Faz de Conta Qu eu Acredito
Pessoas falsas, estamos cheios disso !
falsidade não leva a nada, temos
que ser verdadeiros. o que te leva a ser
falso ? pense, se você for verdadeiro, mais
pessoas vão gosta de você !
O que será que se sucede em nossa mente? Já pararam para pensar o que as outras pessoas, tanto os que conheçemos, quanto os desconhecidos do dia-a-dia, podem ser projeçoes de um mundo imaginario criado por nós, René Descartes justificou sua propria existencia diante do seu fundamento que consistia na frase: penso, logo existo. Mas o que Descartes não conseguiu foi de uma maneira justificar a existencia daqueles que estão ao nosso redor, somos donos de nossos pensamentos, pensamos então existimos, e diante isso, o que pensamos quanto ao fato de não sabermos se outros seres pensam, eles são reais verdadeiramente, ou simplesmente vivemos em algo inconstante, algo irreal, um mundo imaginado por nós, ou por outro alguém?
A filosofia de Descartes é um otimo ponto de vista para tudo, porém ninguem nunca consegue finalizar um pensamento, deixando em aberto ao que Descartes falou, mas acho que é assim que podemos acreditar que uma ideia jamais será inteiramente finalizada, sempre haverá alguém para questionar, e acho que é isso que torna o conhecimento tão belo, o fato de ele não ser completo, e que nunca sera, pois sempre havera algo a mais...
Transitei onde não se pode sentir venustidade,
Cruzei o caminho proibido
Por trás de uma porta
Que nunca se abriu
E aprisionou minha mente
Tornando-me volúvel.
E ainda assim
A nostalgia apoderou-se de mim
E não permitiu que eu me esquecesse.
Meus pensamentos
Cobertos de mágoa
Voam, e são transfigurados
Através dos teus sentimentos,
Destruindo meus sorrisos
E divindo meu corpo em dois
Apenas por querer amar.
Atrás do sofrimento
Não há arco-íris e borboletas
Muito menos mágoa que possa findar.
Talvez me reste alguma coragem
Que me dê coragem para vencer
Ou talvez seja mesmo o fim.
A vida é um espetáculo, cuide dela, para que sempre esteja em cartaz no palco da felicidade, pois quando menos esperamos as cortinas se fecham e ele se acaba.
E por favor, corta essa de: "você não sabe amar". Não se aprende a amar, da mesma forma que se aprende a contar quantas laranjas João terá se perder 4 de suas 5 laranjas. O amor se manifesta ou não, simples assim. A forma como iremos lidar com ele pode variar, mas o momento em que ele irá surgir será sempre uma incógnita. O fato dele surgir em uma das partes, não implica que a outra tenha que necessáriamente desenvolver o mesmo sentimento. Até porque, o amor não se pega por osmose, ele não se clona e tampouco se cria em laboratório. Ele pode até ser multiplicado, dividido, alterado, mas isso ocorre de forma natural e o instrumento de mudança é o tempo.
O sucesso é algo inalcançável,visto que um homem nunca deve dizer que alcançou o sucesso.Um homem que diz que alcançou o sucesso,é um homem sem objetivos, e a vida sem objetivos é uma vida vazia.
Me ame de volta, com toda a atenção e carinho que também lhe dedico, me ame por inteira e permita que eu possa te amar também. Me ame de verdade e convença-me, todos os dias, que não fará sentido algum amar outro alguém.
Graças a tecnologia, tudo fica mais fácil enquanto que as pessoas ficam mais distantes a cada dia que passa.
* Uma rã assistindo de seu pântano a um combate entre alguns touros, lamentava-se:
- Ai de nós! Que terrivel destruição nos ameaça!
Uma outra rã perguntou por que ela dizia tal coisa, se os touros lutavam pelo governo do rebanho e passavam suas vidas tão longe daquele pântano onde viviam.
- Sim, eles moram longe; – disse a rã – são de uma espécie diferente da nossa. Ainda assim, os que perderem a luta pela soberania do prado fugirão, procurando esconderijos secretos nos pântanos, e seremos pisadas e esmagadas por suas patas poderosas. Portanto, naquela fúria que eles demonstramestá em jogo a nossa segurança.
>>> Quando os Poderosos Brigam, os Fracos Acabam por Sofrer.
