Fazendo Diferente
O jeito de visualizar as coisas é que as diferenciam. Um mar desconhecido pode ser visto como um lugar estranho ou um novo lugar a ser descoberto.
Este ano que começou hoje pode ser diferente, melhor em tudo, é só administrar com cuidado, respeito e responsabilidade são os ingredientes principais.
Aos poucos, com cautela e com muito esforço, tudo vai voltando ao normal, mergulhei numa rotina só minha, acostumei a viver sozinha, e o fato de deixar meus planos pra trás e construir novos, já foi aceito e posto em prática, e nem me incomoda mais... Até que por um curto momento quando o silêncio se faz, quando as luzes se apagam e repouso a cabeça no travesseiro, eu busco teu colo, teu cheiro, e me pego sentindo saudade. Maldito sentimento, retrai todo meu progresso, e me dá um banho de nostalgia, me faz inventar culpas, ensaiar desculpas, reviver cenas felizes e querer tudo outra vez.
Pura ilusão, um suspiro desesperado de algo que não existe mais, um contraste de alguém que foi bom quando existiu, mas que hoje se transformou, metamorfose. Vai ver a lagartinha perdeu sua essência quando se transformou em borboleta, quando experimentou a liberdade, isso a mudou, e nem sempre pra melhor.
E como podemos sentir saudade disso? Como bem disse o poeta “Queres conhecer um homem, dê-lhe poder”, no teu caso não foi diferente, e não te julgo por isso. Só menosprezo o tempo que nos mudou, e sinceramente eu odeio essa ideologia de tudo ter que acabar, não me adapto com validades, principalmente quando se trata de amor. Pra mim ou nunca foi, ou sempre será, e com isso eu sempre me doo, seja no verbo doar ou no verbo doer, tanto faz. A verdade é que tudo acaba, e esse tudo sempre acaba comigo.
Diferente por essência, mas
Sou igual as outras pessoas, porém, distinto.
O grande elo entre as pessoas é o amor, a corrente que faz união.
Eu sei preservá-lo, mas tem pessoas que só o desgasta.
A Poesia se Veste de Sonhos
Vestimos,
a poesia
com nossos sonhos.
E cada sonho,
é como se
ela vestisse uma roupa diferente.
Para valsar,
nos braços da emoção.
Eu quero viver a vida de uma maneira diferente, que não seja seguindo regras, ou me importando com a opinião dos outros, Seguir um caminho totalmente diferente dos quais todos dizem ser o melhor caminho, Quero eu mesmo poder escrever a minha historia com erros e acertos mais que quando chegar o fim, Eu terei a plena certeza de que eu vivi a vida a minha maneira do meu jeito !
Pessoas,
Pessoas que alegram o espaço com um sorriso
Que a simples presença ilumina
Somos todos um só e ao mesmo tempo diferentes
Seres humanos, cada um com suas peculiaridades
Gosto de conhecer pessoas, são delas que minha vida é feita.
Discordo que sejamos frutos de nosso meio. Somos frutos de nossas escolhas. Por isso somos tão diferentes um do outro mesmo vivendo no mesmo ambiente.
É absolutamente incrível a quantidade de novas oportunidades que surgem em nossas vidas a partir do momento em que nos propomos a fazer coisas diferentes.
"CORES E SUAS ESCOLHAS" Um infinito de cores e um infinito de escolhas ,cada ser humano e livre para querer ,gostar ,simpatizar com sua cor favorita e as supostas combinações que essas suas cores podem trazer para sua vida,por isso que elas são diferentes ,porque cada um de nós é diferente e temos escolhas diferentes ,se todos nós pudessemos escolher nossas cores favoritas sem se preocupar com as escolhas do outro a harmonia do mundo das cores agradeceria ,e todos poderiam ver a beleza que é o arco iris da vida! Mauro Porto !
Se te desdobras para que as coisas tenham um final diferente, comesse agora a criar realidades diferentes, pois se perdestes os motivos para continuar como estava, já encontrastes ai, a maior razão para que elas sejam divergentes.
(teorilang)
O diferente,
peleja ser convincente.
O inovador,
no desfecho do desbravador.
Ser igual,
não há nada de anormal....
...paradoxos humanos.
Seja sensível e aceite a mudança, como ela se apresenta. Desta forma, o amanhã será diferente, caso contrário, os amanhãs serão sempre iguais.
Foi só uma vez. (...) Pude ser uma pessoa totalmente diferente e disse a ele que eu era curadora. E me vangloriei da minha vida toda, pois foi muito bom que alguém me visse e achasse que eu fosse tão impressionante.
Trabalhei com uma senhora de sobrenome "Tapioca", isso mesmo! Nada assim tão demais, tanta gente famosa tem nome estranho e a gente nem liga. Tinha outro que respondia pelo sobrenome de "Aranha" , que um dia vi num supermercado e cumprimento-o, naturalmente, em alto e bom som: - Aranhaaaaa!!!!! E o filha da mãe se aproximou todo assim, todo desconfiado, olhando pros lado e sussurrou: - Chama assim não que minha mulher não gosta! Oxi, mas, não era assim que era conhecido, eu hein? E o cara nem ligava antes, era o sobrenome mesmo, tava zuando não, eu juro! Vá reclamar de quem pôs o nome, digo, sobrenome. Outra tinha por sobrenome "Guaraná", tudo a ver, era uma moça faceira, já tinha sido, inclusive, escolhida miss da empresa, outrora, numa festa de final de ano, me contaram. Ah, mas vamos voltar a colega Tapioca, antes que eu esqueça, mania de me distanciar do assunto. Pois é, e que tinha outra peculiaridade, vestia-se diariamente feito uma cigana: saias amplas e longas batendo no chão, coloridas, estampadas, a moda hippie, ops! e até tão usando de novo. Brincos enormes, coloridos, penas, etc. Até lia cartas de tarô, ou tirava essa onda. Olhavam-na com estranheza, no entanto, até já ouvi quem a achasse doida, estranha. Um dia uma novela da Globo exibiu uma novela que contava a historia dos ciganos, atores caracterizados, vestido a moda dos tais, danças típicas, comidas, costumes, etc... Ai as lojas logo passaram a vender as saias da novela, o Camelódromo, brincos, bijuterias imitando, virou uma febre! E consequentemente outras colegas passaram a vestisse igual a Tapioca, que por uma questão de ética vou emitir o primeiro nome comum, igual ao de todo mundo. Gosto de pessoas assim, que se antecipam a moda, que fazem sua própria moda, que são elas próprias, a moda. Que são autenticas, que salvam esse mundo monótono, esse ócio causticante, que estão além do seu tempo sem perceber. Que apenas são o que são, sem artifícios, mesmo sem ser estrelas de novelas, celebridades que calça sandália cada uma de uma cor, pintam o cabelo de azul , vestem roupas extravagantes e ninguém rapara, ou só reparam, mas, respeitam, acham um chame, artistas podem. (24.10.2016)
