Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Sem a visão de um objetivo, um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações.
Não ponha dinheiro onde não entende, não aplique em empreedimentos endividados, aplique em coisas simples (pé no chão) mas que nunca deixarão de ser usadas (comida, refrigerante, aparelhos de barbear, cerveja).
Se devo morrer, morrerei quando chegar a hora. Como, ao que me parece, ainda não é a hora, vou comer porque estou com fome.
Chorar não inverte a situação e nem apaga os teus erros.
Só aumenta a tua dor, e fortalece os teus inimigos.
O cristianismo prega o valor infinito do que aparenta não ter valor e a inutilidade infinita do que aparenta ser valioso.
A nossa vida não é só essa contagem de dias, anos... essa experiência que nunca chega, essa maturidade disfarçada, às vezes, em sonhos que nunca se realizam... ela vai mais além da nossa própria compreensão... não cabe em espaços predefinidos... às vezes é doce, às vezes acre, uma mistura infindável e ininterrupta daquilo que sempre buscamos e do que somos... o que a faz ter sentido, dar sentido, é essa enorme vontade de não entender nada, de apenas ser, existir... e sentir que isso nos basta.
Não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa.
Nota: Trecho de texto de Marla de Queiroz. Por vezes atribuído, de forma errônea, a Caio Fernando Abreu.
...Mais
