Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
" Na minha versão sobre o tempo
há um foda-se
foda-se!!
esse que se acha o dono de tudo
que varre e escorre como quer
é um maluco ditador
faz o que promete
não constrói nada, acaba com tudo
esse que tanto se espera, passa
como uva passa no arroz
esse que de tão afoito
atrai o coito
foda-se
que ele também morra
no final da grande explosão...
Num instante eu vivi ao seu lado os melhores momentos da minha vida. Mas no momento em que o tempo nos separou, eu não fiquei nem um instante sem pensar em você!
Meu tempo
Talvez eu, Filipe, curta minha vida em bem menos tempo que a sua.
Quanto tempo leva? Essa é a pergunta que fazemos para quase tudo antes de começar, não é? Inclusive quando nos deparamos com um textão como este ou mesmo antes de ir, arrumar ou melhorar alguma coisa. A pergunta é sempre a mesma: será que vale o meu tempo?
E, sim, acredito que o tempo é apenas uma questão de contexto. Sua vida passa em um ritmo bem diferente do meu. Vou te explicar:
Quando falamos sobre tempo, podemos pensar em duas dimensões:
O primeiro você já conhece bem: é o tempo físico, o espaço-tempo. Ele é baseado no movimento da Terra em relação ao Sol e divide nossas vidas em horas, dias e anos. Apesar de parecer uma regra absoluta e inquebrável, não é tão linear assim. A física já mostrou que ele pode se curvar, desacelerar ou acelerar dependendo de fatores como gravidade e velocidade.
O segundo é o que faz meu tempo passar diferente do seu. Ele altera a velocidade de forma inconsciente, inconstante e, eu diria, fascinante.
Esse “tempo” diferente é mais sutil. Talvez nem devesse ser chamado de “tempo”, mas vamos chamá-lo de tempo subjetivo. Ele é baseado na percepção de cada pessoa, na forma como vivemos e sentimos os momentos.
Em uma competição, por exemplo, os segundos que antecedem a largada podem parecer intermináveis. Já em uma boa conversa, daquelas que não acontecem há muito tempo, o tempo simplesmente desaparece. Uma hora parece vinte minutos?
Esses dois tipos de tempo — o físico e o subjetivo — coexistem e se cruzam o tempo todo. Enquanto o tempo físico nos dá estrutura, o tempo subjetivo nos dá profundidade.
Ok, eu sei que você já percebeu isso em alguns momentos. Mas já se perguntou como seria se isso acontecesse o tempo todo? E se sua vida inteira fosse assim?
Deixe-me te alertar: ela já é.
Começa no trabalho, passa pelo tempo que você gasta no celular, no convívio com suas companhias, e até na criação deste texto aqui. Tudo isso acontece no tempo real, mas é vivido no tempo subjetivo.
Esse tempo subjetivo muda de pessoa para pessoa, de dia para dia. Ele é afetado pelo que vivemos, pelas nossas emoções e até pela repetição da rotina.
A qualidade do seu tempo e a forma como ele passa podem ser moldadas, podem ser aprimoradas. O segredo é criar um “algoritmo” orgânico na sua mente, que torne sua visão das coisas mais interessante e profunda.
A verdade é que viver é contextual. O tempo não é apenas uma contagem universal, mas também uma experiência única, que se molda ao significado que damos aos momentos.
No fim, não importa quanto tempo passou no relógio. Geralmente, a felicidade está inversamente ligada a isso.
E, se ao olhar para trás você sentir que a vida está passando rápido demais, talvez — só talvez — você esteja vivendo.
Se eu disser que não sofri, eu vou estar mentindo. Doeu, doeu muito, de uma forma absurda. Meu mundo inteiro desabou e eu nem conseguia sentir meu coração batendo embaixo dos destroços. Eu parei de lutar contra a dor, porque eu entendi que tinha que passar por todos os estágios dela para poder me curar. Deixei doer, como nunca havia doído. Deixei sangrar e escorrer dentro da minha alma. E por fim, deixei cicatrizar sem ficar tirando a casquinha da ferida. Foi um doloroso processo, mas eu consegui salvar o meu coração. E hoje em dia eu não aceito menos do que ele merece e ele merece a imensidão de um amor recíproco.
Eu costumava amar alguém que não merecia e ela me destruiu por dentro. Eu me refiz, mas retirei todos os cacos e estilhaços de sentimentos que haviam em mim. Ou acabariam me cortando ainda mais por dentro e eu não aguentava mais sangrar por um amor que não havia dado certo. Esse processo foi extremamente doloroso e pode ter me deixado um pouco mais frio, o que era normal naquela situação. Eu me lembrei que quando eu era pequeno e me machucava, me mandavam colocar gelo onde estava doendo, e bom, eu acabei colocando em meu coração.
Deus, prepare o dia de amanhã. Que
eu seja feliz, que saúde não me falte,
nem as Tuas providências. Cuida de
mim, e de todos que amo. Amém!
SEM MEDO...
Não tenho medo de ir em busca dos meus sonhos... No mundo da literatura me vejo uma discípula que segue seu mestre feito criança na aventura de seus primeiros passos. Quero galgar por esse caminho fantástico o qual julgo, francamente, ir rumo a fabricas de sonhos e fantasias, onde muitos encontram conhecimento e entretenimento. Com avidez procuro empenhar-me em contribuir para que todos viagem comigo nessa aventura e juntos vivermos esse fantástico mundo de fantasia e conhecimento.
EU TENHO
Eu tenho uma vida boa ...
Eu tenho e não vivo a toa.
Eu tenho vontade própria...
Eu tenho até uma cópia!
Eu tenho uma mulher bonita...
Eu tenho! mas ela grita.
Eu tenho um cavalo lindo...
Eu tenho que estar sempre rindo?
Eu tenho a saúde em dia...
Eu tenho e nem sabia....
EU QUERO
Eu quero crescer na vida!
Vou achar uma saída.
Eu quero ser um homem bom!
Não posso sair do tom...
Eu quero mais eu não posso!
espero e faço...
Você se lembra de você?
Você consegue perceber que se perdeu em você mesmo e não
consegue se reencontrar? Você consegue perceber que, tem que ser outra pessoa quando está com outras pessoas? Mais você também consegue saber que aí dentro de você, ainda mora o você de verdade? E você sabe que ainda não se entregou porque você ainda sente o verdadeiro você, mais ainda não conseguiu se reencontrar com você mesmo? Mais você sabe que em você ainda vive o verdadeiro você. Não desista de você hoje, porque o você de antes ainda tem sonhos pra você de hoje. Seu hoje não define você, porque o você de antes não aguentaria o que você de hoje passou, mais agora que está passando busque até achar o seu você de antes para viver os sonhos de antes no seu presente, porque aí você do presente e você do passado irão viver a vitória do futuro. Mais pra isso ser uma vitória total vocês tem que se reencontrar e se juntar para festejar uma vitória de antes de agora e do futuro.
O que eu sinto, não é o que eu mostro.
Metade de mim te odeia; a outra metade te ama.
Metade de mim te quer longe; a outra metade te quer perto.
Metade de mim quer viver sem você; a outra metade é feliz com você.
Metade de mim quer morte; a outra metade quer vida.
Metade de mim quer guerra; a outra metade promove paz.
Metade de mim quer cantar desaforos; a outra metade só quer te olhar e sorrir.
Metade de mim está cansado; a outra metade não para de lutar.
Metade mim quer fugir; a outra metade quer ficar.
Metade de mim pensa coisas vans; a outra metade faz coisas boas.
Metade de mim é criança; a outra metade é homem.
Metade de mim odeia; mas já disse que a outra metade ama.
Porque metade não liga; a outra metade vive mostrando que se importa.
Porque metade de mim é egoísta; a outra metade só doa.
Ainda porque parte mim decide; se o mau ou o bem saí pra ti.
O que sentimos, não é o que precisamos mostrar. Não é questão de falsidade. É questão de por o melhor de si pra fora
Para refletir
Os machistas falam das mulheres como suas opositoras, seres demoníacos, mas não conseguem ficar com o penes preso na cueca; vivem doidos atrás delas. Começa desde o nascimento ao casamento. É claro que tem lá suas exceções, refiro os homossexuais. Estes sim, que apesar de serem afeminados podem proclamar o machismo sem dor de consciência.
A humanidade não alcançaria a evolução sem os livros; neles são encontradas todas as experiências do homem, expressas conforme seu pensamento.
"Eu não preciso ter as nossas conversas gravadas no whatsapp, nem mesmo preciso do teu número. Eu não me esqueço de nada do que tu me disse, eu não esqueço de como você me fez sentir. Eu me lembro. Eu me lembro de como, última vez que voltamos, tu me puxou pela cintura e disse: 'Não da pra ficar sem você'. Não tínhamos uma música nossa, não sei se tu tinha uma música que te fazia pensar em mim, afinal todas as músicas que falavam de amor pareciam falar sobre a gente. Eu sempre vou me lembrar. Ta aí o problema. Tu disse que nunca quis me esquecer, e agora resolveu que quer: mas eu não!"
Num deserto de palavras edificantes prospera o pessimismo. Atentai vos sempre ao otimismo, não convenhamos nos esmorecermos mediante a aridez da vida, pois somente os fortes regozijarão a vitória.
ACHEI NO FUNDO DO BAÚ UNS POEMAS ESCRITO EM 1990, ESTE QUE VOU PUBLICAR AGORA É NOSTALGIA PURA, NÃO SE ESPANTE CAROS LEITORES, POETAS SÃO TODOS NOSTÁLGICOS MESMO QUANDO SÃO FELIZES. SER POETA É ISSO...
"ESTA NOITE EU QUERIA MORRER"
Há tantas noites que não durmo,
Há tantas lágrimas no meu sofrer,
No meu grito calado teu nome sussurro.
Esta noite eu queria morrer!
Quero dormir p'ra não mais acordar,
P'ra dar um fim ao meu padecer,
E num sepulcro abandonado
Meu corpo repousará.
Esta noite eu queria morrer!
Para não imaginar-te em outros braços,
Para não viver sem teu amor,
Para aliviar meu cansaço,
Para meu coração não sangrar de dor.
Oh! Esta noite eu queria morrer.
Valda Fogaça
