Faz de Conta Qu eu Acredito
Banana Split
Aos que devoram o mundo
tranquilos, como se comessem
uma banana split;
aos que usam as assembléias
como balcão de negócios,
na esperança de vender
seu estoque de bombas;
aos banqueiros internacionais,
pressurosos em atender
os mendigos de Estado,
em troca de pequenas concessões;
aos que plantam suas máquinas
em terras estrangeiras,
para espremer os frutos,
o solo e as gentes;
àqueles que falam doce
e mandam seus missionários
catequizar os gentios
com hinos de dúbia letra;
aos amantes da ciência,
magos e feiticeiros,
hábeis em curar moléstias
geradas por eles mesmos;
aos que levam nosso ferro
e areias monazíticas
e nos devolvem em troca
o saldo de suas festas;
aos que matam nossa fome
com sacas de feijão podre
e nos afogam a sede
num mar de refrigerantes;
aos que abrem suas asas
sobre nossas cabeças ocas
e nos fazem aliados
contra o inimigo deles;
enfim, a todos aqueles
que usando de artimanhas
suas artes nos ensinam,
nossa gratidão eterna.
E a promessa de que um dia,
tão logo estejamos prontos,
restituiremos em dobro.
À noite,no céu brilhava
Uma estrela de luz amarela
Impossível haver estrela
Que brilhasse mais que aquela
E a noite,escura moldura
Tão sem cor,era aquarela
E eu buscava alguma pista
Que indicasse qual artista
Que criou tão bela tela
Quando chega a luz do dia
Saudades da noite fria
Da noite que permitia
Gostar do brilho que eu via
Essa amiga tão antiga
Estrela da minha infância
Divide comigo a saudade
Comigo divide a distância
Compartilha da tristeza
De não ter mais a esperança
Que eu tinha,quando era criança
Quando a noite,como cortina
Se abria pra bailarina
Na sua amarela dança
-Nao quero.
é melhor que querer;
pois quem nao quer, nao arrisca perder.
Porém perder é melhor que ganhar;
pois sempre que se perde ganha-se mais.
E quem ganha só perde uma vez e nunca mais.
A felicidade que você pode comprar com seu dinheiro é tão durável quanto o mesmo; já a felicidade que você encontra nos detalhes da vida, esta pode durar tanto quanto a própria vida.
Não sei expressar em palavras
Tudo aquilo que por ti sinto
Talvez seja pouco dizer que te amo
Que ao teu lado quero sempre estar
Que meu coração aflito não sossega até que tu apareças
Que de meus braços surgem um impulso indescritível
Que me faz subitamente do chão levantar
E quando me dou conta
Já estou perdida em teu ser
Em teus olhos que por vezes procuram os meus
Que transmitem nada menos do que a felicidade
De poder estar contigo mais uma vez
De poder afundar-me em beijos embriagados de amor
De poder suspirar ao sentir aquele calor incessante que por vez sinto quando estou ao teu lado
Nada pode me fazer mais feliz
Do que escutar daqueles lábios que um dia beije
A mais simples,porém mais intensa frase que jamais irá saturar:
Amo-te e amo tanto que não posso imaginar-me
Um dia distante de ti...
...amo-te e não mais me importam os motivos...
O amor e algo que nao feito, ele se cria no mais impensavel momento, lugar, ou situaçao. Portanto quando descobri-lo nao temas abra seu coraçao. O mundo e dos que se dao, mesmo sabendo que nao tem certeza do que vira.
“Musico”
Vendendo as entradas
De suas doces palheta - das
Conduzidas lentamente
Cantando que o amor não mente
Sobre as margens do entardecer
Na superfície do céu até as cores do amanhecer
Em suas melodias e doses de harmonia
Encontrando um caminho prematuro
Longes de dor, extensos de amor.
Casa-te! Se conseguires uma boa esposa, serás feliz; se ela for má, acabarás filósofo; e isso, de qualquer modo, será útil ao teu destino.
Amo-te e por ti vivo a cada dia.
Por amar-te, quero tener-te.
Sentimento maior que o céu, maior que o mar
Sentimento bonito, respiro o amor pelo ar.
Agora tú me digas,
o que faço para conquistar-te.
Fazer teu pobre coraçãozinho bater,
assim como o meu bate por você.
Ah, me digas como fazer,
por favor, meu amor.
Como fazer com que teus suspiros
se tornem ofegantes ao me ver.
Pois do amor, quase não entendo.
Sou um ser inexperiente nos assuntos,
que envolvem meu coração.
Com essa desculpa esfarrapada,
peço-te para que me ensine passo a passo,
de como amar-te do jeito que queres que eu ame.
Vida e a falta de tempo
A vida passa depressa
Quando vemos, já chegamos.
A algum destino
Que antes era distante,
E hoje já é passado.
Num mundo tão precioso
Mas nos falta tempo.
Para ver que a natureza
É linda. Para ver
O amor que existe entre corações
Apaixonados e
Até mesmo para ver que
Um dia fomos criança
Que um dia aprendemos
As coisas do mundo.
Que já crescemos e
Também nos falta tempo
Para ver que os filhos
Já estão crescidos e criados.
Mas a nossa vida
Passa depressa então
Devemos dizer logo antes que
Falte tempo pra falar o quanto
Amamos alguém ou expressar
Algum tipo de sentimento.
