Fazer o mal
Mesmo criando leis, não impedimos aqueles que querem fazer o mal, focamos em sobrevivência e bem estar. Como se manter seguro num ambiente de controle psíquico que nos induz a nossos instintos mais primitivos pela sobrevivência?
Neste Mundo Você Tem Que Aprender Ser Mau.
Eu Disse Aprender e Não ser ou fazer o Mal.
As Pessoas, Elas Irão Usar Sua Inocência E Bondade Para Tirar de Você , Para Se Sobrepor A Você , São Condutas Intrínsecas Ao DNA Humano.
Quando Você Aprende, Espera E Projeta Os Acontecimentos, Você Não Se Decepciona.
“A capacidade para fazer o mal em vastas proporções acha-se em estado latente, mesmo nas chamadas ‘pessoas de bem” disse Erwin Lutzer.
Há algum tempo, tenho observado, não sem indignação, o quão ofensivas algumas pessoas podem ser...
Tento buscar justificativas plausíveis para tamanha verborragia ali, aqui ou acolá... entretanto, não é possível... Segue-se o cerco a um, a outro... o dizer lá e cá... e eu não encontro fundamento que valide esse lanço de ojeriza e murmuração, esse descarrilho de diz-que-diz... essa sanha de denegrir...
Ao despejar um rosário de ofensas e achismos, alguns creem que estão fazendo o bem... afinal são gente de bem, acima de qualquer dedo apontado... beirando a perfeição... - Não são sem-vergonhas, não!!! Possuem caráter, brio, vergonha na cara... Não duvido! – Acredito no bem e no bom de cada um!!!! – mas um descompasso no que achamos e no que o outro diz... – e eu poderia enumerar aqui... mais uma dezena de adjetivos associados a baixeza que nos enquadram ... mas presumo ser desnecessário... teríamos um texto manchado e feio... e a nossa língua, a portuguesa é tão bela... tão bonita...a usemos para elogiar e não desdenhar (substantivo que significa desprezo, altivez depreciativa, pouco caso, desalinho, pouco caso) ... e tantos agem assim... desdenhando!!!
Injuriar e difamar – são atos corriqueiros, infelizmente ... as pessoas falam e falam... e a memória e o senso de valida no ontem são fluídos, portanto, não são considerados!!!! –
Por fim, todo esse amontoado de palavras – objetiva, tão somente, exteriorizar o óbvio: que todo dito e ato... implicam e tem consequências... -
Fazer o mal dispende de muito trabalho, tempo, tira sua paz e não te leva a lugar nenhum.
A vingança é trabalhosa, insana e não traz nenhum beneficio lógico e mensurável.
A simplicidade da vida:
Resume em servir, ajudar a caminhadas de todos, não fazer o mal e retornar a verdadeira Pátria Espiritual.
A melhor coisa que os políticos podem fazer pela economia é parar de fazer o mal. Em parte, isso pode ser alcançado por meio da redução dos impostos e da regulamentação econômica, e permanecendo fora de nossas vidas.
Nem tudo o que ouvimos é real e por vezes é apenas o eco da voz interior que intenta fazer o mal contra pessoas que nem se importam com a nossa existência.
Fazer o mal é como seguir a correnteza de um rio sombrio, mas para fazer o bem é nadar contra a corrente, desafiando as adversidades nos caminhos estreitos da vida.
Tudo que fazemos recebemos uma recompensa O valor de fazer o bem tem o mesmo valor de fazer o mal a diferença e que fazer o mal não e conveniente
Faça o bem. Fazer o mal não
convém. É melhor fazer amizades, deixar saudades
e ajudara quem não tem.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Não deveríamos, jamais, fazer qualquer mal a um ente querido. Coisas simples como negar algo que podemos fazer, mentir, enganar, preterir etc. São nesses pequenos detalhes que ferimos e magoamos. Um dia a dor volta para nós e aí já não há nada para fazer. É chorar e lamentar.
Prosperaremos quando deixarmos de fazer o mal e nos apegarmos fielmente ao bem, manifestando amor incondicional e imparcial por tudo e por todos.
Fazer o mal é mais fácil do que fazer o bem. Por isso, a fila de malfeitores é maior do que a de benfeitores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
