Faz de Conta Qu eu Acredito
Jóia rara
Achar palavras para definir esta carta seria impossível, daí o medo de dizer algo que você não goste, mas irei sair do meu eu, fecharei os olhos e deixarei falar o meu coração, porém se minha alma pedir licença, a deixarei falar também. Se o medo tentar calar este sentimento, eu o mandarei embora... e se o desejo quiser dar uma palavra, tem todo o meu apoio, a partir desse momento, eu estou fechando os meus olhos e em silêncio Eu e Você passaremos a ouvir o que tanto tem a dizer o meu coração, a minha alma e o meu desejo.
Eu, o Coração, já tinha tentado ficar distante de você, distante desta beleza que te cobre e te dá formas, beleza exuberante que não consigo me conter, chego a pulsar forte ao te ver, sinto tua presença mesmo que distante de mim, às vezes chego a bater forte dentro desse ser, quando a vê e a admira, eu percebia todas as vezes que de alguma forma este ser tentava se aproximar de você, e sempre a desejava com ternura, loucura e sempre calado, um silêncio agonizante que era passado para mim constantemente, eu queria ajudá-lo mas nada podia fazer, ficava absorvendo as sensações estranhas e acabei me envolvendo junto com ele, até combinamos de “ficar na nossa”, pois que chance poderíamos ter? Eu o coração e este ser que a vê como uma jóia rara. Espera aí!!! Quem ousa me interromper com um pedido de licença para falar? Sou eu, a Alma deste ser que mencionou há pouco. Eu também observei seus esforços tentando conquistar o coração, o amor e o carinho desta mulher, mas me doeu muito todas as vezes que no seu quarto desejava ardentemente compartilhar de doces momentos ao seu lado, eu chegava a queimar, mas sobrevivi, senti um alívio imenso quando este ser percebeu que a esperança é a última que morre e resolveu ser paciente para enfim no momento certo se deliciar do doce encanto seu. Surpreendida! A Alma perguntou: quem é este? Era o medo, sim, o medo de magoá-la, de fazê-la sofrer, medo de te perder sem ao menos tê-la conquistado, ou ter tido uma chance de tocar sua face, de fazer um carinho e de beijá-la suavemente te fazendo adormecer em meus braços e sonhar... Mas eu mando todo esse medo embora e dou a palavra para o desejo.
Eu, o desejo, a vejo de longe e já estou envolvido, com um fechar de olhos consigo despertar sensações inexplicáveis neste ser que vive a pensar em você, algo que você sentiria também abrindo o seu coração desejando muito ser amada por alguém que te quer, saiba que um espaço deve ser preenchido que é o coração de quem quer amar e ser amado. Perdoe-me se por acaso meus sentimentos tenham falado demais, a intenção não era magoar você ou deixá-la constrangida e sim fazê-la saber que você é especial para mim, e eu confirmo o que foi dito acima, pois ninguém mais sabe a meu respeito do que o meu coração, a minha’alma e o meu desejo por você. As vezes meus sentimentos me surpreendem.
Do livro Em Busca de Conquistas
Hoje não quero que me achem feia
Hoje não quero que me achem bonita
Hoje simplesmente não quero que me achem
Hoje não estou procurando...
Me sinto um raio de luz em um quarto escuro,
Apenas um raio de Luz
Onde a escuridão tenta me esconder!
Hj não estou sociável,
Não estou amável,
Hj não estou, e por favor não deixe recados
Hj não sou filha, não sou mãe
Não sou esposa nem amante!
Hj eu qro respirar sozinha!
Amanhã talvez...
Hj o não ter me basta!
Me ameniza...
Me evita!
Não quero as canções, os poemas...
Não quero os sentimentos!
Meu quarto escuro me esconde!
Hoje ele conseguiu!
Hoje ele apagou meu brilho!
Não quero lembrar, imaginar, planejar!
Td se torna ilusão...
E se real, concreto demais!
Hj não sei de onde sou e pra onde vou...
Meu caminho hoje se fechou
E hoje não quero nada...
Nem ser, nem pensar,
Nem sentir, nem amar!
Ter certeza hoje me deixa mal!
Hoje estou apagada...
Talvez amanhã,
Mas hoje, não estou e não deixe recados!
Tocava aquela música que era a nossa cara
Quis saber como você estava
Senti a sua falta...
Bem que você podia me ligar
Como vai? O que tem feito?
Disfarçaria pra não dar nenhuma bandeira
Pra fingir que "tá"tudo certo
Que a minha vida continua da mesma maneira
Mas o tempo que era tão pouco com você por perto
E agora um deserto
Já sei que as flores de plástico não vivem
Deixava aquela música invadir a sala
Pra preencher o espaço que você deixou
Quem sabe você volta... até a música parar
Como vai? O que tem feito?
