Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
E a Princesa viu que quem a maltratava na verdade descontava nela a raiva que sentia dela de adimira - lá tanto e não poder expressar isso . na verdade o erro não estava na Princesa mas nas pessoas que a cercavam
A alma dela estava livre. Porém, ela se sentia presa aos seus sentimentos. Ela estava convencida que teria que mudar. E mudou. Caminhou por todos os lados com um sorriso nos lábios, mas a tristeza continuava aparente em seu olhar. As pessoas foram se afastando ainda mais, pois sentiam a sua falsidade. Antes de tudo, apesar dela ser tão emotiva, as pessoas sabiam que ela era verdadeira, que ela era real, e não usava nenhuma máscara. Mas o medo a dominou, ela ficou confusa, e mudou. Pensava que tinha melhorado, mas então todos se afastaram. Nem ela sabia que sentimentos eram aqueles. Esses sentimentos estavam trancados em sua garganta, e pouco a pouco escorriam pelos seus olhos. Não aguentou mais. Ficou presa novamente à esses sentimentos, mas ainda mais livre. Com o tempo ela aprendeu, que tudo fica melhor quando sofremos sendo quem somos, do que quando sofremos sendo o que nunca seremos.
Meu Bloquinho de folhas velhas,amarelo pobre papel
Parece até que já sentia, capa dura desenho céu..
Meus desejos, sentimentos, palavras felizes
sorrisos, lembranças e desalentos..
Formam a memória de menina
que a mulher deixou para trás
eita mulher cretina
crescer de novo nunca mais!
É ela se sentia sozinha, tão vazia, que chorar havia se tornado algo praticamente impossivel. Depois de tanto tempo trancafiada naquele quarto, tão cheio de lembranças, quase sufocando em sua dor, ela se libertou de sua propria prisão, foi sentir o vento e respirar os ares que há muito havia esquecido…
Cinco Coisas
Eram cinco pessoas: aquele que se sentia amado, o que acredita no sucesso e era bem sucedido, o incrédulo que em nada cria, o justíssimo que clamava a igualdade e o que acreditava na verdade......
Muito bem: analisemos as cinco distintas pessoas acima:
Em um dia ensolarado, saiu o que se sentia amado, pela esposa, pelos filhos, pelos amigos.... ele, sentia-se completo, exigia de seus subordinados máxima destreza e era infalível com horários. Buscava sempre o melhor de todos, fazendo com que todos quisessem dar seu melhor..... Todavia, um dia encontrou o incrédulo, que em nada cria e este, lhe disse, amado, tens um problema?
Qual, perguntou ao incrédulo? Mesmo sentindo-se amado, ilustre, sensato, não dá a reciprocidade daquilo que sentes, oprime ao máximo aqueles que te rodeiam e te sente amado.... Mas pelo quê? Pela tua beleza? competência?
Mediante a isso, o amado contesta o incrédulo: diz-se isso, por que em nada acredita! Por que és infeliz em tua incredulidade e assim deseja que os outros o sejam!
Neste momento, entra na sala o justíssimo, escutando a profecia e interfere: Ambos são iguais, de formas opostas, concluo, pois nem tu amado dá a reciprocidade ao alheio e, menos ainda tu, incrédulo, acredita em alguma coisa.....
Feliz sou eu, que justamente compreendo a vida e faço justiça quando necessito, colocando cada um em seu lugar..... de forma exemplar.......
Entrementes, o bem sucedido invade a reunião ao escutar tamanha discussão e logo interpela: Amado e não ama? Incrédulo e crê que alguém precisa mudar? Justo que busca a igualdade, mas prevê que todos são iguais, não levando em conta as diferenças individuais... Estão todos vocês loucos..... Certo estou eu, que sou bem sucedido, pois nada julgo, em tudo creio e amo a medida que sou amado...............
Ouvindo um barulho à porta, os quatro homens viraram-se e notaram a entrada daquele que acreditava na verdade e, então,perguntaram-lhe: O que você acha a respeito disso tudo?
Passado um minuto de reflexão explanou: Acho que na verdade, só se é amado quando existe em nós a capacidade de amar e, para que isso ocorra, é necessário acreditar em algo, seja no que for, até mesmo no ar que respiramos e, mesmo que não possamos vê-lo (o ar), simplesmente, não podemos julgar sua inexistência prévia.... Assim, só haverá sucesso como ser humano e seres bem sucedidos em nossos corações, quando todos vossos elementos estiverem equilibrados sobre uma mesma visão e entendimento, dessa forma, quando vossas bocas se abrirem, somente uma será proferida:
"O amor à vida somente se dá na crença de sermos justos conosco antes de julgar os demais e, o sucesso em nossos atos depende exclusivamente da forma verdadeira em como lidamos conosco primeiramente, para depois atingirmos aos demais".........
Pensem.....
A cada forma superior de felicidade que conhecia, sentia-se mais triste, pois sabia que a chama que brilha com o dobro da intensidade apaga-se com a metade do tempo.
E ria da sua melancolia rebatendo com versos de velhinhos solitários e amáveis como Drummond.
“Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.”
Não sabia se era um misto de felicidade, de tristeza, de euforia, ou de sem-vergonhice. Sabia que cantava a vida, cantava e isso era tudo, não é Cecília?
“Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.”
