Faz de Conta Qu eu Acredito
Às vezes nos aparecem aquelas pessoas que tem brilho, que tem alma, que tem essência, que elevam, que nos acrescentam. Nos amparam, nos puxam, nos edificam... Olham nos olhos e nos tocam com fé, com paz... Pessoas que são sol, que são risos, que são flores e amor, e ternura... Mais que pessoas, são amigos, são anjos. São vida em nossas vidas...
PENSEI #11;#11; PENSEI EM TUDO QUE VIVI SEM VOCÊ, NAS PAIXÕES DO MUNDO SÓ ENCONTREI ILUSÃO, CAMINHOS LARGOS DE FIM APERTADO , PORTAS ABERTAS EM AMBIENTES FECHADOS, NUM MUNDO ESCRAVO DE PENSAMENTOS LIVRE ATITUDES E GESTOS COMPLICADOS.
PENSAMENTOS DESVAIRADOS, FILOSOFIAS PESSOAIS, NADA DISSO ME VALERA SÓ PECADO ENCONTREI .
#11; MAS UM DIA TEU AMOR ME CONSTRANGEU, FEZ PENSAR COMO NUNCA PENSEI, VI A NECESSIDADE DE UM MOTIVO REAL PARA VIVER, NÃO NA ILUSÃO, NEM EM PENSAMENTOS DESVARIADOS, ENCONTRAR O CAMINHO ERA SIM NECESSÁRIO.
#11; ENCONTREI-TE MEU JESUS, MEU MOTIVO MEU MARCO, MINHA DIREÇÃO E MEUS PENSAMENTOS AJUSTADOS, COM UM NOVO RUMO E UMA NOVA DIREÇÃO , NUNCA MAIS DESENCONTRADOS.
HOJE LIVRE SOU, ENCONTREI O AMOR EM CRISTO JESUS MEU SENHOR E SALVADOR.
LÉO RODRIGUES
04 DE ABRIL DE 2004
Nunca julgue uma pessoa pela aparência muitas vezes ela nos engana,' quem a gente pensa que é do "MAL" é do "BEM" e quem a gente pensa que é do "BEM" é do "MAL" então preste bem atenção nas pessoas porque ela pode te enganar
É Luiz, onde foi ?
foi por ai, fazer alguém sorrir.
E isso fazia muito bem,
não tinha ninguém que não fica bem
com seu jeitão fazia homem duro chorar
porque era difícil suportar o coração.
Luiz, Luiz, pucha a barba do Raul e conta pra ele
a história do carneirinho, conta também o Build,
quero ver se este baiano não vai cair de rir
agora não me venha falar que a dor vai passar,
isso não vai embora não, por que nem um tempão
vai ser capaz de segurar o coração,
prepara que logo logo a gente chega por ai,
e ai quero ver se este lugar não vai morrer de rir,
enquanto isso, nós vamos indo por aqui, engando a saudade
para que ela não invente de nos fazer chorar,
por que isso não vamos suportar,
vamos ficando com o vatapá, o sururu,
com o pelô e animando o coração, até quando poder te ver de novo, e o choro virar emoção.
( in memória Luiz gonzaga Bonfim)
Para Tudo existe Uma Solução
Algumas vezes pensamos que estamos em uma situação diversa da que queríamos para nós, tudo dando errado ou nem seja isso, apenas não esta dando certo, estagnando o tempo que passa por nós de uma forma repetitiva, mas que para os demais ele passa vagarosamente quando fazem algo que não gostam ou rapidamente quando estão ocupados com algo gostando ou não. Nos objetivos da vida para tudo, sem distinção, sempre existirão caminhos diversos para o alcança-los. Quando pensa que o fim de tudo se chegou e de nada valeu, não culpe a si, não culpe ao próximo nem mesmo a sorte que não tem, pois o errar caminhos nos diminuem as hipóteses de se perder novamente desde que não volte a trilha-los. O que se precisa compreender é que o ser humano por natureza é impaciente, quer tudo na hora e no mesmo momento ou então que tudo chegue rápido sem esperar e sem o muito lutar. Se espernear por uma solução não mudara nada sua situação, apenas modifique seus gostos, sua forma de pensar, sua forma de escolhas para tudo, seja sentimental, profissional ou até mesmo em termos de estudos. Precisa mudar as suas atitudes, a sua forma de agir pois se esperar pelo destino ou pela vida pensando que o seu ninguém toma e ninguém tasca, percebera que assim se flui as vidas de pessoas vãs. A iniciativa de uma mudança não depende te oportunidades, nem o local certo e muito menos o momento correto, o que torna aquilo que era sem vida em algo valorativo para uma vida nebulosa, são os preparos e isso se adquire com paciência, determinação, perseverança e confiança, pois se você nada fez e nada conseguiu, o pouco que fizer com toda certeza ira lhe destacar pelo pouco que se tinha.
Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)
Se o inferno e o céu “paraíso” existe deixe-me deleitar-me aqui!
A falta de instrução é algo que me favorece... Graças a ela posso por assim dizer; que eu ainda posso me auto doutrinar. Agora ser uma pessoa de total ignorância me mata.
Só sendo um mortal ignorante para permitir o total roubo do conhecimento, e eu felizmente ou infelizmente não permito ser tomada.
Adoro o debate, mesmo quando sou tomada por uma verdade que ainda não havia em mim. Verdade esta que pode ser apenas uma concordância em meu estado mental daquele momento.
Me condenar a uma sentença por causa de crença...
Sua mão álgida tocando na face,
que calma e decência
se fazem sentir,
e lá dentro aos berros, querendo fugir.
E na vontade de ser novo
descontruindo-se.
Se desmanchando,
manchando o outro.
Nutrindo o nocivo
medo das sombras,
igual a uma criança
agonizando.
Em desespero o ciclo volta
a se repetir
já que o que se vê, reflexo nítido
não é, longe de tudo aquilo
que evidencia existir.
A CAPOEIRA É MOTIVAÇÃO EM MUITAS COISAS EM MINHA VIDA, QUANDO ESTOU TRISTE, QUANDO ESTOU ALEGRE E QUANDO ESTOU ESTRESSADO EU PENSO NA CAPOEIRA EU ANDO CAPOEIRA EU TENHO QUE JOGAR CAPOEIRA, EU FICO COMO UMA CRIANÇA CHORANDO E A CAPOEIRA É COMO A MINHA MÃE QUE ME BOTA NOS BRAÇOS ACALENTA O MEU CHORO E ENXUGA TODAS AS GOTAS DE LAGRIMAS A CAIR DOS MEUS LINDOS OLHOS!
SALVE SALVE GIRAFA UNICAR!!!!
SEM CAPOEIRA NÃO POSSO VIVER!!!
Penso que a humanidade só terá uma redução significante nos índices de violência (autodestruição) quando alguma força inteligente ameaçar a existência da mesma. Nesse momento sofreremos grandes mudanças nos processos sociais e econômicos (uma queda ou profunda alteração do capitalismo). Mudando pra sempre a história e a geografia e principalmente (se sobrevivermos) nos evoluiremos ainda mais como seres racionais.
Quando a noite acabar você finalmente entenderá os motivos pelos quais um Deus tão grande permite que pessoas tão frágeis passem por lutas gigantescas...Quando a noite passar você verá o quão forte se tornou,quantas coisas aprendeu e talvez até se perguntará porque se deixouabater por coisas tão minúsculas... A dor só tem eficácia enquanto estiveres na escuridão,entãolevante-se e acenda a luz!
"Temos Que Estar Prontos Para O Pior, Pois Só Assim Saberemos valorizar o melhor"
"Tenemos Que Estar Preparados Para Lo Peor, Pues Solo Así Sabremos Valorizar Lo Mejor"
Talvez aquela garotinha não exista mais... agora existi uma mulher que sonha e que não desisti do que quer ou acredita!
A descoberta de si mesmo
é uma aventura que se deve arriscar,
pois só assim você saberá a força que tem ...
Quer um conselho?
Cuide do seu coração, não deixe que a maldade alheia penetre nele, não permita que as pessoas te machuquem e nem mesmo que alguém te menospreze. O seu coração é um lugar precioso, por isso blinde ele com o bem, com a paz, e com a bênção de Deus. (Priscilla Rodighiero)
Nada mas belo que fazer a melhor viagem
Dentro de si mesmo
Você encontrara todas as respostas que procuras .
Começando uma nova semana, deixemos que o Senhor conduza nossa vida e der luz as nossas escolhas, que renove nossa esperança e que sejamos também com Cristo canal de graças maiores. Amem!
"Logo que Acabar o Amor vem o sofrimento. logo Que Acabar o Sofrimento vem A desilusão. logo Que Acabar A desilusão, permanecera o vazio."
Quem no mundo não tem sonhos, anseios?
Quem não acredita em sorte, tem seus devaneios?
É normal querer, desejar cobiçar
e também é normal chorar, se entristecer,
sentir a frustração por não obter.
O que não podemos é esmorecer, é deixar de crer,
é desistir de lutar por aquilo que se quer
quando essa labuta compensa,
essa luta recompensa
e o ideal de vida que escolhemos
pode nos remeter ao otimismo,
nos supre de energia,
a força necessária para
prosseguir, e perseverar,
e ao persistir em sonhar,
ser capaz de conquistar!!
Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor A pele melhor, o olhar com brilho de manhã. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu. Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam tem a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece. Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim. Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.
