Fazer
Faça o que gostar. Ame o que fizer. VIVA para fazer o que vai te deixar feliz.
Não deixe passar o que a vida quer te dar, te presentear. Há só uma vida para viver, então viva o melhor que puder. Não só exista, mas SE PERMITA subsistir.
As diferenças entre duas pessoas não são mais importantes que a vontade de fazer o outro feliz. O amor nasce nos detalhes, nas gentilezas, no afeto doado e não cobrado, nas mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite que vão além de copiar e colar. É preciso ser verdadeiro, ter empatia, dar atenção, abrir o coração. O corpo físico é só um corpo que guarda uma alma, que pode ser tão mais linda quanto o que se vê por fora.
O celibato não é perda de tempo ou uma condenação. O celibato é um dom de Deus, é fazer-se oferta de amor e por amor, é uma forma de prestar uma simples homenagem a esse amor. Quem é chamado ao celibato, não é chamado para uma condenação, mas sim para a graça de estar em uma relação pessoal mais íntima e completa com o mistério de Cristo e da Igreja, em prol da humanidade inteira.
Sabedoria de fazer escolhas....
Muitos dizem que nossas vidas são definidas através do reflexo de nossas escolhas.
Todavia em minha humilde reflexão considero, que não são nossas escolhas que distinguem quem somos, mas sim nosso compromisso com elas.
Re Pinheiro
"Ágape"
Se não aprendermos a fazer o amor fluir dentro de nós, boa parte do nosso caminho está findado nos passos da mesquinhez, da vaidade, do orgulho, do egoísmo e da revolta;
Se não houver o amor em nossos corações, até um fruto doce e saboroso pode se transformar no mais amargor dos fels;
Somos o que carregamos em nossos corações;
O que vibra fora, é o mesmo que transborda de dentro.
Namastê
Gratidão ao TODO
Como posso fazer mais
Como posso mostrar tudo
Como posso ser mais
Te dar mais
Como mostro a você tudo que está aqui dentro
Será que meu sorriso
Ao brotar nos meus lábios
Quando encontra teu olhar
Mostra a maravilha que é para mim
Tudo o que temos
Será que se você escutar meu coração
Acelerado
Quando sai para te encontrar
Faz você saber o quão importante você é
Esse seu olhar
Ora calmo
Ora irritado
Ora com uma ternura nunca encontrada
Mas sempre nos meus
Um olhar que ao se encontrar com o meu
Me diz sobre amor
Sobre carinho
Esse olhar quando encontra o meu
Vê o quanto te amo
Esse nosso amor
Que é tão nosso
Que explicar não precisa mais
Que eu e você sabemos e conhecemos
Essa intimidade
Esse eu e você
Tão nosso
Conta o quanto te amo
Será só imaginação
Não
Somos nós eu e você
Explicando o que só nós entendemos
Te amo
Você já conheceu algum ser vil, capaz de simular com maestria uma origem nobre, se fazer passar por uma pessoa doce e ingênua, enquanto sai por aí assediando pessoas com as suas maldades e colecionando as suas conquistas?
Normalmente, a sociedade enxerga nesse perfil um charlatão meio "mascate" em emboscadas comerciais ou aplicando golpes a mulheres indefesas emocionalmente mas com uma boa estrutura financeira.
Não! São pretensas "indefesas vítimas" do destino. Elas não têm o pudor de tomar a lei para si injustamente, só entram para ganhar usando de sofismas para o seu embasamento de vida.
Dinheiro, poder e falsidade: não há uma só pessoa que escape da sua espada pelas costas. E às suas testemunhas, o golpe mortal, elas aplicam todo o seu dinheiro para o descrédito.
Mas, por fim, a casa sempre cai...
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Eu... estou sempre a tempo de o renegar! A cada dia que respiro, abro os olhos e perco o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, a sociedade não me transforma. Quem transforma a sociedade, sou eu!
Minha mãe me ensinou que a coisa mais nobre a se fazer era encontrar uma necessidade e atendê-la. Encontrar uma dor e curá-la.
A independência de Angola deve fazer vibrar o nosso coração, fazer emergir em cada um de nós o sentimento de bem-estar, a honra de ser livres e a vontade de querer tornar esta Pátria num lugar extraordinário para se viver.
O que é a vida ?
Nascer , crescer , casar ?
Qual o sentido , ou como dar sentido , é fazer o que diz o manual , ou fazer aquilo o que me agrada , qual é o sentido da vida ?
Quanto mais velha fico, mais fico consciente de como as coisas muito pequenas podem fazer uma mudança no mundo. Pequenas coisas, mas o mundo é feito de pequenas coisas, não é?
