Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 770757 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

⁠Quando concordamos em tentar ter um filho, nada do que veio a seguir fazia parte dos nossos planos. Os meses se transformaram em anos e chegamos a um lugar do casamento tão desconhecido quanto uma viagem em meio a um nevoeiro.

Karine Asth
Dentro do nosso silêncio. Porto Alegre: Bestiário, 2022.
Inserida por pensador

Fazia tanto calor que as sombras se ocultavam debaixo da barriga dos cavalos e da copa das árvores.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠A explicação fazia os olhos de Nivaldo
brilharem. Rapidamente fez a conta, cinquenta dólar vezes quatro viagens a taxa de conversão de 5 pra 1. Em um mês Igor tava tirando 4 mil reais, essa grana Nivaldo não conseguiria nem se tivesse se formado em administração na UNIPAR. Tava explicado a moto que reluzia como ouro.

Inserida por Wesolowski07

⁠Quando você reencontra alguém que um dia foi especial para você e te fazia se sentir bem, saiba que é o destino dando uma segunda chance para ambos.
E cabe aos dois decidir o que fazer com esta chance.

Inserida por joycetinoco

⁠Frequentemente me lembro do peso do galão de água, dos cortes e ralados que eles fazia em meus ombros, para chegar ao destino era necessário ao menos três paradas... Para ajeitar a posição, trocar de ombro ou para só descansar mesmo.
A distância entre a mina d'água e nossa casa era de aproximadamente um quarteirão em subida bem ingrime, lembro que mesmo os adultos davam umas paradinhas no caminho rsrsrs,
Por várias vezes pensei em desistir, "não vou mais levar esse balde pesado dizia eu"...
"Minhas mãos estão doendo, meus ombros estão doendo, não quero mais".
Aquele balde d'água, propunha algumas coisas lá em casa, era para lavar a louça, para cozinhar o arroz delicioso que minha mãe fazia com feijão, salada de folha de batata doce especialidade do meu pai e quando tinha, carne.
As vezes a quantidade de agua tinha que ser maior para o banho.
O bônus era maior que o ônus e nós sabíamos disso! Então meus dois irmãos mais novos e eu nunca falhamos na missão, "missão dada missão cumprida!"
Me lembro quão bom era quando minha mãe chegava e fazia pipoca, sentavamos no sofá para assistir caverna do dragão, GoGoV (gogofive) ou Jaspion eram nossos prediletos!
Infância deliciosa.
Acredite você ou não, enquanto escrevo acabei de ouvir minha mãe perguntar aos seus netos se eles querem pipoca...
Isso é fantástico!
Quando me pego pensando se devo largar o balde por estarem pesados, ou simplesmente por ser atraído pela vontade de brincar lá fora, me lembro do quanta de coisa boa que a água limpa da mina nos proporciona, então percebo que não podemos viver sem eu chegar em casa com os galões, hoje muita gente precisa dessa água, Os queridos que a mim foram entregues para eu zelar, tem muito em jogo.
Então vejo o quanto de satisfação me traz ombros ralados e mãos calejadas, percebo que o sorriso e comida a vontade em casa não tem dinheiro ou esforço que pague.

Inserida por Andrehmartins

⁠A comunhão nos lares fazia com que muitas pessoas que fossem assistidas. Os que criam, mostravam o Cristo no partir do pão, nas orações e na vida simples e comum à qual viviam.

Inserida por amiltonfarias

Sou um homem muito bom e fazia muitos livros legais ⁠

Inserida por Paulaandressadarocha

⁠Ventania..

No Vendaval dos
Sentimento, o que mais
Fazia barulho era o
AMOR,
dentro e fora.
Ricardo Mellen..

Inserida por RicardoMellen

CULTIVADOR DE TARDES⁠
🍂

Ele era um cultivador de tardes,
Fazia do vento, palavras
Preparava no terreno do chão
Seu sermão e por ali caminhava...
----------------------------

Inserida por AllamTorvic

⁠Será que Davi enquanto fazia um bico tocando lira no palácio do Rei Saul, imaginou que um dia estaria no trono?
OBS: Ele jamais abandonou o seu serviço pastoral (ministerial).

Inserida por JuniorLacerda

Os anos foram se passando e o Sérgio se envolveu sério com outra pessoa, e essa pessoa fazia bem para ele, e com muita dor na alma aprendi que quem ama também deixa o outro ir, você não é egoísta, você só quer ver a pessoa bem e feliz, acho que amar é isso, o outro ter a liberdade de ir ou ficar, o Sérgio preferiu ir.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠"E no fim, nunca encontrei aquela preciosa memória, aquela que me fazia sorrir como uma criança, que me fazia rir, ela se perdeu em meio há tantas outras!"

Inserida por LeeMoon

⁠O Bicho

Na rua estreita, o breu fazia morada,
as lixeiras reviradas em estranha balada.
Passos cautelosos, silêncio a pairar,
o mistério na noite me fez hesitar.

Que ser seria aquele, que ali remexia?
Um animal furtivo em busca de energia?
Talvez um gato, um cão em desespero,
no lixo, seu banquete, um sonho tão efêmero.

Mas ao me aproximar, tremi de assombro,
o que vi não era fera nem monstro do lodo.
Era um homem, dobrado, retorcido de fome,
o "bicho" era humano, sem nome, sem sobrenome.

Olhos vazios, um grito calado,
pele marcada, um destino estragado.
Vi nos seus gestos o peso do mundo,
um eco que grita num abismo profundo.

