Faz de Conta Qu eu Acredito
Se você comemora, celebra a queda de um membro da sua denominação, lamento te dizer, você não faz parte do corpo. Ninguém celebra a amputação de uma parte do seu corpo.
Sinto sua presença na minha solidão, diante dessa árvore, faz silêncio meu coração; observando as lembranças de um tempo que não voltará mas não.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O tempo acaba com a gente, mas ele protege também. Ele faz a gente esquecer e, na medida em que vamos mudando, vamos esquecendo. Mas é horrível não conseguir esquecer.
Me chama pra tomar um vinho, um café, uma cerveja. Tequila, vodca, cachaça, tanto faz. Me liga pra dizer oi, pra saber como foi o dia, pra ouvir minha voz. Me olha de rabo de olho, me encara, me come os olhos. Diz alguma coisa, sussurra meu nome, grita. Me fala dos seus sonhos, dos medos, das brigas. Se abre pra mim. Me manda uma mensagem, um áudio comprido, uma foto. Me escreve uma poesia, um texto, uma frase. Um ponto, ainda que seja final. Ri, sorri, gargalha. Pode chorar também. Me mostra sua música preferida, aquela série, o último filme que você viu. Me leva pra comer uma coxinha, uma dogão, um Bigmac. Eu topo. Pega na minha mão, toca meu rosto, passeia por mim. Beija minha testa, minha boca, meu eu. Me toma pra ti, me rende, me leva contigo. Faz qualquer coisa, só não some assim.
Quando você encontrar a mulher da vida
Aquela que te faz ir contra tudo que você pensou
Aquela que te faz fazer o que você sempre disse que nunca faria
Aquela que realmente atinge o seu calcanhar de aquiles, só em te olhar
Que só em te chamar, o coração dispara, a pressão sobe e a boca fica sem palavras
Lute por ela, dê valor, dê carinho, dê amor, dê fidelidade, seja amigo, companheiro
Dê o seu melhor e faça de tudo por ela
E mesmo assim, se o seu melhor, não for o suficiente
Ligue o foda-se e a deixe ir, sem passagem de volta
Até por que, nessa vida
Só quem irá perder é ela e não você!
Se faz os olhos brilhar,
se te faz sorrir,
se faz o coração acelerar,
se dá um frio na barriga.
Isso é amor.
Dormindo em segurança
Deitar-me-ei em paz e dormirei; pois só tu, Senhor, faz-me habitar em segurança. - Salmos 4: 8
Escritura de hoje : Salmos 3: 1-4: 8
Alguém disse: "O resto da sua vida depende do resto das suas noites". Muitas pessoas, no entanto, se sentem como o menino que estava tendo problemas para adormecer. Ele disse à mãe: "Meu corpo está deitado, mas minha mente continua sentada!"
Se pensamentos ansiosos o mantiverem acordado, peça ao Senhor que acalme seu coração e lhe dê fé para poder relaxar e deixá-lo resolver os problemas que o perturbam. Foi o que Davi fez quando estava com problemas, pois escreveu: “Eu me deitarei em paz e dormirei; somente para ti, ó Senhor, faze-me habitar em segurança ”(Salmo 4: 8). Quando você percebe que seu Pai celestial está cuidando de você, você pode encontrar um doce descanso.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma mulher idosa na Inglaterra havia sofrido os atentados com uma serenidade incrível. Quando solicitada a revelar o segredo de sua calma em meio ao terror e ao perigo, ela respondeu: “Bem, toda noite eu faço minhas orações. E então me lembro que Deus está sempre observando, então vou dormir em paz. Afinal, não precisamos ficar acordados!
Sim, você pode não apenas dormir, mas pode fazê-lo em paz se reconhecer que seu Pai celestial está cuidando ternamente de você.
Refletir e orar
Antes de dormir, apenas repouse gentilmente
todo pensamento perturbado;
Abandone seu fardo e seu cuidado
Nos braços silenciosos da oração. - Anon.
Porque Deus nunca dorme, podemos dormir em paz. Henry G. Bosch
O que te faz feliz?