O coração se apressava e ela sentia todas as vibrações do corpo. E pulsava, e batia no ritmo da música e via toda a emoção correndo na veia. E pulsava, pulsava. E dançava. Os pés pareciam se soltar do chão. E ela respirava em calafrios contidos. E rodopiava, em círculos cercando o mundo dele. E ela ria e ria, e não queria que aquilo acabasse. E não conseguia parar de admirar aquele instante, como único. Era como se todos tivessem imóveis, e como em câmera lenta observavam, só observavam. Ela se movia, e ele se movia, em completa sintonia. Sem ensaio algum, era como um encaixe. Parecia complementar. E pulsava. Em meio a euforia, o carinho parecia entrelaçado num abraço, num beijo. Ele a tocava com efeito, com sutileza. Como se nada mais tivesse importância e nada tivesse tanta certeza quanto ali, quanto aquele agora. E realmente não tinha. Estavam por inteiro, intensamente. As mãos suavam, transpiravam. Os dedos se encaixavam no ar, e ainda acompanhando a batida da música, ela não queria soltá-los mais.
Uma poesia á minha inspiração
Tudo que sentia,tudo que aprendi,
o meu mundo só teve sentido depois que te conheci.
Tantas coisas aconteceram e outras tantas passaram
e quando você apareceu,minhas dores e temores se curaram.
Desde os seus cabelos até o brilho do seu sorriso,
tudo em você pra mim se tornou perfeito,um paraíso.
O meu refúgio,você é o lugar onde eu me sinto bem,
minha fortaleza,minha defesa o meu porém.
A rosa que se destaca,no topo de uma roseira
sua luz é tão intensa que ilumina minha vida inteira,
o sol e a lua,coragem e medo,início e fim
cada um com seu par,você foi feita pra mim.
Eu te amo,eu sei,você sabe também
e tendo você comigo,não preciso de mais ninguém
a melhor coisa que já me aconteceu,
sonho lindo,
sonho meu.
A minha deusa do campo mais puro
na sua presença,tudo é claro,nada escuro
De um acaso á minha inspiração
de uma menina á dona do meu coração
Eu,só um poeta,sem muito á falar.
Você ,sonho secreto,que eu vi se realizar.
Eu,busquei sozinho o que vinha na mente...
Você,meu futuro,passado e presente.
Faltava algo na minha vida,eu sei,
eu buscava a perfeição e agora te encontrei.
No mais profundo do meu coração,onde só você pode chegar...
está cravado o seu nome,e ninguém mais pode tirar .
(Sidney Lobo)
Nosso Sonho
A lua foi gentil comigo,enquanto escrevia tudo o que sentia,ela me olhava com um olhar simples e doce,não me lembro de me sentir assim faz um bom tempo . É estranho como tudo não faz sentido algum,mas para mim é como se o que realmente existisse fosse apenas meus pensamentos e a promessa de uma outra noite. Onde eu voltasse e continuasse a sonhar,como se o que houvesse fosse um coração e um papel . Me levanto e fico andando de um lado para o outro , pensamentos brincam em minha cabeça , sonhos transbordam pelos meus olhos diante daquela linda lua que emana raios de esperança , onde era pra ser uma noite comum , virou um grande espetáculo . Nada é mais importante do que roubar o tempo e fazer com que esse momento dure para sempre,onde nada e ninguém poderá desfazer esse momento mágico em que contemplo tanta felicidade,onde até então nem eu mesmo sabia que existia dentro de mim . As estações podem mudar do inverno á primavera,mas meu amor jamais será nem por um seguindo transformado em algo que não seja o mesmo amor que sinto por ti, sem se transformar,sem diminuir… será sempre um amor puro e eterno,amor esse que mesmo que passe anos e anos,mesmo que venha uma tempestade,ele não acabará . Como a vida é maravilhosa agora que você está no meu mundo! O mundo onde tudo é real até mesmo nosso amor , nesse meu mundo , as coisas deixam de ser sonhos , eu vejo através das nuvens os raios do sol , deitado em seu colo , fico ali admirando sua beleza , e em seus olhos vejo todo nosso amor refletido , é belo e simples , mas profundo e marcante , algo indestrutível . Tenho medo! medo de acordar e ver que foi tudo um sonho,onde o amor que vivia fosse apenas o meu,e não o nosso. Não me faça acordar,e perder tudo aquilo que mais sentia,não me deixe em na chuva,não me fala voar… e depois tirar de mim a única razão pela qual vivo. Acredite quando digo que te amo,e sinta o meu amor por ti,sinta como se fosse a luz do sol que brilha em dias de plena felicidade .Não me tire o brilho dos olhos,não esqueça que eu te amo ! Apenas deixe – lhe mostrar o quanto tudo isso que eu sinto é real e belo , como as flores da primavera , como o céu rosado de um fim de tarde , enfim , pense em nos dois , pense no sentimento que Deus colocou em nossos corações. Para que possamos escrever nossa linda historia de amor.
Uma tarde inteira de sorrisos, uma noite inteira de conversa.
Aquele vazio que sentia esporadicamente, hoje compreendo e chamo de espaço. Aquele sentimento inacessível que outrora era incompreendido hoje chamo de liberdade.
Uma vida inteira, uma brasa nas mãos, um ditado verbalizado, um único acesso, um único meio, um único obstáculo.
Ninguém sabia como ela se sentia. Por fora forte. Por dentro uma boneca que acabara de ser quebrada.
"Você sabe que quando conheceu ele, soube que o que sentia era diferente de tudo que já sentiu por outros na vida. Você já se apaixonou loucamente, intensamente. Já amou. Você já teve muitos amores. Já ficou louca de paixão. Já se anulou. Já maltratou. Já se defendeu. Já se fechou. Já partiu pra outra. Já chorou. Já fez chorar. Já ficou com raiva. E ficou finalmente, indiferente. (...) você sempre alcançou a indiferença sem muito sofrimento, naturalmente.
Mas ele, ele você soube desde o começo que seria algo que você nunca teve. Porque você sempre teve a sensação de que já conhecia ele antes."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Sabia da necessidade de mudar, sentia seu comportamento alterado, sua aparência feia, seus tremores e seu julgamento rolando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp