Fazendo a coisa Certa
O importante na vida, é não perder o sorriso, a esperança e a fé. as coisas boas, na hora certa, começam a acontecer !
A vida de uma poeta nao é facil
ela sorrir,ela chora
fala,se cala
Mas uma coisa é certa
ela nunca desiste
faz de suas duvidas versos
de seus sentimentos poemas
e de suas alegrias cancoes
O poeta nunca desiste
em um papel ele relata tudo
e insiste!
LEMBRANÇAS QUE SE PERDEM
Ilusões agora só lembranças
coração certa época atordoou pensamento
sem ideia da perda, ambos seguiram aflitos
Quem mais penou nisso tudo?
O corpo, pelo tamanho conflito
Ah! ...dor, parecias infinda
Coração pedia: vai embora, vai...
A vida teria mais a proporcionar
apesar do momento silêncio quase deserto
Seguir deveria ser o primeiro passo
e se transmutasse essas ventanias
veria nascer lindo dia e suas brisas?
Havia aprendido, quando se perde a ilusão
não dá p'ra ficar procurando culpados
é preciso urgente voltar a sonhar...
Assim, adormecemos certas saudades
Assim, voltamos à realidade!
CERTA IDADE
A certa idade sentir liberdade
é desfrutar da sensação como regalia
atendendo pelo nome: autonomia!
Quem perde muito tempo procurando a resposta certa, acaba ficando sem tempo para achar um final feliz. E isso é o que importa.
Certa vez me perguntaram se eu tinha ganho um bom dinheiro , perguntei: Por quê ? e a pessoa dize que eu Sempre estava sorrindo , só podia ser dinheiro! Olhei para os céus e em seguida respondi aquele pobre ser: Meu sorriso não é pelo fato deu estar com dinheiro , e sim por Jesus renascer em meu coração à cada dia!
Certa vez em frente a um rio haviam dois pastores,um deles ao ver um escorpião se afogando no rio o pegou e o tirou do rio e o escorpião o picou,logo após o escorpião novamente estava a se afogar no rio,então o pastor foi lá e o retirou do rio e levou outra picada,então o pastor que estava o olhando perguntou se ele estava doido,pois estava levando picadas e não via que era inútil tirar aquele escorpião do rio,e então o pastor lhe respondeu "qual a sua surpresa?? Ele está fazendo o que é da natureza dele fazer,e eu estou fazendo o que é da minha natureza fazer que é ter amor e ser misericordioso,o que querias que eu me afogasse e ele me tirasse,e eu o picasse?
Não podemos perder a nossa essência em meio ao que ocorre em nosso exterior.Mas temos que contaminar o exterior com o que está em nosso interior.
De uma coisa estou certa:
No fim tudo dá certo se eu me colocar em todas as decisões, e se não não der certo é porque ainda não chegou ao fim.
Chega uma hora em que é preciso falar tudo o que sente. Eu sinto que todas as horas que estou certa, preciso dizer que estou errada para agradar alguém. Sinto que já não tenho a mesma quantidade de amigos que eu tinha quando tinha 5 anos e que estes, tomaram outros caminhos que não cruzaram mais com o meu. Sinto que te amo mas que pra você "amor" é muito forte. Sinto que a minha vida ta uma bagunça e que já não aguento mais um domingo deitada na cama. E chega! O meu ultimo sentimento é o amor, que anda comigo pra onde quer que eu for. Amo você com um amor que é necessário para se casar. Amo eles com um amor que é necessário para das risadas. Amo ela porque está comigo a 11 anos. Amo elas porque me descrevem. Amo escrever, porque me acho quando já confirmei que estava perdida.
Certa vez perguntaram-me se sabia a diferença entre amar e ser amado e eu como sempre não sábia mais hoje sei a resposta: Amar é dar a alguém aquilo que somos seja isso o melhor e o pior que há em nós e quando somos amados a pessoa passa a dar-nos o melhor que há em si para que quando nos amamos poder-mos criar algo melhor que os dois!
Não sou o melhor, Não tenho todas as respostas, e não sou a pessoa certa para guiar teus passos nessa caminhada, sou um ser de razão limitada e que erra a todo instante, talvez o pior de todos não sei, mas sei que não consigo ser hipócrita, mentiroso ou ao menos falso, sou simples mas ao mesmo tempo complexo. Mas espere das minhas palavras a mais sincera verdade,das minhas atitudes a mais sincera prova, do meu coração o maior sentimento, e da minha vida a maior entrega.
Quem fui um dia, não costumo mais ser.
E o que disse certa vez a alguém, não faz mais sentido em meio a solidão.
Quem me fez rir ontém mesmo, hoje é a razão do meu desespero.
Os sonhos que construi com base em nós no ontém, hoje não passam de lembranças vazias.
A mesma lua que em um passado não muito distante, contemplava-me, hoje persegue-me a fim de executar-me pelo banal crime de ter te amado.
Sinto que tenho certa intimidade com a vida, certa intimidade com os sentimentos, com as palavras que tanto declamo ao coração alheio;
Esperando algo que nem sei o que realmente eu mereça, mas com intuito de presenciar sorriso perdidos ao vento que me faça transbordar de orgulho pelo que faço;
Encontrando-me em uma rua sem saída para superar todas minhas dificuldades, abrindo espaços onde eu possa caminhar propagando sentimentos verdadeiros em versos e trovas;
