sentido que e minha vida 😭
eu te amo me Desculpa por te agindo como crianca. preciso do seu amor para sobrevive do teu toque pra me fazer vive so teu beijos mata minha cede preciso do calor do teu corpo te amo
Eu renovo meu dia
Olha, parece que determinados dias são reflexos vivo de dor, prantos de sangue, a alma grita intensamente, os céus estão de bronze, as grades são ferros maciços, um porão ornado feito labirinto no breu escuro, aflição, angústia, preocupação, oh céus porque esse terreno vulcânico venho apavorar, acuar os teus filhos.
Sim, as vezes é mesmo assim, porém a gente começa a perceber, precisa se andar sobre as larvas, se queima, queima, morre ou morre, por isso elevo ao altíssimo, pela coragem da cruz, foi jesus, promessas, bênçãos e ordenamentos, a tua misericórdia venha a sobrepor, pois meus filhos, meus irmãos, teus filhos oh pai, estão encurralados, abandonados, rejeitados, humilhados, experimentando a miséria, minhas criancinhas com fome, senhor, abra a tua porta, inunda teu poder, radiante seja tua glória, vivifica a fé, a esperança, oportuna a caminhada sem cessar, seja tu oh pai, o renovo do teu povo, que chama, clama, invoca e suplica, eu creio, eu tomo posse, vai brotar água viva nesse deserto.
Giovane Silva Santos
Eu falo com senhor escrevendo
Aqui através de minhas mãos, minha mente fala, o meu coração deseja, meu pensar se traduz, meu sentir é o reflexo do entendimento no que tange a liberdade da expressão da fé, do entendimento, sim, que por sinal tudo é vã quando não se adentra ao senhor, porém refiro estas escritas a mais um clamor, chamado e petição ao altíssimo, pelo nome de Jesus, e nesse contexto deste texto que coloco minha intenção.
Da minha extensão vida pouco compreendo, embora uma intensidade complexa de furor adentrou em mim, ao que se caracterizou não sei, desconheço minha precedência, as obras de minha família, sei que é conturbado o contorno das vidas, sendo assim, tomo posse da unção de purificação, de quebras de maldição, da condição rebelde e desobediente, faça se novo, renovo, recomeço, transformação na minha vida, pela fé creio, tomo posse, meu nome eu creio (Giovane), as portas dos céus já estão se abrindo e inundará minha vida, promessas e bênçãos, recebo e tomo posse, tudo é possível ao que crê.
Giovane Silva Santos
Quando nos conectamos com nosso EU e este, está conectado ao EU SUPERIOR que tudo rege e comanda no Universo, nos tornamos essência do PAI CRIADOR, aí tudo fluir e próspera em nossa vida.
Somos prisioneiros em um cárcere no qual somos detentores das chaves e ainda assim depositamos a responsabilidade de nossa liberdade as mãos de outrem.
O relacionamento pra dar certo, tem que haver um ponto de equilíbrio nele...
O que seria isso?
Sabe aquelas pessoas que dizem; " Eu sou assim mesmo... Ou fulana é desse jeito."
A vida é uma mudança frequente em alguns aspectos.. ex: o mundo gira né? As mudanças climáticas acontecem né? Então porque vc não pode mudar em seus detalhes e costumes por algo que te faz bem?
Não é porque te rotulam assim ou assado, que vc tem que ser...
Coerente e recíproco, isso sim você tem que ser!
Se tem uma pessoa que projeta algo benéfico a você a ponto de integrar uma pessoa como você nos planos dele de vida, porque não quebrar algum orgulho que possa ter para se adequar a essa pessoa?!
Ei!!! O cara tá ali! Pronto pra você e você aí perdendo tempo dizendo pra todos que você é assim mesmo?! A vida é sua... Faça dela uma passagem tranquila e de paz! E não uma passagem de complicações, travas, desilusões que no final... Foram Causadas por uma pessoa que diz... " EU SOU ASSIM MESMO".
Reflexão...
Mude e evolua por você.
Auto suficiência demais... Te torna um ser humano egoístas e ineficaz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp