Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
O afastamento social nesse momento é primordial, para que no futuro disponhamos de maior proximidade sentimental.
Me sinto menosprezado pelo seu sentimentalismo frio! Sinto-me como um poço sem fundo com seu silêncio pertubador. Ignorado ou rejeitado? Qual palavra definiria esse sentimento retroverso...?
O Mundo é um resquicio do que um dia ele já foi.
O sol, a relva verde, o calor. O mar, a brisa, os animais. As núvens são cinzas, o sol é frio, a chuva é ácida e, quando não, a neve impalidece e enrijece a pele, ao ponto de congelar os ossos. Os oceanos são escuros; as baleias encalham na areia mórbida, enquanto os peixes se debatem, implorando por suas vidas, enquanto as aves, sedentas, bicam-nos até a morte, alimentando suas almas. Sinto que o mundo, aos poucos, se aproxima do seu fim. Os arranha-ceus construídos pelos homens, com o próposito de abrigar suas empresas globalizadas, multimilhonarias, verdadeiras máquinas de dinheiro, as quais movem uma pequena parcela do mundo, são escombros, pó varrido para baixo do tapete. Os prédios onde empresas menores se espelham, em busca de crescimento, agora, inexistentes. Os lares, onde eram aconchegantes e quentes, com refeições diárias e sedentarismo diário, já não existem mais. As sete maravilhas do mundo são apenas histórias, as quais, entre muitas, foram esquecidas pelo tempo.
Como todas as pessoas, eu perdi muitas coisas. Elas eram preciosas para mim. Assim como eram preciosas para você. As tardes, iamos a praia, onde a brisa era limpa e agradável. Gaivotas cortavam os céus, com seus razantes, se alimentando do primeiro peixe desatento em seu campo de visão. Enquanto os meus colegas corriam um atrás dos outros, chutando água, provocando as garotas, em troca de algum reconhecimento pelo seus desejos, eu, sobre aquele mar azul, onde o sol refratava a luz, me perdia no encanto do seu sorriso. Seu cabelo marrom dançava com o vento, eu era capaz de sentir um leve aroma no ar, resultado do seu perfume. Meus olhos estavam fixos em sua mão pequena e macia; meu coração batia forte ao imaginar que poderia segurar sua mão e, eu queria, mas havia outra pessoa em meu lugar. Não resta mais nada se não essas memorias e sentimentos, os quais se enlaçaram, profundamente, em meu coração.
Às vezes parte de mim quer acreditar na insensata conspiração da real felicidade; sem razão, filosofia ou qualquer tipo de medo.
Um instante.
Imagina como deve ser agoniante sentirmos algo sem poder expressar. Imaginem agora passar um vida inteira dessa maneira, presa a um pensamento de exploração sentimental e só perceber que é tarde de mais quando o tempo berrar nos seus ouvidos quase sem força para escutar.
Antes que isso aconteça, não deixem que seu precioso pensamento fique no controle de outra pessoa, ninguém pode ser tão cruel para querer prender seus pensamentos.
Por vezes desejei ser como um rio. Fluído, sensato; resistente.Mas por tantas outras vezes me vi como um mangue. Sujo, lamacento; tão pesado.
Pesado em meus pensamentos, por minhas preocupações e por tantas outras que me foram impostas sem pertencer-me.
Encharcada pela falta de empatia que me acumula censuras, tal qual ao mangue se acumulam sejeiras.
Dispensados à mim todo cuidado e atenção que, em contra partida seriam facilmente cedidos a quaisquer outro afluente.
Mas assim como um mangue, cultivo e preservo a vida que há em mim, por minhas entranhas lamacentas cedo espaço à resistência e perseverança.
Assim vivo; dou vida; assim tomo vidas.
Assim eu cresço e pareço.
Estou em um momento desafiador emocionalmente... Mas peço ao pai celestial que me ajude a compreender aqueles que jorram suas dores e indignações nas pessoas que dizem amar. Um dia te abraçam, noutro fazem sua alma chorar. Sensibilidade emocional não é algo palpável ao intelecto... Não basta colecionar teorias, temos que saldar na prática. É como forjar uma espada em seu escudo. Hoje as pedras cobrem o meu corpo, amanhã as mãos que as lançaram vão sangrar ao retirar uma por uma. A lei de Deus não é só para alguns.
Que possamos assumir nossas falhas e permitir que Deus nos cure!
Voltando ao casulo
asas semi-abertas
meios nulos
vergonhas incertas
Um medo prisioneiro
de correntes maciças
um desejo lisonjeiro
de livrar-se da liberdade postiça
Tem seus costumes
e manias particulares
sua ansiedade se resume
em tiques singulares
Dias de aceitação
vive o momento
Noites de negação
tortura-se com pensamentos
Impulsiva
sentimental
meio maníaca
um tanto irracional
Saber controlar
seus próprios limites
saber enfrentar
suas neuroses neuríticas
Ouça seu SENTIMENTO nas sua maiores decisões, pois nem sempre a razão poderá fazer por você o que só o coração é capaz.
O sentimento é a alma do pensamento, assim como o pensamento é o corpo por onde se manisfesta o sentimento.
Observe melhor a vida, seus sentimentos mostram quem você realmente é, já seus pensamentos mostram quem você apenas imagina ser.
Existem pessoas que por egoísmo dizemos adeus, e são as que deveriam ficar, assim como há aquelas em que mendigamos sua permanência e são as que deveriam seguir.
O amor é uma magia tão poderosa que somente quando estamos verdadeiramente apaixonados somos capazes de executá-la.