Disfarçaria pra não dar nenhuma bandeira
Pra fingir que "tá" tudo certo
Que a minha vida continua da mesma maneira
Mas o tempo que era tão pouco com você por perto
E agora um deserto
Já sei que as flores de plástico não vivem
O amor é algo mágico que intercede por nós e pelos nossos caminhos, apenas com um olhar, é aquele que move tudo e muda tudo que antes se taxava imutavel e irremovivel.. é com ele que enfrento em escudo meus problemas,mesmo não estando comigo ele está, algo dificil de explicar, algo fácil de sentir ..
O amor e o sorvete
Era janeiro um dia quente
Cheguei em casa
Oi amor!! Comprei sorvete
De que sabor? Ela falou
É Sorvete de amora
Então vem e me namora
Antes de dormir eu comi de lado
o sorvete gelado
Acordei de madrugada
Para o lado da minha amada
Dei uma rolada
Encostei de vagarzinho
E cochichei baixinho:
Minha oitava maravilha
Meu sorvete de baunilha
Nos meus braços derretida
Acordei você querida?
Meu coração está incógnito.
Sem saber o que e para que e para quem.
Sem saber o que fazer, para que bater e para quem viver.
Meu coração não está.
Não está mais pra te querer, pra te esperar, menos ainda pra te amar.
Meu coração jaz em paz.
A pior batalha, é a que lutamos contra o nosso próprio coração, se vencermos essa, podemos vencer qualquer outra.
Um anjo é algo celestial,
Um amigo é uma oportunidade real de conhecer-se melhor.
Na semelhança que há entre esses dois,
O melhor mesmo é encontrar um anjo amigo ou um amigo anjo.
Um desses com quem se aprende e cresce mesmo que ele não saiba.
Ter um amigo desses significa saber que
Longe ou perto, em contato ou não, o querer bem nunca cessará,
Pois esses tais amigos anjos ou anjos amigos são eternos.
Quando olhamos para cima contemplamos o brilho das estrelas e assim, desviamos o olhar das pedras que estão sempre no caminho.
Confiança
Quando escrevo
Sinto nascer em mim
A confiança de outrora
Dos tempos de meninice
Quando contigo cantava
Em breves palavras
Prometendo-me ternuras eternas
Minha vida mudou
Vendo-te ir embora
Para frente dos rochedos
Sem honra
Cadê as promessas?
Foram quebradas
Onde teus sentimentos
as guardam?
Juntos daquela estrada
Pois o meu já foi embora
Ah! diva da vida
O que roubaste de nós
Só o tempo resgata
Pare de buscar aprovação dos outros, você não precisa disso. Na verdade, consiste em algo pior do que não precisar: é como uma droga, visto que quanto mais você tem aprovação, mais você sentirá como se houvesse um buraco dentro de você, e mais precisará para se sentir bem.
NOVA XAVANTINA
Andar pelas ruas de Nova Xavantina é interessante, pois podemos observar coisas que já não vemos mais nos grandes centros.
A terra ainda úmida pela chuva que caía a noite passada, as flores de um vermelho carmim, fortes e eretas mostrando sua imponente fragilidade. As mangueiras verdes pintadas com o amarelo e vermelho das mangas maduras.
É Dezembro e o Natal se aproxima.
Roupas penduradas nas cercas de arames das casinhas que povoam as ruas.
Numa casa o som de uma música no rádio tira o silêncio e o gato ouvindo o som, se lava com lambidas demoradas, sentado na soleira da porta.
Mais uns passos e o barulho de moscas tira novamente o silêncio do ar. Uma rã esmagada por algum carro, parece mais uma folha de papel pintada com moscas alvoroçadas, brigando por um lugar. Alguns metros a frente pode se ouvir as moscas novamente, outra rã? Não! Uma manga esmagada pintada de moscas alvoroçadas que também brigam por um lugar. Até as moscas têm preferências, carnívoras ou frugívoras.
A casa do São Paulino está para alugar. Quantos sonhos encheram aquelas paredes, quanto amor! Hoje, uma casa vazia procurando alguém para morar.
Quantas vidas nas quantas casas! Quanta dor; luta; amor! Certa vez pensei que queria ser um gigante e poder olhar nas janelas das casas para curiosamente ver como viviam as pessoas. Agora, ainda penso no que elas vivem e como resolvem seus problemas.
Se eu fosse um gigante poderia ajudá-las; era assim que eu pensava. Hoje, penso que talvez se eu fosse eu mesma com coragem de bater naquelas portas e oferecer ajuda e dar um bom dia do coração eu pudesse ajudar de verdade.
Não preciso mais ser um gigante só preciso ser eu mesma.
Quando a gente se sente incapaz de fazer alguma coisa pensa em coisas impossíveis que é para deixar para mais tarde o que não pode fazer hoje.
