Jóia rara Achar palavras para definir... Cláudio Marcelo

Jóia rara


Achar palavras para definir esta carta seria impossível, daí o medo de dizer algo que você não goste, mas irei sair do meu eu, fecharei os olhos e deixarei falar o meu coração, porém se minha alma pedir licença, a deixarei falar também. Se o medo tentar calar este sentimento, eu o mandarei embora... e se o desejo quiser dar uma palavra, tem todo o meu apoio, a partir desse momento, eu estou fechando os meus olhos e em silêncio Eu e Você passaremos a ouvir o que tanto tem a dizer o meu coração, a minha alma e o meu desejo.
Eu, o Coração, já tinha tentado ficar distante de você, distante desta beleza que te cobre e te dá formas, beleza exuberante que não consigo me conter, chego a pulsar forte ao te ver, sinto tua presença mesmo que distante de mim, às vezes chego a bater forte dentro desse ser, quando a vê e a admira, eu percebia todas as vezes que de alguma forma este ser tentava se aproximar de você, e sempre a desejava com ternura, loucura e sempre calado, um silêncio agonizante que era passado para mim constantemente, eu queria ajudá-lo mas nada podia fazer, ficava absorvendo as sensações estranhas e acabei me envolvendo junto com ele, até combinamos de “ficar na nossa”, pois que chance poderíamos ter? Eu o coração e este ser que a vê como uma jóia rara. Espera aí!!! Quem ousa me interromper com um pedido de licença para falar? Sou eu, a Alma deste ser que mencionou há pouco. Eu também observei seus esforços tentando conquistar o coração, o amor e o carinho desta mulher, mas me doeu muito todas as vezes que no seu quarto desejava ardentemente compartilhar de doces momentos ao seu lado, eu chegava a queimar, mas sobrevivi, senti um alívio imenso quando este ser percebeu que a esperança é a última que morre e resolveu ser paciente para enfim no momento certo se deliciar do doce encanto seu. Surpreendida! A Alma perguntou: quem é este? Era o medo, sim, o medo de magoá-la, de fazê-la sofrer, medo de te perder sem ao menos tê-la conquistado, ou ter tido uma chance de tocar sua face, de fazer um carinho e de beijá-la suavemente te fazendo adormecer em meus braços e sonhar... Mas eu mando todo esse medo embora e dou a palavra para o desejo.
Eu, o desejo, a vejo de longe e já estou envolvido, com um fechar de olhos consigo despertar sensações inexplicáveis neste ser que vive a pensar em você, algo que você sentiria também abrindo o seu coração desejando muito ser amada por alguém que te quer, saiba que um espaço deve ser preenchido que é o coração de quem quer amar e ser amado. Perdoe-me se por acaso meus sentimentos tenham falado demais, a intenção não era magoar você ou deixá-la constrangida e sim fazê-la saber que você é especial para mim, e eu confirmo o que foi dito acima, pois ninguém mais sabe a meu respeito do que o meu coração, a minha’alma e o meu desejo por você. As vezes meus sentimentos me surpreendem.

Do livro Em Busca de Conquistas