Então é preciso falar logo
E jamais perder tempo com
O resto. Pois tudo na vida tem
Jeito, antes do tempo esgotado!
Incerteza
E quando não existe mais sentimento?
Quando o sorriso não consola mais um coração?
Quando engana a si mesmo e ao outro?
Quando não encontra maneiras para decretar o fim?
Vale enganar o coração de um inocente e o fazer feliz?
Mesmo que a felicidade não console sua tristeza?
Ou agir na sinceridade, para se sentir melhor?
Mesmo com o risco de ferir o sentimento de um sonhador.
Com tudo resta a certeza, que sentimento mais distante de tudo isso é o Amor.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Precisamos namorar as palavras, cuidar bem delas para que possamos conviver bem com nós mesmos já que somos feitos a partir e por elas.
Sou um tiro no escuro
Sou um tiro no escuro,
que procura paz, amor e felicidade.
Quero sair
quero me libertar,
como o sol a cada dia
batendo no meu rosto
trazendo nova esperança
Quem fui?
Quem sou?
Quem serei?
Só sei que quero voar
liver como o louco
que por instantes
ou eternamente tem a lucides.
Sou um ser
que é um tiro no escuro
e quer se encontrar...
As pessoas mudam com tanta freqüência, aquele que julgamos ser nosso amigo, não nos estende a mão quando caímos. Aqueles que julgamos ser nosso inimigo, pergunta se está tudo bem. Aqueles que julgamos nos amar, vira as costas pra nós sem se importar. Aqueles que julgamos poder contar sempre, ri da nossa situação. Aqueles que julgamos poder rir da vida em sua companhia, ri da nossa solidão. Aqueles que julgamos que vai nos ouvir, não tem tempo pra tal atenção. Aqueles que esperamos apenas um abraço, sem acusações, julga nossas atitudes. E entre tantas pessoas, a gente vai amadurecendo, crescendo. Chega um momento em que a gente descobre que nem todo mundo é como a gente gostaria que fosse. Nem todo mundo sente por nós o que a gente gostaria que sentisse. Nem todo mundo se importa com a gente da mesma forma como esperávamos. Mas, são nesses momentos que a gente passa a dar valor. Não em quem não merece. Passamos a dar valor em quem nos escuta. Tá sempre do nosso lado. Importa-se com uma lágrima derramada. Faz-nos rir de nós mesmos. Vem correndo ajudar quando pedimos ajuda. Essas pessoas sim são dignas do nosso amor. Amor de irmão. De filho. De amigo. São poucas essas pessoas. Mas felizmente, elas existem. Existem e fazem das nossas vidas mais felizes! Não tenha medo de amar. Medo de sorrir. Medo de demonstrar seus sentimentos. Pior não é demonstrar e mesmo assim perder a pessoa. Pior é não demonstrar e pra sempre conviver com a dúvida se tudo poderia ter sido diferente! Dê valor às pessoas que você ama. Mas aquelas que merecem seu amor. E nunca sinta medo de dizer um "eu te amo" verdadeiro!
Talvez essa minha vontade de sonhar constantemente, venha de algo que não tenha descrição. É algo que me torna perto do irreal e que as vezes se torna fatal. Nunca tive medo de sonhar com o impossível, apesar dos erros do passado meu coração consegue percistir em viver o presente. Eu nunca consegui descrever fácilmente algum dos meus sentimentos, por melhor ou pior que tenham sido; é sempre um pouco impossível descrever sentimentos escondidos dentro da alma ou do coração. Mas pelas milhares de vezes que tentei e, achei palavras de conseguiram definir tudo o que eu sempre senti.. e, mesmo não tendo certeza sobre meus sentimentos até hoje, eu acredito que meus sonhos dependem de mim e, só assim eu vou poder encontrar algum motivo que me façar viver, finalmente.. feliz.
A morte não é triste. O triste é que a maioria das pessoas não vive o suficiente para poder dizer que teve uma vida feliz.
Depois que dera pelo banco, observou à frente dele, a uns vinte passos, uma mulher que passava, à qual, a principio, não deu a mínima atenção, como não dava a nenhuma das coisas que lhe passavam pela frente. Quantas vezes não lhe acontecera ir, por exemplo, para casa, e não se lembrar de maneira nenhuma do caminho que seguira para chegar até lá e pelo qual estava já acostumado a passar! Mas aquela mulher que passava tinha qualquer coisa de estranho, que saltava logo à vista, e, pouco a pouco, lhe foi prendendo a atenção... A princípio, contra a sua vontade e quase com aborrecimento, e, depois, cada vez com mais força. De súbito, sentio o desejo de averiguar concretamente o que teria aquela mulher de estranho. Em primeiro lugar devia ser muito nova; ia sem chapéu, com aquele calor, sem sombrinha e sem luvas, e movia os braços de maneira um pouco grotesca. (...) A mulher não caminhava com firmeza, curvada e cambaleando para um e outro lado. Até que por fim aquela visão acabou por atrair completamente a atenção de Raskólhnikov. Cruzara com a moça junto do banco; mas, quando chegou junto deste, ela se deixou cair numa extremidade, apoiou a cabeça no espaldar e fechou os olhos, dominada por um cansaço visível. (...) Raskólhnikov não se sentou, mas também não decidiu a retirar-se.