As casinhas de Nova Xavantina estão cheias de gente, gente como eu e você, gente que ama, que passa em cima da rã, que chupa a manga, que estende roupa em varais improvisados, que faz de um pé de acerola uma linda árvore de natal.
Quem vive nesta cidade não teme a vida e nem a morte. Quem vive nesta cidade ama a poesia e acredita na sorte.
Aqueles que amam Xavantina amam de verdade. São ricos ou pobres, mas dela não roubam nada, apenas pegam emprestado o açúcar da vizinha até o dia do pagamento, se este sair, senão fica para o mês seguinte. Senta na calçada, conta estórias inventadas, conta histórias reais, o povo desta cidade.
A cidade mágica do Centro Oeste é pequena em tamanho e em população, mas grande de coração.
05/06/10
esperança...
Não há matéria
Não há sopro
O que está aqui é o halo
A presença fluídica
A gota que me acaricia
O sentido da palavra de ontem
Os pés tocando o chão
A imagem dos teus olhos...
Não há presença real
Embora o que está aqui transcenda
Vá além do real
E se mescle com meu espírito
Que congraça a pele
O seio
O prelúdio da esperança...
Postado por milton às 13:04
Ouça o som que vem de dentro de você.
Pra ser feliz, basta você estar bem com seu "interior", sem fazer mau a ninguém, sem dizer nada a ninguém. E deixa suas emoções falarem por você. Naquele momento de desejo, diga somente aquilo que o silêncio for capaz.
Star...
''Ela nasceu para ser a personagem principal.
Era a metade que nunca estava triste ou que nunca demonstrava isto.
Só assistia a filmes interessantes,
era inteligente e espirituosa
não tinha medo,
nem receio de falar do que quer que fosse.
Tinha é claro um certo ar de mistério em torno de si.
Afinal é assim que se chama atenção.
Sabia tudo de musica,
daqui ate onde começa o som na historia da humanidade.
Se achava perfeita
e quem não achasse...que se danasse
Não gostava dos seus cabelos mas a tecnologia resolveu isto por ela.
Não gostava de falsidade mas fez curso intensivo, aprendeu a atuar.
Não via o mundo com perspectiva de futuro mas aprendeu que é preciso tirar dele o que necessitava.
Não sabia fazer contatos uteis, comprou um livro de auto ajuda.
Não sabia fazer amigos , mas eles vieram na hora certa.
A unica coisa que passou a incomoda-la foi
uma certa personalidade descrente com quem era obrigada a conviver.
Eram a mesma pessoa e eram tão diferentes.
Resolveu então se rebelar.
Era forte ,sabia o que queria ,
e em muito pouco tempo
transformou seu próprio outro eu em si mesma .
Pronto ela esta no poder agora...
Mesmo que as vezes a pessimista ainda escape
pra desaguar num rio de lágrimas,
é logo dominada pela luz e segurança da outra parte,
que sabe ''star'' só e acompanhada de si mesma como ninguém.''
“Às vezes as palavras
Não expressão o que quero dizer
Nem os pensamentos correspondem
Com o que quero escrever,
Pois penso em tudo e só escrevo você!”
RE-VIRA-VOLTA
Vontade de sair, sumir, nem existir.
Nem deixar endereço, e não dar o direito à quem não te dê respeito!
Ir embora sem demora...
Deixar apenas as lembranças das brigas sem concordâncias...
Vontade de chorar sem pedir licença... pra ninguém vir me amolar.
A mente evoluindo, agora sim os pensamentos estão fluindo...
À um passo de uma depressão, é assim... sempre fico na tensão.
''Será que existe alguém ou algum motivo importante, que justifique a vida ou pelo menos esse instante?''
Deus é meu maior motivo pra continuar a viver... Deus e mais alguém.
Só acordo, abro a janela e mesmo naquele lugar consigo enxergar as belezas que Deus faz.
Só quero pedir sabedoria, calma, paciência e muito AMOR.
Sei que não estou só, mas ainda não sei dizer quem está ao meu lado.
''Famílias... Famílias.''
Mesmo não podendo estar junto, ainda são teus os meus pensamentos. Por vezes, tenho a sensação de que você está aqui comigo em músicas, leituras e sonhos. Parece que está faltando uma parte de mim, sem você. Preciso me acostumar à sua ausência. Queria significar para você algo bom, como carinho, atenção, afeto, cumplicidade, serenidade, mas acho que não consegui. Não queria mais brigar com você, viu? Então, devolvi a sua paz e sua liberdade. Talvez fosse só disso que você precisasse, o resto deve ter sido imaginação minha. Como se diz, um dia, talvez, tudo passe. Não sei, embora eu creio que certas coisas, ou melhor, pessoas deveriam permanecer em nossas vidas, mas só por pura e espontânea vontade. De qualquer jeito, acredite sempre em você e afaste-se de quem te puxar para baixo. O segredo da felicidade está dentro de cada um de nós, basta prestar atenção.