Às vezes as pessoas constroem um muro em volta delas para deixar longe aquelas pessoas que já não querem mais em suas vidas. Em muitos casos, você consegue entender o porque disso, em outros tantos não. Se no seu caso você sente que tem que parar de tentar derrubar ou escalar este muro em busca de alcançar novamente a pessoa que está por detrás dele, faça, caso contrário, continue tentando rompe-los. Agora, lembre sempre que os muros não são construídos sem motivos, são erguidos por algum propósito. Então antes de tentar realmente ultrapassá-los, pergunte a si mesmo se você está preparado para encarar o que está por vir adiante.
Todos os momentos bons são inesquecíveis... "cada momento é único", já é uma frase mais que manjada, mas ainda nos faz refletir muito sobre! Ainda mais quando vivemos situações que não sabemos se vão se repetir, momentos de "felicidade e solidão", que, por mais que pareçam contrários, não são.
Sabe aqueles momentos em que um simples "tchau" significa quero ficar aqui pra sempre?
Pois é, vivi um momento desses quando comecei meu 1° relacionamento, já mencionei vários momentos dele em postagens passadas, então conheci uma pessoa e tudo começou de repente. Sabe aquele olhar que diz "quero estar do seu lado"? Ai, como é difícil lembrar...
Outro momento único foi... Sabe quando um simples "ahn, como é que é?" significa "quero mais" e um simples "não!" significa "sim,sim,sim"?
Pois é, também vivi um momento desses!
Muitas vezes estamos vivendo um momento especial, muito feliz, que mais tarde nos trará recordações e saudades, e não nos damos conta disso. A vida é assim.
“Como uma Onda”, composição de Nelson Mota e Lulu Santos é perfeita na descrição da vida:
“Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará”
Contigo só levas o dom da verdade se a verdade que acreditas não for mentira a teu interior, pois quem mente a si, não é digno de conhecer a verdade
Orgulho
Sou da terra, sou pernambucana, e
Cabra da peste ,tenho muito talento,
E é por isso que transmito ,esse
Meu fundamento que é o meu passatempo
Todos os dias recolha-te em teu quarto, feche a porta, e converse com seu coração, pergunte sobre qualquer coisa, da mais fútil e passageira, a mais importante e eterna, e não te preocupes com a resposta, se ela virá ou quando virá, mas podes ter a certeza que ela virá, e será verdadeira, pois o coração não mente. Este é o verdadeiro dízimo, e a verdadeira recompensa.
Kairo Nunes 05/06/2009.
As melhores histórias da minha vida são as das paixões.
As mal resolvidas, as bem resolvidas, as que funcionaram, as que não funcionaram, aquelas que eu amei mais, e aquelas que me amaram mais, aquelas que nos equilibramos, e mesmo assim não deu certo... mas eu sempre acho que a pior de todas, é a que está acontecendo.
Hoje, é voce.
Sabe, não quero namoro, ( não sei, as vezes penso que isso é só defesa) mas que seja, nao quero, namoro, noivado, casamento, familia, cunhados, cunhadas, sobrinhos.
Talvez, queira isso tudo, talvez sinta vontade de te ter como namorado, desfilar na rua, te beijar pra todo mundo ver, mas todo mundo mesmo, nao só seus e meus amigos.
Queria ir pra sua casa, quarto, cama.
Queria dormir abraçadinho, sem medo de que alguém sinta minha falta e imagine onde estou.
Queria sair pra almoçar, jantar. Queria combinar as coisas sabe," vamos ou não?".
Eu só queria ter você, pelo menos a metade, pelo menos quando você pode me ter.
Queria que voce fosse o mocinho da história, o meu Gianechine, o meu Miguel, o meu Jack Dosson, a minha pessoa.
Queria cuidar de você, queria que você cuidasse de mim.
Eu sei que pode ser muito, mas é o mínimo que posso esperar do pior relacionamento da minha vida.
Pra mim, isso é só um pouquinho, por que eu te daria mais.
Se ao menos você deixasse, tudo isso valeria a pena.
Talvez, um mês de tudo isso, fosse enjoado, chato, um tédio.
Mas seria um mês de entrega, e assim, eu poderia levantar da cama, me vestir e sair da sua vida, sossegada e com a sensação de dever cumprido.
E a gente ia se ver na rua, e sorririamos um para o outro, lembrando de como foi bom, sermos um casal normal, por poucos dias. E sorririamos aliviados de ter tentado, e conseguido, e decidido estar separados, só por que tudo demais é veneno, e nós poderiamos nos pegar, de ano em ano, quando nos encontrássemos por aí.
E seriamos amigos, e falariamos das nossas vidas amorosas, enquanto dividimos o mesmo lençol, e brincariamos dizendo que " eu sei que vamos acabar casando, por que só dou certo com você".
