Fazer
Como é dificil aceitar que o tempo passe
sem que nos espere fazer tudo que queremos
antes que ele termine...
Faça tudo que puder.
Se puder fazer, faça;
Se puder escolher, escolha;
Se puder sorrir, sorria;
Se puder chorar, chore;
Se puder gritar, grite;
Se puder cantar, cante;
Se puder ouvir, ouça;
Se puder dizer, diga;
Se puder lutar, lute;
E se puder amar, ame, mas não deixe de dizer a quem você ama o quanto sentes por ela(e).
Gostaria de ser normal...Pensar como pensam as outras pessoas. Fazer o que elas fazem. Falar como elas falam, e saber do que falo. Não gostaria de ver outros me olharem, dizendo: “Pobre dela, não sabe do que fala”; “Puxa, como ela sabe?”; “Como ela consegue?” Não sou mais uma criança, eu cresci.
Não quero nada de absurdos, mas sim, normalidades. Sou diferente e da maneira que não gostaria de ser. Estou triste e isso me angustia e me prende.
Não posso confessar, sou réu e ninguém pode me salvar. Não confesso! Vou me enganar até o fim, para continuar sorrindo. Fingirei pra mim mesma.
Direi ao espelho o quanto me orgulho de mim, que bela face vejo todos os dias.
Gostaria de fugir...fugir de mim! Tenho medo de mim mesma...Esconder – se de si mesmo, não é fácil! Guardar segredos de mim, é impetuoso. Explodir não vai mudar minha vida, mas nem quero que minha vida mude...O mundo não me assusta mais, do que eu assusto a mim.
Estou quase desistindo dos sonhos, jogando papéis para o vento...Nem mesmo sei, se já desisti! Escolhi por um instante, deixar o que um dia quis de lado, e optar por algo que excluirá por completo os sonhos que por tanto tempo guardei...e hoje, cansei de sonhar! Tenho saudades de mim....Escolhi por outros instantes, trancar-me como uma abadia definitivamente á distância do mundo, e por outros, me perder completamente.
Eu não saberia ser normal....Nem mesmo aprendi ser anormal. Quem sou em mim? Não me conheço, tão pouco por dentro e nem mesmo por fora. Me perdi em mim...
Que capacidade impiedosa, tenho eu, de fingir ser normal o tempo todo...
Toda vez que meu olhar encontra seu rosto...
...eu desejo ter o dom de um pintor para fazer um quadro seu e expor secretamente em meu quarto, ou uma fotógrafa para tirar uma foto sua valorizando todos os seus detalhes mais escondidos. Porém sou apenas uma menina, cujo o futuro ainda não decidi, e restam-me somente as palavras para descrê-lo; pena que não exista perfeição suficiente para defini-lo em palavras, pois estas quando comparadas a você perdem todo o encanto.
Não me arrependo de nada que já fiz ou deixei de fazer. Se fiz, é porque acreditava ser certo, e se não fiz, é porque tinha certeza que não valia a pena...
Existem dois dias em que não podemos fazer nada.
Um foi o ontem e o outro é o amanhã.
Portanto viva o hoje intensamente, pois o ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar!
Quem sou Eu ??
Pergunta estranha de se fazer
Mas afinal quem sou !!!
Alguém me comentou, Sim…
E me perguntou quem sou !!!
E afinal quem sou Eu…
Nem eu mesmo sei quem sou
Pergunta estranha
Mas quem sou Eu
Um ser pequeno vagueando
Caminhando em direção ao futuro
A incerteza do amanha
Uma pessoa que luta pelos ideais
Enfrenta o amanha sem medos
De armas em punho
Sim armas
Eu tenho as minhas armas mais poderosas
Meus ideais... Minha verdade
Minha sinceridade... Minha honestidade
Assim que luto pelo amanha
Este sei que este sou Eu!!!
Uns dias homem frágil débil
Outros,
Forte, capaz de enfrentar uma batalha.
Por muito dura que seja, mas sinto-me capaz.
Outros dias surgem em que,
Meu mundo desaba por completo
Choro como louco transtornado
Mas logo, ergo-me bem alto.
Seco, minhas lágrimas curo minhas feridas.
Sigo meu rumo, se existo tenho de lutar.
Este sei que sou
Homem... Menino
Estes dois serei sempre…..
