Faz de Conta Qu eu Acredito
O Yoga nos faz virar de cabeça para baixo, para aprender que quando a vida fizer isso conosco, está tudo bem.
A leitura nos faz ganhar tempo, quando podemos reunir tantas lembranças e conhecimento, num espaço de tempo que se conta em centenas ou até milhares de anos. Aproxima-nos de povos numa fração de segundos, sem ao menos tirar os olhos do papel.
Você sabia que a ira nos cega para a sabedoria?
E o pior, faz com que o nosso inimigo prevaleça. A raiva nos retira a capacidade de analisar as palavras que nos desafiam.Manter a calma pode nos ajudar a compreender melhor o porquê do desconforto.
(Tempo de Esperas)
" As lagrímas que caí dos olhos de um homem não faz dele um fraco, mas sim forte, pois reconhece seu limite e sabe que depende de Deus."
Deus não faz diferença entre pessoas. Se Deus pode curar uma pessoa, Ele pode curar todas. Deus ama toda a gente de igual modo.
Apesar de tantas lutas, a violência contra as mulheres ainda subsiste, faz parte do nosso convívio hodierno, de nossas raízes socioculturais, algumas vezes veladas, silenciosas e difíceis de ser identificadas, outras totalmente ostensivas.
Nada é eterno, tudo se faz novo, seja em quaisquer circunstância da sua vida, digo, na tristeza, na alegria, no trabalho, na vida acadêmica ou até mesmo num relacionamento, por mais que exista afetividade, um dia tudo terá o fim. Portanto, onde quer que esteja, por onde quer que for, faça a diferença, aja com altruísmo, seja cortês, fiel e solidário com aquele que você convive, não trate-o como máquina de engrenagem o qual só tem utilidade para satisfazer seus anseios, pois um dia ele irá embora e talvez você sentirá falta, daí será tarde demais, pois seu egoísmo, sua ambição, destruiu tudo o que havia de mais belo num relacionamento a dois.
_H.A.A_
Como você está?
As vezes me pergunto, como você está?
Faz tanto tempo que não te vejo
Quanto tempo não ouço sua voz
Sinto sua falta
Nunca dissemos adeus
Sinto falta de como você me olhava
Falta das nossas longas conversas
Nós nunca nos despedimos
Então, me pergunto
Como você está?
Sinto sua falta
Talvez um dia possamos nos despedir
E sigo em frente
Vivo a vida em cada dia
Mas as vezes, me pergunto
Como você está?
Ah ! O amor ...
É o único que te faz sorrir,
mesmo quando olhas para trás.
Te faz sonhar,
quando olhas para frente.
Te faz completo,
quando olhas para o
lado.Te faz paz,
quando olhas para dentro.
Sorria para a vida com gratidão
Tudo faz parte da promessa de Deus
O sim, o não, o sempre, o nunca
São impulsos para o novo dia
Com novas oportunidades
Por isso mesmo, eu lhe repito
Sorria para a vida com gratidão
Foi-se a Copa? Não faz mal.
Adeus chutes e sistemas.
A gente pode, afinal,
cuidar de nossos problemas.
Faltou inflação de pontos?
Perdura a inflação de fato.
Deixaremos de ser tontos
se chutarmos no alvo exato.
O povo, noutro torneio,
havendo tenacidade,
ganhará, rijo, e de cheio,
A Copa da Liberdade.
Por que você continua me atormentando? Por que apareceu na minha vida? Por que faz com que seja tão difícil eu te odiar?
Quando você faz alguma coisa admirável, logo aparece um brasileiro provando que, sob outros aspectos, você não é flor que se cheire.
EGO POÉTICO.
Enquanto todos dormem,
O poeta está acordado,
Faz os seus versos,
As suas canções,
Seu andar ritmado.
Como quem deixou o seu barco,
No mar ancorado,
Como quem já se encontrou,
O sonho de ter amado,
Como quem já se esqueceu,
Do seu passado assustado.
Como alguém que resgatou do mar,
Os que estavam afogados,
Como alguém que abrigou,
Aos que estavam desabrigados,
Como alguém que sarou as feridas,
Dos que sangravam machucados,
Como alguém que voltou para casa,
Depois de ter ficado ilhado,
Como alguém que já amou,
E por muito já foi amado.
(Extraído do livro:Noções do silêncio.
