Fazendo a coisa Certa
No Brasil, a incoerência legislativa é tão grande, que muitas vezes a gente faz certo fazendo errado e faz errado fazendo o certo.
Não precisamos nos encaixar nos papéis de gêneros típicos, que é o que todos parecem estar fazendo. Quero que sejamos iguais.
Para mim ignorância nada mais é do que raiva, pois ela alimenta a outra ignorância fazendo ela responder ao mesmonivel da raiva.
-Lembre-se sempre ao fazer mal ao próximo propositalmente estará fazendo mal a si mesmo, afinal fazemos parte de um todo que está profundamente conectados.
𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐟𝐚𝐳 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨?
a vida, ela faz sentido?
faz ou não faz?
fazendo ou não fazendo, a vida é o que é, vaga e vazia, definida e cheia
a vida é ambígua, a vida é tudo e ao mesmo tempo nada
a vida é felicidade e tristeza
a vida é sofrimento e alegria
a vida é bem e mal
a vida é tudo aquilo que a gente consegue ver e sentir.
as vezes me pergunto se sou alguém, mas o que é ser alguém?, se a mudança é constante?
e muitas vezes vagamos como um ninguém, o que torna você, você de fato?
nós somos vários eus, e ao mesmo tempo nenhum propriamente dito.
por que escolher algo quando podemos escolher nada?
por que escolher nada quando podemos escolher algo?
a liberdade muitas vezes nos prende a situações que não queríamos estar.
maldita ironia, que me fez perceber que muitas vezes nós mesmos que fazemos o maior mal a nós mesmos
não se puna, se orgulhe de ter aguentado tudo que você passou até aqui
não se condene, se liberte
sinta tudo, viva, e não seja tão duro consigo mesmo.
a vida faz sentido, ou será que não faz?
estamos todos conectados, mas ao mesmo tempo tão distantes um do outro
o real sentido está em não ter um sentido, crie e recrie o seu sentido sempre quando quiser, mude, se destrua e se reconstrua, se transforme e transforme as coisas ao seu redor, de dentro para fora, simplesmente seja você e mude você para melhor a cada oportunidade.
enfim, você acha que faz sentido ou não?
Ter sempre em mente o seguinte pensamento:
Estou fazendo o melhor que posso nas minhas atuais condições?
E também:
Posso e farei ainda melhor!
A vida está sempre nos ensinando e fazendo com que em cada oportunidade você amadureça e adquira experiências.
E você aprende tanto, principalmente quando entende que até o céu que está acima de nós; quando sobrecarregado desaba em pequenas gotas de água...
Eu não estou fazendo da minha vida o que gostaria. Eu luto e dou meu sangue nessa guerra para não viver só no mundo da poesia.
Marcelo Lima
Se vir que uma pessoa está fazendo uma má escolha, e não dá ouvidos a seus dizeres, deixe-a então, pois, lembre-se: todo argumento deve se sustentar!
Se você espera novos resultados na sua vida continue trabalhando duro fazendo sempre mais do mesmo.
Quando você espera resultado diferentes fazendo as mesmas coisas da vida, não é uma atitude eficaz.
SAUDADE! Um substantivo abstrato que nos remete a solidão,nos fazendo sofrer. Infelizmente perdemos entes queridos e amigos, mas o ciclo da vida nos deixa triste, mas esse sentimento tem que ser substituído pela fé e paz em nossos corações, afinal de contas nada e ninguém e eterno!