Sou uma pessoa com qualidades e defeitos como qualquer outra, mas que pensa por sua própria cabeça e assume seus erros. Alguém que age com sinceridade e só recorre a dissimulações para não magoar os amigos. Tenho meus momentos de querer ficar sozinho, mas gosto de boas companhias. Não me considero melhor nem pior do que a maioria, mas acredito que, em minha simplicidade, tenho características únicas que me distinguem. Posso ser mais um na multidão, mas sou eu mesmo, único e inimitável.
nunca me deixo abalar pelo simples fato de ter demonstrado meus sentimentos para quem nunca soube aproveita-los; oq importa é que eu soube assumi-los sem medo, e essa pessoa que nao aproveitou vera o quanto perdeu...
Hoje me senti rara, pois estava acostumada a sempre cuidar de alguém, fazer de tudo pra achar alguém que me faça feliz... Mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz
Se não puder fazer do caminho do seu semelhante um jardim florido, pelo menos, não semeie espinhos, você, certamente, retornará por ele.
Você pode até ter me feito feliz em alguns momentos, mas,agora você conseguiu me fazer sofrer, conseguiu acabar com a minha vida, se eu pudesse mudar o meu passado não teria te conhecido. Agora eu vivo com esse vazio dentro de mim, com essa sua lembrança q está me matando por dentro, a se você soubesse não faria o que fez
se um dia se lembrar de mim por favor me procure q eu quero ter o prazer de jogar tudo isso na sua cara!!! Eu posso até te amar mas ao mesmo tempo eu te odeio profundamente!!!
Mesmo assim eu te agradeço pelos bons momentos
Adeus
AOS MEUS ALUNOS DE DIDÁTICA
Meus alunos me pediram para fazer um decálogo para serem bons professores. Disse-lhes que não há receitas prontas afinal como dizia Guimarães Rosa, “ Mestre não é aquele que ensina mas aquele que de repente aprende”. Porém senti-me desafiado em apresentar-lhes o que poderia ser chamado de dez mandamentos de um bom educador. Estão aí:
1- Lembrar que a vida deve ser vista como uma constante arte de aprender e ensinar;
2- Não dar respostas prontas aos alunos porém aprimorar a habilidade de propiciar-lhes capacidade de pensar critica e criativamente;
3- Desafiar os alunos a não ficar na memória acumulada e sim a descobrir novos saberes;
4- Saber que a didática não deve ter um caráter instrucional mas sim um caráter de descobertas;
5- Compreender que conhecimentos científicos são indispensáveis, mas sozinhos, são impotentes para transformar massas disformes em pessoas cidadãs;
6- Incorporar o fato de que essas informações só serão relevantes se forem impregnadas de estética e beleza;
7- Aprimorar a habilidade de propiciar ao aluno capacidade de pensar critica e criativamente a realidade, sem apresentar-lhes respostas prontras para perguntas não-feitas;
8- Trabalhar para que o aluno busque constantemente o princípio maior da autonomia;
9- Incorporar a idéia de que o processo da aprendizagem contempla duas dimensões: a dimensão do prazer e a dimensão da dor;
10- Querer a emancipação completa do aluno: seu conhecimento racional e também o poder de sua auto-estima.
quero fazer uma viaje astral, onde não tenha medo nem abstaculos, onde possamos interagir e até rir com aqueles que ali estão
Assim é você...
Um jeitinho entorpecente de se fazer ser notada,
Um sorriso largo de quem é feliz,
Um olhar profundo que só diz ser triste a quem se atreve descobrir...
Assim é você...
A nova dona dos meus cuidados,
A mulher com ar de menina,
A malicia inocente,
A louca insana dos distúrbios repentinos com a delicadeza de uma flor...
Assim é você...
A tua ausência incomoda qualquer lugar,
Teu silencio ensurdece os ouvidos de qualquer um...
Fácil fascinar-se,
Difícil esquecer-te...
Assim é você...
Dona dos problemas infindos,
Confusa,
Complexa...
E ainda assim apaixonante...
Assim é você...
Teimosia em forma humana,
Melhor dizendo...
Em forma de mulher!
- Relacionados
- Fazer algo
- Frases de trabalho duro: nada supera a dedicação
- O Trabalho e a Dignidade Humana
- Prática
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