Era certo que nos alegrássemos e ficássemos felizes, pois seu irmão estava morto e está vivo novamente. - Lucas 15:32
Escritura de hoje : Lucas 15: 11-32
Mactavish se foi. Eu queria esperar até de manhã para ver se ele voltaria sozinho. Mas o olhar nos rostos dos outros membros da família vetou essa ideia. Então, entramos no carro para começar a procurar nosso rebelde terrier escocês.
Enquanto dirigíamos rua após rua, chamando seu nome e espiando atentamente a escuridão, até eu me senti sentimental. E se ele fosse atropelado por um carro? E se alguém o pegasse? E se nunca mais o víssemos?
Nós finalmente o encontramos. E quando nós fizemos, eu estava tão feliz quanto o resto da família em vê-lo. Mesmo que ele estivesse uma bagunça - encharcada de lama e fedorenta - Mac era uma visão para olhos doloridos. De fato, naquele momento minha família parecia muito mais feliz em encontrar e estar com aquele cachorro sujo do que em estarmos juntos.
Isso significa que amamos Mac mais do que amamos um ao outro? Claro que não. Nem demonstrar afeição especial por um alcoólatra, adúltero ou inimigo arrependido indica que amamos menos os outros. Isso significa que temos o amor de Deus suficiente para celebrar com o tipo de alegria que Ele sente quando um rebelde querido e amado chega em casa.
Seu coração está cheio de amor pelos perdidos?
Refletir e orar
Pecadores arrependidos que voltam para casa
Merecem nosso amor e carinho;
Para quem devemos reter o amor
Quando Deus nos perdoou tanto? —Sper
Aqueles que merecem amar menos precisam dele. Mart DeHaan
Nem sempre uso a vírgula
ela numa trova falta não faz
o que vale é ter conteúdo
um pouco de alegria e ser da paz
EXCESSIVO PÁSSARO
Existe em mim uma carência que se renega quando encarada, faz da fuga uma jornada; um bocado de entorpecentes astrológicos. Língua solta em escrita-queixosa. Piada, piada, piada.
(Sol Sagitário-Capricórnio/asc. Câncer/ Lua em Áries/Vênus, Mercúrio, nod. Norte em Sagitário)
Por excesso de inteligência/lúdico/criatividade as transformações ganham justificativas ou são quantificadas no meu paradoxo. Sustento há pouco tempo essa teoria. Muitos dias de terapia frente ao espelho! - não necessariamente Narciso vi. Aliás, quis ver.
Qualquer emoção eu cegamente sei nome y origem. Amo sem receita. Muitas justificativas que dei [pra mim mesmo] tornaram-se poemas. Algumas composições são meramente fantasias-reais. Perceba eu justificando. Perceba-me poetizando.
Tenho muito apreço pelo uso de hífen. Ensinam-me à tudo separar.
Falar no/do passado me estanha a saudade. Mistura de tesão, drama, banzo, verdade. Medito peridiocamente. Tomo banho de Anil. Acendo vela com copo de água. Uso guia. Presenteio com búzio. Rezo Ave Maria. Vejo Oxum.
Não é bem "pássaro" a metáfora biográfica. Piava! Oito e Oitenta. Infinito. Hipócrita. Aprendiz.
Quando demoro em alguma casa, logo penso na finitude. Defendo o aluguel, sou quem esbraveja o neoliberalismo do arbítrio. Já acordei em muitas casas. Em termos de moradia, mudei poucas vezes. Por ter muitas relações, acho que posso fazer escola dos relacionamentos. Até posso, mas inclino à autoestima ou excesso de segurança - acabo vasto na solitude. Fico pouco tempo porquê aro e mexo em Terra, construo logo outra casa...viro cidade: mapa astral.
Junto!
GAMBOA
o mar da Gamboa
faz nas pedras
ijexá em 10bmp
cortejo pra maré
fanfarra pra quem vier
as ondas se cacheiam
saudade é terapia
do soprar pra dentro
y fora
já me benzi muito naquelas águas
já me benzi muito naquela calma
ANÁLISE CINESIOLÓGICA DO ABRAÇO
desejo-lhe escafandro
ruas no oceano
olhos y guelras
faz jus adivinhar o mar
júbilo não vai lhe faltar
júbilo não vai lhe faltar
Verbo é ação, conjugue-se do presente, projeta-se ao futuro...Saudade não é verbo, mas faz loucuras com o passado nas palavras, pensamentos e imaginação.