E seria o sentimento mais maduro, por que nesse momento, nós seriamos amigos que se conhecem, se amam, e se aceitam, como amigos.
E meu pior relacionamento, se tornaria mais uma das minhas melhores historias. E você não seria mais o "você"
Senhora menina e suas cascas.
Que bela jovem era aquela. Tinha nela alguma poesia, uma filosofia qualquer. Não me parecia ter lido, assim tantos livros, mas parecia saber de algo, algo que talvez não tivesse aprendido, algo que talvez tivesse percebido. Ela tinha uma maneira peculiar de olhar, uma maneira peculiar de se movimentar. Seu movimento era em direção ao outro, ela se olhava no espelho do outro constantemente. Mas o que será que havia de irreal no encanto que ela causava? Será que por intuição ela sabia o melhor ângulo para cada espelho? Será que ela se contorcia para ficar na melhor pose? E o pior, sim, eu suspeitava do pior... Todo aquele malabarismo machucava os músculos da senhora. Ela em algum lugar ainda não havia percebido, que naturalmente já era linda. Que não era necessária nenhuma pose extraordinária para enfeitiçar o espelho. Não, não aquela menina. Ela era magia nas lentes fotográficas, e parecia ainda melhor nas lentes que captam movimento, sim, ela era movimento.
Até que um dia, a menina decidiu que não queria mais ferir seus músculos para agradar espelhos, ela enfim descobriu que a única pessoa que vê o reflexo é ela mesma. Sim, ela descobriu que poderia ter mil espelhos, poderia fazer mil poses, mas só veria a ela mesma, e só ela, só ela a veria. Já que o outro, também veria a si próprio no reflexo dela.
Houve um dia em que a menina se apaixonou por ela mesma através de um espelho, um espelho que a fazia se movimentar. Mas havia uma certa pintura naquele espelho, uma pintura estranha que a impedia de ver alguns detalhes.
Aquele espelho de fato não era um espelho normal. Tinha qual quer coisa nos seus olhos que não se faziam entender, tinha uma filosofia em movimento de contradição, de ebulição ou seria, de implosão? Às vezes era invisível, às vezes a tornava linda. Mas isso de se perder cansa e fascina, fascina e cansa. Era muita contradição, eram mentiras sinceras, logo ela que dizia se interessar por mentiras sinceras. Aquele espelho pelo menos teve valia, na sua loucura de pólos desconexos, deu a mão para e menina e ajudou a descobrir seu nada.
A menina começou a arrancar cascas, aquele espelho exigia muita energia, fazia bem, fazia mal. Estava sempre em eminência de partida, partida que não se concretizava. Aquele espelho era expectativa, era promessa. A menina passou a querer concretude, a menina não queria mais uma promessa, ela queria um presente. Mas o presente do espelho era como seus olhos, hora intenso, hora distantes. O espelho amava o reflexo de si nela, porém as vezes se assustava. Ela num dado momento se assustou também. Havia alguma coisa de errado na pintura daquele espelho. A pintura mudava de cor. A menina resolveu então que quem iria partir era ela. E partiu. Ela partiu o espelho também. Que hoje em fragmentos reflete outras coisas. Ela também reflete outros, também se fragmentou e se descascou ainda mais.
Talvez ela nem lembre mais, talvez sim. Um dia talvez foi a última coisa que ela disse se olhando no espelho. Um dia talvez ela se torne amiga do reflexo que enxerga naquele espelho, agora ainda é confuso demais.
Um dia... O espelho que hoje reflete outros amores, outras filosofias, guarda a lembrança do reflexo da menina, sem contorcionismos. Ele não guarda seus movimentos em fotos e até mesmo os retratos que o espelho tem dela, são fragmentarias, misturadas. O espelho já sabia em algum lugar. O espelho misturará a menina com o ambiente. Ele queria, ela também. Ela nada, ele nada, ela tudo. Amizade.
Poxa como é dificil falar com vc!
Ontem a noite perguntei por vc as estrelas e
elas me disseram que não tinham te visto, fiquei triste...
Mas hoje pela manhã não desisti e perguntei ao sol por vc
e disse a ele que as estrelas ja haviam me dito que vc não
tinha passado por ali..
Ai o Sol me explicou que as estrelas mentem quando
existe alguém que brilhe mais do que elas..
Sinto que estou sendo meio egoísta ..
Não quero te dividir com ninguém ..
Nem comigo ..
Sinto que estou fazendo a coisa errada ..
Não te pergunto se você gosta ou não ..
Não me pergunto se quero ou não ..
Só sei que te quero ..
Não sei se me quer ..
Mais te quero ...