Meu Deus, pensei, que ironia tão fria,
a cidade dormia, mas sua dor fervia.
O bicho é um homem, e o homem é o bicho,
um ciclo cruel, um abismo sem nicho.

Voltei ao silêncio, mas nunca esqueci,
do rosto marcado que ali descobri.
Que futuro nos resta, que mundo sem chão,
onde homens viram bichos na escuridão?

Inserida por UbiataMeireles

⁠E a nossa vida era assim: independentemente de
haver sol, nuvem, chuva, minha mãe sempre fazia
tudo no capricho.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

O sofrer vinha das coisas que nem sempre davam certo, me fazia sentir viva e unida, de alguma forma, a todos os trabalhadores que padeciam dos mesmos desfavorecimentos.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.
Inserida por pensador

⁠Caçadas ais pombos Quando era garoto lá no Brás o Jorge fazia atividades mil, era muito intensa a vida , tentava arrumar mais e mais coisas e uma era caçar pombos. Jorge os via para todo lado ciscando, voando em grupos e imaginou que seria bom come los.porque não?arrumou um estilingue e não foi fácil pq até descobrir ou melhor fazer um bom levou um certo tempo , depois treinar e muito para acertar o alvo pretendido
O Jorge tinha que conciliar a escola ,os afazeres e o tempo para o treino. Mas essas suas pretensões não eram espalhadas aos 4 ventos , tinha desde aquele tempo uma intuição de esconder o jogo pq fatalmente alguma coisa ou alguns contribuiriam para o fracasso da empreitada,percebia que tinha que ser ardiloso não expor totalmente as ideias Depois ainda precisava achar um campo de caça percebeu que um bom lugar era a zona cerealista ali nas imediações do Mercado Central na Rua Cantareira,que já conhecia de suas incursões para visualizar as vizinhanças do território em que morava .Achou melhor ir num sábado à tarde depois do expediente normal, ,após o meio-dia,arrumou um bornal pequeno que naquele tempo era uma sacolinha para a caça. Foi com o seu fiel escudeiro ,o irmão menor que parecia estar indo sempre a contragosto mas ai dele se não fosse. A coisa estava difícil
O Jorge corria para lá ,os bichos para lá, ,ele ia e vinha e nada. Errava e errava. O irmão também não. Numa dessas o Jorge parou num lugar desses com inúmeras portas de aço abaixadas ,formando uma verdadeira muralha da China , sentiu nesse lugar uma sensação única , extasiado por aqueles ruas vazias de gente e de veículos , todas aquelas portas fechadas e abaixadas. Uma visão diferente e fantástica. Essas visões espetaculares que nunca tinha visto ou percebido. Ficou ali contemplando ,junto com o irmão menor ,sentado, encostado numa porta de aço igual aquelas que estavam à sua frente e então escutou um choro de mulher ,misto de reclamação e choro, falando, chorando se explicando num sotaque diferente, estranho. . Uma voz de homem bravo, xingando.e a mulher choramingosa. Tudo no sotaque pouco do Jorge conhecido. A porta fechada e ele ouvindo tudo. Estavam lavando o estabelecimento , colocando os problemas na ordem do dia
O choramingas aumentando,a briga tomando o ar com gritos e choros, tomou -se de coragem ,chutou a porta com toda a força para chamar a atenção, ser ouvido e disse alto em bom som : idiota!!porquê bates no que é teu? Em quem te ajuda!! Seu burro ! E saiu correndo com toda velocidade ,seu irmão atrás. Sebo nas canelas. E sem olhar para trás. Aquela cena da briga, do sotaque, da vida de trabalho foi demais semelhante e se achou num espaço cósmico inexplicável , não se conformaria com uma atitude frágil para situações semelhantes que pudessem se repetir e a caça se acabou ali .Foi caçar e acabou sendo caçado nas armadilhas da vida João Aires

Inserida por Joaoaires22

⁠Lembra quando a professora fazia chamada? O que você costumava responder? O fato mais importante é que ainda estamos vivos. E hoje temos tempo para aproveitar e fazer a diferença. Esqueça ontem e não se preocupe com amanhã, pois a vida é o momento presente.

Inserida por evermondo

⁠Com carinho, evoco a minha querida querência, onde a infância em plenitude fazia influência. Na cidade crescente, onde a carência sempre aponta a ausência, a gente cresce sonhando ser alguém, mas descobre que a riqueza sempre residiu na simplicidade da vida. Aquela criança não cresceu, foram seus sonhos que envelheceram. Reviva sua infância, renove seus sonhos.

Inserida por evermondo

O reverso do inverso

Você por muitas vezes me fazia esquecer do mundo, do que existia lá fora, agora o mundo não me faz esquecer que tudo lá fora me lembra você

Inserida por Alexandre13

⁠SINESTESIA
Todos nós somos sozinhos
Na pele e na alma.
Quando adolescente a solidão
Fazia-me sentir-se o mais infeliz dos humanos.
Hoje, sinto essa necessidade de estar sozinho.
A solidão é condição sine qua non do ser humano.
Adultos são tristes e solitários.
Apesar de perigosa e viciante
Nada assustadora.
Remete ao cerne das inspirações.
Sobre o amor a solidão se acalma.
Criança possui fantasia...
Às vezes, preciso encontrar a criança
Que deixei no passado a chorar
Solidão, a fantasia!
Viva a fantasia!
Colossais figuras humanoides
Viajam na imaginação dos amantes.

Inserida por NICOLAVITAL

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp