Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Eu tento fazer um auto retrato em rabiscos, ela já faz em obras de artes, seguimos um diferente do outro, ela toda talentosa eu todo rabiscado.
Por vezes pensei nos muitos finais que essa história poderia ter..Mas em nenhum deles eu e você terminamos na mesma frase.
Eu vejo você
Além do olhar. Além do teu olhar consigo ver a significância de cada gesto. É esse brilho que existe nos teus olhos que me toma a atenção, o que transforma meu foco, que me encanta, me fascina. Não sei, nem ouso tentar decifrar o que é isto, simplesmente sei que, basta um olhar para que se inicie um diálogo. Um diálogo sútil, direto, intenso...Sem a utilização de nenhuma palavra conseguimos dizer ao outro o que transborda em nós. A momentânea, porém clara e centrada troca de olhares só torna mais certo o fato da existência de tão grande e forte conexão. Não compreendo como, nem tampouco acredito em um elo mais natural e instantâneo. "Eu vejo você", é mais do que uma frase...Conheço todas as tuas partes, e me divirto ao descobrir uma nova. Na tentativa falha de te caracterizar em palavras, te faço poema, verso, rima...Tudo isso pra um pouco te ter em mais uma versão das mil que possui.
Em um campo de visão limpo, observar todos os teus detalhes e perceber todos os singelos pontos que te fazem único me leva à crer que somente a genialidade e supremacia de Deus poderia dar origem a um ser tão brilhantemente planejado.
Focar nas características que te circundam e notar que cada uma delas me fazem te amar cada vez mais...Soltar um sorriso de satisfação todas as vezes que me pego pensando em você, já é uma regra...Imaginar esses belos olhos castanhos e lembrar o quanto sou apaixonado por eles, o quanto meu coração palpita quando estou perto de ti e a sensação pela qual sou tomado. Inebriam-se os olhos, tontos de encantamento por vislumbrar o ser que tem meu foco.
Passo minutos pensando na sorte que tive quando você me permitiu fazer parte da sua história.. Fico perplexo com o cuidado da vida ao me presentear com alguém que eu, sinceramente, não mereço.
Me perdi no teu sorriso, mergulhei no mar dos teus olhos e agora me encontro no teu abraço.
Minha visão míope, de maneira distraída, te achou. Bati os olhos em você e foi perda total, em um acidente que eu não quero me recuperar.
Ah! Saudade de Minas,
da minha Minas Gerais!
Como eu ainda queria
por a lenha no fogão,
acender a lamparina,
varrer a poeira do chão...
Eu fiz de você meu pedacinho de céu
Te declarei cada palavra que estavam guardadas no fundo do meu peito; dentro do meu coração.
Você ao invés de corresponder meus sentimentos me mostrou o quão efêmero e sem conteúdo você era, só eu que nunca percebi, você fingia o tempo todo, te deixei me iludir.
A verdade é que as vezes é preciso a gente sofrer pra aprender ser alguém melhor e vencer as lutas da vida. Mas digo que você ter partido foi bom, amadureci mentalmente e digo não sou mais aquela menina boba de antigamente.
Eu acredito em todas as possibilidades, porque amanhã é outro dia e tudo pode mudar.
Alguém que disse não hoje, poderá dizer sim amanhã, por isso não desisto nunca!!!
Eu aprendi muito com a vida, e da pior forma possível...
Mas o principal foi que tem certas coisas e certas pessoas que realmente eu não preciso!!
esse momento está sendo delicado,eu sei😣
Estamos afastados,eu sei😞
Correndo risco de vida,eu sei😪
Angustiados,eu sei😔
Mais tenha fé enquanto o mundo todo desiste,Deus ainda está cuidadando de nós. Por tanto não se preocupe à fé tem o poder de superar,de vencer! Confie no Senhor pois ele é nosso pastor,e nada nos faltará🙏🏻
eu rezo a todos os santos
imploro
suplico
a todos os céus que houverem
a todos os envolvidos
a qualquer um
que por favor
me traga o meu amor de volta
mas
o meu amor foi embora porque quis
ninguém pediu
e é aí que a dor começa
ao te ver partir
sem mais
sem menos
aqui era abrigo
era café quentinho no copo, como você gostava
era rodinha de rapadura, que você adorava quando eu comprava
era amor
de dia
de tarde
de noite
porque você teve que partir?
Pacto
Grita minha alma.
Chora meu espírito.
Maldito e miserável, sou eu.
Dar-me a morte, pois eu não vivo sem minha amada.
Fuja, meu amor,
Mas antes, dar-me a morte.
Meu espírito sente angústia mortal.
Toma teu coração, e foge de minha face.
Mas antes, dar-me a morte.
Afasta-te de mim, meu amor,
Eu não posso ser por ti amado.
Por isso, imploro,
dar-me a morte.
Quantos corações eu destruí para aprender a amar...
Quantas pessoas magoei para aprender a perdoar...
Quantas almas eu consumi para o monstro acalmar...
No fim das contas a vida é justa, paguei o preço exato para o "exatamente" saber.
Sempre que eu tiver de escolher entre ser o que o outro espera de mim e o que eu quero ser, minha escolha sempre será o que eu quero ser pois, quando eu tiver de pagar minhas contas será somente eu, quando eu estiver doente e precisar faltar um compromisso só eu serei penalizado, quando eu emprestar uma verba, o único que ficará sem receber ela de volta será eu, quando eu precisar fazer hora extra pra pagar por coisas de que eu não preciso só pra agradar alguém será somente eu, quando eu tiver de contar inúmeras mentiras pra alguém pra poder continuar mantendo outras mentiras pra sobreviver será somente eu a passar noites em claros em angústia, quando eu passar uma noite na cadeia por que o outro não me ouviu será somente eu, porque quando eu precisar de ajuda, adivinha? pois é, será somente eu. No dia em que eu morrer por ter sido demais o outro e menos eu mesmo, no meu ultimo suspiro de lamentações será somente eu. No fim das contas sempre só nos resta nós mesmos. Quem vive pra ser o outro é só mais um que nada é.
VONTADE EU TIVE DE FICAR ALI
Depois de uma relaxante caminhada
O sol já querendo dormir
Bandos de passarinhos em revoada
Eu encantada com tudo ali...
Macaquinhos passavam fazendo algazarra
Grupinhos de esquilos se formavam
Pulando e fazendo farra
Outros na palmeira se agrupavam...
Entre o capim alto da beira da estradinha
Uma cerquinha com ramos de alecrim
Onde descansava uma solitária andorinha
Um pardal e um querubim...
E o pôr do sol entre o rendilhado
De árvores que pareciam uma tela pintada
De longe se avistava o telhado
De uma casinha encantada...
E a noite logo chegava
Restando só um fiapo do sol
A lua toda prosa iluminava
Um lindo canteiro de girassol...
Por ironia do destino
O passeio chegou ao fim
Resta-me apenas o sonho
Guardado dentro de mim...
Autoria- Irá Rodrigues
